EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 7 de abril de 2020

Semana Santa 3ª feira

Ilhas, ouvi-me! Povos distantes, prestai atenção! Desde o seio materno Iahweh me chamou...
Disse-me: " Tu és meu servo, Israel; em quem me glorificarei!"
Mas eu disse: "Foi em vão que me fatiguei, debalde, inutilmente gastei minhas forças."
Mas agora disse Iahweh, aquele que me modelou desde o ventre materno para ser seu servo, para reconduzir Jacó a Ele, para que a Ele se reúna Israel, assim serei glorificado aos olhos de Iahweh, meu salário está com Iahweh, meu Deus será a minha força.
Pouca coisa é que sejas o meu servo para restaurar as tribos de Jacó... te estabeleci como Luz das nações, a fim de que minha salvação chegue até as extremidades da terra"... Is 49,1-6

Povos distantes, povos aqui deste fim de mundo, o Senhor quer que todos saibamos que não estamos só, a Salvação de Deus chegou até nós, está conosco aquele que ilumina nossos caminhos, Luz para os povos, Luz para mim e voce!!!

Iahweh, eu me abrigo em ti... Salva-me, por tua justiça! Liberta-me!...
Se para mim uma rocha hospitaleira, sempre acessível.. Pois minha esperança és Tu senhor! Iahweh é minha confiança... Desde o seio materno tu és meu apoio... Sl 70

Diga todos vós: Senhor sois meu abrigo, uma rocha para mim, Minha confiança é só em ti ó meu Deus, minha força...
Ainda que forças do mal se levante contra ti, seja confiante, o Deus em quem vós esperas não vos abandonará. Cante a cada dia hinos de louvor ao Teu Deus, pois só Ele tem a força para te resgatar do vale tenebroso!!!

Jesus perturbou-se em seu espírito e declarou:
"Em verdade, em verdade, vos digo, um de vós me entregará!"...
Quem é, Senhor? responde Jesus: " É aquele que a quem eu der o pão que umedecerei no molho, tendo umedecido o pão, Ele o toma e dá a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do pão entrou nele Satanás... Tomando, então,  o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.
"Agora o Filho do Homem foi glorificado, e Deus glorificado Nele...
agora também vo-lo digo! Para onde vou vós não podeis ir...
Pedro diz: "Senhor, para onde vais!".. "Não podes seguir-me agora aonde vou, mas me seguirá mais tarde."
Darei a vida por ti... Jesus lhe responde: "Darás a vida por mim? Em verdade, te digo: O galo não cantará sem que me renegues três vezes."

Era noite... Nas trevas  é que sempre são sentidas as ações do mal, as traições, os medos, as angustias e também o remorsos, sinais de de que setá longe de Deus. 
Um detalhe interessante, Na Seia, Jesus toma o Pão Consagra e dá aos discípulos, depois Consagra o Vinho e faz o mesmo; Mt 26,26-28, Mc 14,22-24, Lc 22,19-20; (João não relata a consagração) porém Judas Iscariotes recebe o pão umedecido no molho, e antes da dos outros, Jesus lavou-lhes os pés, mas penso que ele não tenha recebido o Corpo e Sangue do Senhor...
Para receber o Corpo e Sangue do senhor é preciso ter um coração puro e Iscariotes não o tinha.
Não sejamos como Pedro, não neguemos o Senhor, não neguemos a nossa Salvação, pior ainda, não sejamos ingrato como Judas Iscariotes.
Aonde o Senhor está será que poderemos ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário