EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

JESUS! O MAIOR LÍDER DO MUMDO

             
                                     

Hoje vamos falar de um líder que é o maior exemplo de liderança que alguém já possa ter conhecido, já imaginou quem seja? Este líder formou os outros dois que já vimos na reflexões anteriores e até hoje continua formando e liderando!
Fico pensando! O que teria este homem? Uma pessoa que chega a um punhado de pescadores que trabalharam a noite toda sem pegar nada, toma lhes a barca emprestada, por umas horas,e já começa a ter influencia sobre os que ali se encontravam, pois já dá uma ordem como se fosse o dono da companhia pesqueira, de uma forma tal que a única resposta que o próprio dono do barco responde é: "Senhor trabalhamos a noite inteira sem nada apanhar, mas por causa da tua palavra lançaremos as redes", conf. Lc. 5, 5,e que conforme narrado nos outros evangelhos, apenas com um chamado simples, faz com que larguem o que estão fazendo para segui-Lo, assim foi com Pedro e André, vinde após mim e os farei pescadores de homens, quem é este Homem, que faz um convite tão irresistível, nunca o virão pescar, mas atendem-no como se pescasse com maestria, mesmo onde não acharam nada por uma noite inteira, agora acham, os pescadores ficaram impactados pela pesca que acabaram de fazer, será que foi isto que os levou a segui-Lo?  Não com certeza tinha algo a mais, pois começaram a servi-Lo, mesmo antes da pesca,  emprestando lhes a barca para que pudesse falar a multidão.
Jesus! Este é o Homem, capaz de transformar a vida das pessoas, assim Ele foi e reuniu uns poucos juntos Dele para ensina-los qual seria a sua missão, caminha com eles por três anos e depois, antes de deixa-los confia-lhes uma missão ainda mais difícil, mas que os seus companheiros vão fazer de tudo, até mesmo dar suas vidas pelo cumprimento da missão. Jesus pega doze homens, e a Bíblia nos diz que eram das piores especies, e os transforma, homens sem instrução, mas que vão ao pouco se identificando com Mestre e com a missão, veja que eram pescadores, cobradores de imposto, impulsivos, e até mesmo um que os roubava ( Judas o mesmo que o traiu), mesmo assim não lançou nenhum fora, levou até o momento de sua partida, e um fato mais intrigante, os escolhidos por Ele vão trai-Lo, (Judas Escariotes), abandona-Lo,e até nega-Lo (Pedro), mas Ele parece contradizer-se . Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. (Mt. 10,  33), pois, Ele vai confirma-los diante do Pai, até mesmo dando uma posição elevada àquele que o negou, eleva  Pedro a Pastor do seu rebanho, veja que quando Deus muda de nome também muda a missão, antes Simão o pescador, agora Pedro o Pastor do rebanho do Senhor, Ele vai mais alem,ainda vai mudar o nome de mais outro personagem, de Saulo perseguidor dos seus amigos a Paulo defensor e sua causa, uma transformação tão profunda fez na vida desta pessoas que Pedro até parece reclamar em determinado momento, "Senhor! eis que deixamos tudo e te seguimos", (Mc10, 28).
 Talvez você esteja dizendo: mas ele era Deus, primeiro quero dizer ele ainda é Deus, mas a palavra nos deixa claro que Ele não se prevaleceu de sua condição Divina para realizar as suas obras, veja os Profetas  também já tinham realizados milagres e prodígios nos devidos tempos, Moisés, Elias, Eliseu, Josué, e outros não eram Deus, mas também a eles Deus concedeu este poder, nos dias de hoje vemos tantos milagres que acontecem, através da intercessão dos Santos, pessoas que possuem o dom de milagre, nos nossos dia. Já vi paralitico andar, cegos voltarem a ver, e uma tempestade ser acalmada, tudo num só momento de oração na presença do Senhor, ora foi por mãos humanas que o Senhor operou aqueles milagres.
O que quero deixar aqui é a forma de liderar, veja Jesus recebeu uma missão que sozinho humanamente seria impossível de se concretizar, mas tomando consigo pessoa que aos olhos do mundo, não poderia resultar em nada vai moldando a cada um, explorando oque cada um tinha de virtude natural e vai a partir da personalidade de cada um levando os a compreenderem o objetivo  de suas missão e sua importância,e hoje vemos o resultado, as pessoas que foram o time base da missão de Jesus, hoje são imitados pelo mundo inteiro seus ensinamentos foram transmitidos de geração a geração, até chegar ate nós, uma unica missão cumprida por Amor ao seu Líder, e hoje o projeto de Salvação de Deus chegou a mim e a você,  a missão deles era : " Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.(Mc 16, 15) quantos homens e mulheres não vemos ainda hoje dando prosseguimento nesta missão, Jesus deixou uma missão a seus discípulos, transformou-os em apóstolos, e até hoje por causa da gestão de liderança,homens e mulheres dão a vida por sua obra.
Você está disposto a levar esta obra adiante? Tem um chamado para estar a frente desta missão? o Documento de Aparecida nos mostra uma coisa que achei interessantíssima:- O chamado que Jesus Mestre faz, implica uma grande novidade. Na antiguidade, os mestres convidavam seus discípulos a se vincular com algo transcendente e os mestres da Lei propunham a adesão à Lei de Moisés. Jesus convida a nos encontrar com Ele e a que nos vinculemos estreitamente a Ele,porque é a fonte da vida (cf. Jo 15,1-5) e só Ele tem palavras de vida eterna (cf. Jo 6,68). Na convivência cotidiana com Jesus e na confrontação com os seguidores de outros mestres, os discípulos logo descobrem duas coisas bem originais no relacionamento com Jesus. Por um lado, não foram eles que escolheram seu mestre, foi Cristo quem os escolheu. E por outro lado, eles não foram convocados para algo (purificar-se, aprender a Lei...), mas para Alguém, escolhidos para se vincularem intimamente à Pessoa dele (cf. Mc 1,17; 2,14). Jesus os escolheu para “que estivessem com Ele e para enviá-los a pregar” (Mc 3,14), para que o seguissem com a finalidade de “ser dEle” e fazer parte “dos seus” e participar de sua missão. (conf, 4.1.13) .Veja ai a diferença entre um líder e um chefe, os chefes ordenam e faz as pessoas fazerem algo por que é norma, o Líder faz com que seus companheiros se sintam parte do projeto, e mais, veja isto.-Com a parábola da Videira e dos Ramos (cf. Jo 15,1-8), Jesus revela o tipo de vínculo que Ele oferece e que espera dos seus. Não quer um vínculo como “servos” (cf. Jo 8,33-36), porque “o servo não conhece o que seu senhor faz” (Jo 15,15). O servo não tem entrada na casa de seu amo, muito menos em sua vida. Jesus quer que seu discípulo se vincule a Ele como “amigo” e como “irmão”. O “amigo” ingressa em sua Vida, fazendo-a própria. O amigo escuta a Jesus, conhece ao Pai e faz fluir sua Vida (Jesus Cristo) na própria existência (cf. Jo 15,14), marcando o relacionamento com todos (cf. Jo 15,12).(ib 4.1.132)
 Jesus faz dos discípulos seus familiares, porque compartilha com eles a mesma vida que procede do Pai e lhes pede, como discípulos, uma união íntima com Ele, obediência à Palavra do Pai, para produzirem frutos de amor em abundância.(ib 4.1.133) A liderança á que somos chamados é esta dar continuidade na missão de Jesus, liderar seu povo no caminho da Salvação, trilhar este caminho em unidade com os desejo do Mestre, sozinho não conseguiremos, mas não estamos sozinhos, ele nos deixou um amigo para caminhar conosco, é o Senhor Espírito Santo, invoquemo-Lo. Ò Divino Espírito Santo que jesus enviou sobre os discípulos no Cenáculo para transforma -los em apóstolos, vem sobre nós nesta hora  para nos convencer, que somos escolhidos pelo Pai, que não fomos chamados por vontades humanas, mas que foi o Próprio Jesus que nos chamou a levar adiante a sua obra, queremos servir com audácia e coragem, queremos levar o maior numero de almas ao encontro com o nosso Salvador, e juntos também sermos salvos, fazer parte de família de Jesus,sermos seus verdadeiros irmão, queremos escutar a vós do Mestre e atende-la prontamente, ainda que para isto percamos a nossa vida, dá nos a confiança que se perdermos tudo nesta vida por causa da missão a nós confiada seremos agraciados com a Coroa da Vida Eterna, em ti ó Espírito Santo esperamos e confiamos. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário