Disse-lhes Nabucodonosor:
"É verdade, ó Sidrac Misac e Abdênago que não devia a meu deuses e não tendes adoração à estátua que mande de ouro que eu eregi?... Se não adorardes, sereis imediatamente precipitados na fornalha acesa. E qual é o deus que poderia livrar-vos das minhas mãos?"...
"Nosso Deus, a quem servimos, tem poder de nos livrar da fornalha acesa e nos livrará também, ó rei, da tua mão. Mas se Ele não o fizer, fica sabendo, ó rei, que não serviremos o teu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Ordenou aos homens mais fortes do seu exército que amarrassem Sidrac, Misac e Abdênago e os precipitaram à fornalha acesa.
Mas começaram a andar no meio das chamas louvando a Deus e bendizendo o Senhor. O Anjo do Senhor desceu para junto deles na fornalha e expelia para fora a chama do fogo.
O rei Nabucodonosor ficou perturbado e levantou-se às pressas. E, tomando a palavra, perguntou a seus conselheiros: "Não foram três os homens que atiramos ao meio do fogo, amarrados?.. "Certamente, ó rei."...
Como estou vendo 4 homens sem amarras, os quais passeiam no meio do fogo sem sofrerem dano algum, e o quarto deles tem o aspecto de forma lho dos deuses."
Exclamou então Nabucodonosor: "Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago que enviou se seu anjo e libertou os seus servos… preferiram a expor os seus corpos, a servir ou adorar qualquer outro deus senão o seu Deus.
Estamos vivendo um tempo de graça, de purificação, o Deus que livrou Sidrac, Misac e Abdênago da fornalha e poderoso o bastante para nos livrar desta pandemia.
No momento a fornalha está acesa e o fogo ainda parece que ficará mais terrível ainda, porém é preciso ter fé, sem se importar com as labaredas, sendo fiel a Deus, Ele há de nos livrar tanto da pandemia do coronavírus, como também da miséria e da fome que tantos predizem.
"Bendito És tu Senhor, Deus de nossos pais, digno de louvor e exaltado para sempre. Bendito é o seu Nome Santo de tua glória...Bendito És tu no firmamento do Céu…
Vós todas, obras do Senhor, bendizei o Senhor, cantai-O e exaltai-O para sempre Só de Daniel 3
Este é o Caminho, em todas as situações, demos Glórias a Deus, mesmo em meio a peste, o fogo e ao desespero. Bendito seja o Nome do Senhor agora e para sempre…
Disse aos judeus que Nele haviam crido:
"Se permanecerdes na minha palavra sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Somos a descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como podes dizer: 'Tornar-vos-eis livres?...
Ora o escravo não permanece sempre na casa, mas o filho permanece para sempre.
Se, pois o Filho vos libertar, sereis realmente livres. Sei que sois a descendência de Abraão, mas procurais matar-me, porque minha palavra não penetra em vós. Eu falo o que vi junto de meu Pai; e vós o que ouviste de vosso pai."...
"Não nascemos da prostituição; temos um só pai: Deus."
Disse-lhes Jesus: "Se Deus fosse vosso pai me amaríeis, porque saí de Deus e Dele venho; não venho por mim mesmo, mas foi Ele que me enviou.
Não basta ser descendência de Abraão, ou de um grande santo, se não se portar como filho de Deus, e obedecer sua Lei.
O pecado escraviza o homem, tira-lhe a dignidade de filho, torna o escravo e, levando para fora da casa mata-o sem piedade.
Não aceitar Jesus como Senhor é loucura é colocar uma barreira para a ação do Espírito Santo em nós.
Se não conhecermos a verdade não seremos livres, e a Verdade a ser conhecida se chama Jesus Cristo, a Verdade Revelada pelos Profetas, Evangelistas e Apóstolos.
Nascemos todos no pecado e se não formos purificados no Cadinho do fogo Santo, no Sangue Preciosíssimo de Jesus que queima toda impureza que há em nós sem queimar nossa alma não poderemos ser verdadeiros filhos de Deus.
Não tenhamos medo do fogo da provação, será nele que encontraremos a Face Gloriosa do Senhor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário