EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Seminario de vida- Jesus Salvador



Se no tema anterior falamos de algo ruim que é o que nos impede de ter acesso a graça de Deus, hoje viemos trazer uma noticia muito melhor, pois nem tudo esta perdido, há alguém que pôde quebrar as cadeias que nos prendiam a morte, e como diz em At. 16,31, se você acreditar não só você pode ser salvo, mas toda sua família, em At. 2,38 vemos que é preciso nos arrepender, e ser batizados, em nome de Jesus, pois só n’Ele a remissão dos pecados é garantida. O Senhor mesmo afirma que o Batismo é necessário para a salvação.
Também ordenou a seus discípulos que anunciassem o Evangelho e batizassem todas as nações. O Batismo é necessário, para a salvação, para aqueles aos quais o Evangelho foi anunciado e que tiveram a possibilidade de pedir este sacramento. A Igreja não conhece outro meio senão o Batismo para garantir a entrada na bem-aventurança eterna; é por isso que cuida de não negligenciar a missão que recebeu do Senhor, de fazer "renascer da água e do Espírito" todos aqueles que podeis ser batizados. Deus vinculou a salvação ao sacramento do Batismo, mas ele mesmo não está vinculado a seus sacramentos. (Cat. Igreja Católica §1257)
O Batismo constitui o nascimento para a vida nova em Cristo. Segundo a vontade do Senhor, ele é necessário para a salvação, como a própria Igreja, na qual o Batismo introduz (CAT. Igreja Católica. §1277)
Jesus significa Javé salva, e só teremos acesso a esta salvação se acreditarmos no mistério de sua salvação para nós, como esta escrito em Is. 53 4-5 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas; 8b foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo.
Para quem acredita em Jesus, a salvação já começa hoje, neste dia, nesta vida, pois é Ele o Cordeiro que foi Imolado como vitima expiatório pelo nosso pecados.
Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro. (Apoc. 12, 10-11)
Amados (as) a salvação veio a nós, ela esta no meio de nós, e nos a desprezamos, quando desprezamos o seu autor, Jesus! É Ele o nosso salvador, não outro nome que nos tenha sido dado, conf. At. 4, 12 Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. João em seu Evangelho logo no principio-nos fala: ’’ [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. (Jo.9-11)
Jesus é o Verbo, é Ele a nossa Luz, Ele é a nossa única Salvação, a cada dia vem a nós e nos oferece seu Corpo e Sangue no Sacrifício do Altar, nos oferece a vida em abundância, pois foi para isto que veio, conf, Jo. 10,10, porem nós não voltamos a ele não cremos não aceitamos suas propostas.
Certa vez dois amigos foram para guerra, e um deles foi ferido de morte, mas os médicos viam uma esperança para o ferido, se fosse encontrado sangue compatível com o seu sua possibilidade de vida aumentariam as era uma realidade praticamente impossível, pois seria preciso muito sangue para que ele fosse reestabelecido, o amigo quando soube do fato se dirigiu ao hospital para ver a compatibilidade dos tipos sanguíneos, e vendo que eram compatíveis se ofereceu para a doação, o medico avisou que para ele salvar seu amigo ele morreria, pois seria preciso todo seu sangue para que o outro vivesse, ainda assim ele disse que queria fazê-lo, ora terminado a transfusão, o jovem doador estava morto porem seu amigo estava vivo. Passado algum tempo, foi oferecido uma homenagem em honra aquele jovem que lhe tinha dado a vida doando todo seu sangue, então a mãe do sobrevivente o convidou a ir a solenidade, afinal era pelo seu amigo que o havia salvo, porem ele se negou a ir, e disse: mamãe eu pedi para ele fazer isto? Não, eu estava inconsciente, não pedi para que ele morresse por mim, ele o fez por que quis, eu não pedi nada, não vou perder meu tempo com isto.
É isto que fazemos hoje quando não buscamos estar na sua presença, nos atiramos a orgia, bebedeiras e todos os tipos de iniquidade, amados (as) precisamos reconhecer o Sacrifício de Jesus, Ele derramou o seu sangue, todo o seu sangue numa Cruz, para que eu e você tivemos direito a vida. A Vida Eterna, e tenho certeza que se precisasse ainda hoje Ele faria tudo de novo, ainda que fosse só por mim ou você.
No passado os nossos pais desprezaram a Salvação pregando o a Jesus num madeiro, e hoje nós ainda o crucificamos a cada dia com nossos pecados, nossa falta de amor.
Muitas pessoas estão ainda esperando o Salvador, Ele já veio o seu nome é Jesus, Ele não vai mais salvar os homens... Pois Ele já os salvou, só precisamos assumir isto na nossa vida, buscando nos lavar no seu Sangue redentor, no Sacramento da Reconciliação (confissão) reconhecendo nossas faltas, se colocando aos pés do Sacerdote que é aquele que Impersona Cristo, pela sua própria vontade, pois ele instituiu este sacramento para nossa salvação.” Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”. (Jo. 20, 21-23) foi Apóstolos, hoje Sacerdotes pelo ministério conferidos pela autoridade da Igreja por Ele próprio fundada.
Aceitemos neste dia o nosso Salvador e peçamos a Ele que nos conceda a Graça da Salvação a cada dia.
Oremos:
"Deus, reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Reconheço o trabalho completo de Teu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém."

10 comentários:

  1. quero agradecer pois tem me ajudado muito nas minhas pregações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu quem agradeço a oportunidade de poder ser útil, a RCC me devolveu a vida e tudo que puder fazer para que as pessoas vivam o verdadeiro encontro com Jesus e experimentem o poderoso Batismo no Espírito Santo será pouco!
      Que O Espírito Santo te unja cada vez mais para que pregues com parrésia e e sejas audaz no anuncio do Evangelho!

      Excluir
  2. Estou estudando esse texto para uma pregação no dia 14/07/próximo domingo. Um belo texto e de fácil compreensão. Estou pedindo ao Nosso Senhor Jesus que conduza e ilumine a minha missão. Obrigada! Palavras que alimenta o corpo, espírito e alma!Deus vós abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te abençoe e ilumine! Que Deus possa te usar poderosamente no Anuncio da Palavra!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também irei falar num encontro e vim fazer uma pesquisa sobre Jesus Salvador e Senhor. Aqui achei uma palestra completa. Que o Espírito santo me ilumine. Gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Eu irei pregar sobre esse tema no dia 17 de setembro. E gostaria de dizer que gostei muito dessa palestra. Que o senhor fale em mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grato por sua visita e Louvo a deus pelo dom da Palavra que sairá de sua boca! Que O senhor te unja abundantemente!
      Paz e fogo!

      Excluir
  6. Deus seja louvado por este material tão rico que muito tem me ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! sim, louvado seja Deus que nos chama a evangelizar e nos abnçoa com sua visita! Que o Espírito Santo te leve cada vez mais a águas mais profundas!
      Paz e fogo 🔥

      Excluir