EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEDE SÓBRIO, VIGIAI



Ser sóbrio! Como é difícil ser sóbrio nos dias de hoje...
Espera ai o que é ser sóbrio, ser sóbrio não é só quando não bebemos nada alcoólico??? Não, ser sóbrio é também não ter multiplicidade de imagens, é manter se firme diante e suas decisões, evitar excessos e atos  que possam enfraquecê-lo diante de muita situações, para ser vigilantes é preciso estarmos sóbrios, conscientes do que estamos fazendo e sem riscos de dar margens a contradições.

Uma coisa muita clara que devemos ter em nossa mente é que: o inimigo está sempre a espreita, sempre aguardando uma brecha para entrar, sua missão é destruir, enganar, roubar, matar, tirar os filhos da presença do Pai, impedi-los de tomar posse e de viverem na graça de Deus, para ele não importa se vai matar, ferir, imobilizar, faze-lo mergulhar em profunda depressão, torná-lo um dependente 
químico, para ele, qualquer coisa que conseguir fazer de mal aos filhos de Deus está muito bom. 

É como diz em I Pedro 5,8-11;   Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará.
 A ele o poder na eternidade! Amém.

Aqui são Pedro nos diz o que é preciso fazer: resistir, ser firme na Fé, isto é, confiar em Deus, pois o inimigo ruge, mas não tem poder sobre você, ele não pode faze nada sem a sua ajuda, ou seja é sempre sua a decisão, isto até mesmo Deus te dá liberdade para fazer, qualquer decisão é sempre sua, você tem sua liberdade de escolha sempre.

Em uma palestra  feito pelo Marcio Rodrigues, pude entender que não é a bebida, droga, arma que matam, mas o uso incorreto destas, isto veio provar para mim que Deus nunca, repito, nunca quer o nosso mal, que as coisas erradas que nos acontecem, os males precisam de que eu dê a eles uma razão para acontecer, se bebo, consequentemente, posso ficar bêbado e depois acabar sendo um depende alcoólico, se faço uso da droga posso ser um dependente dela, se pego uma arma, posso ser tentado a puxar o gatilho, e se puxar posso acabar matando alguém, isto mesmo sem intenção de faze-lo, quantas balas perdidas já não ceifaram vidas que não tinham conhecimento sequer de quem as disparou.

Sempre acaba sendo por causa de uma primeira atitude errada que males irreparáveis acontecem, como diz o Nosso Amigo Marcio citado acima, a bebida não sai sequer da garrafa sozinha, um projetil jamais será disparado sem ninguém coloca-lo em uma arma e depois acionar o gatilho, assim é nossa vida, as coisas certas ou erradas são consequências da nossas escolhas e ações.

Veja que interessante, nossas ações podem ser remediadas, ao fazer uso errado da bebida, da droga, da arma, podemos evitar o crescimento do mal resistindo ao uso destas, com o pecado é a mesma coisa, não precisamos ficar escravos a vida toda destas realidades, assim também é com o pecado, pode até causar uma dor terrível, mas depois de padecer um pouco, podemos viver uma vida de alegrias, ser felizes de verdade. Veja: depois de ter padecido um pouco Deus nos aperfeiçoa, isto mesmo, podemos e devemos usar de um mal para crescermos, aprender com os erros é uma virtude que Deus nos concede, claro que o erro não precisa ser exatamente cometido por mim, mas como a Palavra diz: muitos no mundo sofrem dos mesmos padecimentos.

A tentação está espalhadas pelos ares, pelo mundo. Não é preciso que eu cometa um determinado pecado para saber as consequências, "não é necessário entrar em um chiqueiro para se saber que não é porco." (grifo meu) Entenda isto, não é necessário tomar veneno para saber se vai matar ou apenas deixar sequelas, basta ver o que já causou a outras pessoas, acontece que muitas vezes a curiosidade matou o gato, mas ainda muitos gatos continuam curiosos, não seja você assim!

Deus te chamo para a eterna gloria em Cristo Jesus, resista, insista, persista, não desista, a dor não é o fim, o seu sofrimento não será eterno, se você não quiser, quem comete um pecado, pode ser absolvido no sacramento da reconciliação! Nem tudo está perdido! Deus sempre vai ter um caminho para você voltar, mas sempre será sua decisão de usá-lo ou não!

 Os efeitos deste sacramento "Toda a força da Penitência reside no fato de ela nos reconstituir na graça de Deus e de nos unir a Ele com a máxima amizade." Portanto, a finalidade e o efeito deste sacramento é a reconciliação com Deus. Os que recebem o sacramento da Penitência com coração contrito e disposição religiosa "podem usufruir a paz e a tranqüilidade da consciência, que vem acompanhada de uma intensa consolação espiritual". Com efeito, o sacramento da Reconciliação com Deus traz consigo uma verdadeira "ressurreição espiritual", uma restituição da dignidade e dos bens da vida dos filhos de Deus, entre os quais o mais precioso é a amizade de Deus (Cf Lc 15,32). CIC §1468 
 
A reconciliação sempre é possível, pois Deus sempre pode tirar até um erro um bem maior, mas é preciso que eu acredite na reconciliação, sem crer não há salvação! Isto vale para quem por acaso é dependente químico, é preciso acreditar na sua cura! Tanto para a dependência química que também é uma forma de pecar como para o pecado de outras de qualquer tipo existe uma cura, basta que o infrator queira se redimir, ma para isto é preciso "crer" em sua reabilitação, reconciliação com o homem, com a sociedade, com Deus.

Devemos estar sóbrios, vigilantes, pois o demônio está ai buscando a quem devorar, Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. I Cor 10,12  A oração é muito útil para que estejamos fortalecidos contra as ciladas, mas não é só isto, é preciso sempre estar atento e ter a firme decisão de não voltar ao vômito, como nos diz em II Pd 2,22  O cão voltou ao seu vômito (Pr 26,11); e: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. Ser sóbrios e vigilantes, ter Fé, resistir ao convite do maligno a cada instante, se não coloco a bala na arma não será possível detoná-la, se não estiver nos lugares propícios ao pecado, se não estiver em um bar, se não pegar em um copo de bebida ou algum tipo de droga, então estarei com maior possibilidades de resistir-lhes firmes na Fé!

Querido Deus, peço vos nesta hora a graça da sobriedade, Senhor revela em meu coração as armadilhas que tem sido armadas contra mim, dá me a graça de ter um entendimento e discernimento daquilo em que estou preso, vem com teu Espírito Santo iluminar meu consciente e inconsciente para que mais unido a Vós eu consiga me manter em pé, sem ti nada posso, nada há em mim que seja bom, por isto lhe peço dai-me a graça de ser sóbrio e vigilante e assim desfrutar das vossas graças, e se chegar a cair vem em meu socorro, Senhor não me abandoneis a ações do mal, em tudo Senhor sejam dados a Ti a honra gloria e poder, e a mim Senhor a força do Teu Espírito Santo a sobriedade e a vigilância para em tudo vos dar glorias diminuindo a cada dia as ocasiões de pecado e assim de Vos entristecer! Vem Espírito de Deus, em nome de Jesus pelos séculos! Amem! Aleluia! Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário