EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Semana Santa 4º feirta

O Senhor Iahweh me deu língua de discípulo para que soubesse trazer ao cansado uma palavra de conforto...
O Senhor Iahweh abriu-me os ouvidos e eu não fui rebelde, não recuei.
Ofereci o dorso aos que me feriram e as faces aos que me arrancavam os fios da barba; não ocultei o rosto às injurias e aos escarros.
O Senhor Iahweh virá em meu socorro, eis por que não me sinto humilhado...
Perto está aquele que defende minha causa, quem ousará mover ação contra mim? Compareçamos juntos! Quem é meu adversário?
É o Senhor Iahweh que me socorrera, quem será aquele que me condenaria?

Isaías descreve com precisão aquilo que Jesus enfrentaria diante dos mestres da Lei, também descreve a confiança de Jesus de que o Pai não o desampararia.
Aquele que tem Deus por Pai, mesmo que desça à profundeza das trevas elas não o poderá reter, voce crê?

É por tua causa que suporto insultos, que a humilhação me cobre o rosto... o zelo por tua casa me devora...Louvarei com um cântico o nome de Deus, e o engrandecerei com ação de graças   Sl 68

Davi também em suas lamentações retrata os sofrimentos do Servo do Senhor ao mesmo tempo que o instiga a ter confiança...

Um dos 12 chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: "O que me dareis se eu o entregar?" Fixaram-lhe, então, a quantia de 30 moedas de prata...
No 1º dia dos ázimos, os discípulos se aproximaram-se de Jesus dizendo: " Onde quereis que te preparemos a Páscoa para comer?''
Ele respondeu: "Ide à cidade, à casa de alguém e dizei-lhe: ' o Mestre diz: 'O meu tempo está próximo. Em tua casa irei celebrar a Páscoa com meus discípulos' "...
Estando à mesa com os 12 e enquanto comiam, disse-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me entregará"
Eles, muitos entristecidos puseram-se- um por um a perguntar-lhe:
"Acaso sou eu, Senhor?" Ele respondeu: O que comigo põe a mão no prato, esse me entregará."
"...ai daquele homem por quem o Filho do Homem for entregue! Melhor seria para aquele homem não ter nascido"
então Judas,seu traidor, perguntou: "Porventura sou eu, Rabi?'
Jesus respondeu-lhe: "tu o dissestes." Mt 26,14-25

Ao aproximar-se a Páscoa, Jesus com seus discípulos estão reunidos e ali vai revelar tanto o chegar da sua hora como também como se dará sua traição e por quem.
Mateus relata a negociação que resultaria  na prisão de Jesus, Judas, aquele que cuidava da bolsa de provisões do grupo parece avido por dinheiro, não conseguiu que se vendesse o perfume de Maria que ungiu Jesus resolve vender o próprio Jesus.
Quantas pessoas ainda hoje não vendem Jesus não é mesmo?
Será que eu e voce também não já trocamos Jesus por alguma coisa? Cada vez que colocamos nossos interesses acima da vontade de Deus estamos vendendo ou trocando Jesus.
Jesus é um Dom de Deus para nós, é graça Divina e não se pode comprar a graça, embora muitos o querem vender, e ai Jesus diz: "Ai daquele por quem o Filho do Homem será entregue(vendido), pois estará cometendo um pecado contra o Espirito! Este não se será perdoado jamais...
João e Tiago queriam lugar de destaque, Pedro negara Jesus, mas Judas foi além, vendeu o Autor da Vida.
Com quem mais nos parecemos? Como temos agido diante de Jesus? Será que que não temos feito comércio usando Jesus como moeda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário