EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Semana Santa 2ª feira

Eis o meu servo que eu sustento, o meu eleito, em quem tenho prazer.
Pus sobre ele o meu Espírito, Ele trará o direito às nações.
Ele não clamará, não levantará a vós, não fará ouvir a vós nas ruas... Eu, Iahweh, te chamei para o serviço da justiça... Eu te constitui como aliança do povo, como Luz das nações, a fim de abrires os olhos dos cegos, a fim de soltares do cárcere os presos, e da prisão os que habitam nas trevas. Is 42,1-7
Isaías profetiza a servidão de Jesus, Ele próprio vai dizer: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas servir e dar a vida... Mc 10,45
Ele É a Luz que dissipa toda treva, a Aliança definitiva com o Pai,  a Libertação de todo julgo, o Juiz que que julga com justiça...

Iahweh é muinha luz e minha salvação, de quem eu terei medo, Iahweh é a fortaleza da minha vida: frente a quem temerei?..
Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá...Sl 26
O que há que se temer se estiver junto do Senhor? Quando se ama não teme, pois sabe que o Senhor não será seu eterno acusador, antes será Ele pronto para dar socorro quando o inimigo o abater, Se Deus é conosco quem será contra? Rm 8,31 

Jesus foi a Betânia... Ofereceram aí um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Maria, tendo tomado uma libra de um perfume de nardo puro, muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos; e a casa inteira ficou cheia do perfume do balsamo. Disse então, Judas Iscariotes... aquele que o entregaria.
"Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários para dá-los aos pobres?"... Disse então Jesus; "Deixa-a; ela conservou esse perfume para o dia da minha sepultura! Pois, sempre tereis pobres convosco; mas a mim nem sempre tereis.".... Os chefes dos sacerdotes decidiram, então matar também Lázaro, pois por causa dele, muitos judeus se afastavam e criam em Jesus. Jo 12,1-11

A intimidade é algo que surge apenas nos relacionamentos francos, assim Jesus, não olhando para a humildade(pobreza) de Lázaro e suas irmãs ficava muito a vontade em suas presenças.
Maria antecipa quase que profeticamente a proximidade d morte do Senhor, enquanto ela pensa em dissipar-se de do objeto de uso para pecar, Iscariotes não consegue, nem se esforça para abandonar a luxuria e o vicio...
Os sacerdotes por sua vez não veem a hora de por a mão em Jesus e também se irritam com aqueles que dão testemunho das obras do Pai através de seu Servo Jesus, ora a ressurreição de Lázaro era um  testemunho muito forte para despertar ainda mais seguidores para o Servo de Deus.
Não há mais o que que impedirá que os mestres da Lei condenem Jesus a morte, assim damos inicio à nossa Semana Santa.
Será que fizemos direito nossa preparação para celebrarmos bem a Páscoa? 
Será que aproveitamos para ficarmos íntimos de Jesus nestes últimos dias? 
Se sim, fique tranquilo, a crucificação não te assustará, mas se a resposta for não... 
Mesmo que as trevas sejam espessas lembre-se: Jesus é Luz que não se Apaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário