EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Reflexão Quaresmal 38º dia

                                  Nenhuma descrição de foto disponível.

Eu ouvi a calunia de muitos: "Terror de todos os lados! Denunciai! Denunciemo-lo"
Todo aquele que estava em paz comigo aguardava a minha queda: "Talvez ele se deixe seduzir! Nós o dominaremos e nos vingaremos dele!
Mas Iahweh está comigo como poderoso guerreiro; por isto meus perseguidores tropeçarão...
Iahweh dos exércitos, que prescrutas os justos, que vê rins e coração, verei a tua vingança...
Cantai a Iahweh, louvai a Iahweh, porque livrou a vida do pobre... Jer 20,10-13
O texto um tanto deslocado, mas o que isto nos traz é: Jeremias perseguido sente-se encurralado, e tendo a triste sorte de ser jogado na cisterna, depois de uma breve desilusão retoma a confiança de que há um Deus ao qual ele serve e que não o deixará desamparado, louva a Deus, assim como os jovens da fornalha ele fica livre acorre para que Deus seja louvado pela sublime intervenção que do charco fétido da cisterna que fora jogado.

Eu te amo Iahweh, minha força... Iahweh é minha rocha, minha fortaleza, meu libertador, é meu Deus
Nele me abrigo, meu rochedo, meu escudo muinha força...
Eu invoquei a Iahweh e fui salvo...As ondas da morte me envolviam, as torrentes de Belial me envolveram...
Na minha angustia invoquei a Iahweh, ao meu Deus lancei o meu grito... meu grito chegou a seus ouvidos... Sl 17
Se voce está angustiado, se o pavor invade sua alma, não se desespere... Confia no Senhor, grite com todas a sua forças, mas mesmo na força do teu silencio de dor Ele te ouvirá. Não, Ele não é surdo nem fecha os olhos para aquele de Dele espera o socorro!

Os judeus, outra vez, apanharam pedras para apedreja-Lo
Jesus , então lhes disse: "Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. por qual delas quereis lapidar-me? Os Judeus responderam: " Não te lapidamos por causa de uma boa obra, mas por blasfêmia, porque, sendo apenas homem, tu se fazes Deus."...
"Se não faço as obras de meu Pai,  não acrediteis em mim, mas se as faço, mesmo que não acrediteis em mim , credes nas obras, afim de reconhecer de vez que o pai está em mim e eu no Pai."...
ELE partiu de novo para o outro lado do Jordão... muitos vinha a Ele e diziam: " João não fez sinal algum, mas tudo o que João disse sobre Ele  era verdade." E muitos aí creram Nele.
Os judeus, penso eu, não é que não criam nas obras de Jesus, eles não admitiam  que Ele as pudesse fazer e muito menso para que Jesus as fazia, ora Jesus significa Deus Salva, Deus salva o fraco, levanta o abatido, cura enfermo, socorre a viúva e o órfão, tudo o que os fariseus deveria fazer e não faziam.
Hoje temos muitos assim, pouco fazem para a salvação dos homens, porém tudo fazem para ganhar status e se auto proclamarem bem quisto, quando na verdade suas obras são odiáveis.
Muito embora aquele que lidera seja temente a Deus ele não está livre daqueles que o desejam apedrejá-lo, mas é certo máxima, não se atira pedras em árvores sem fruto,  nem se estrai o perfume dos espinhos... A Escritura não se anula; Se eles me perseguiram,  também vos  perseguirão se guardaram a minha Palavra, também guardarão a vossa. 
As leituras hoje traz uma sequencia de perseguidos: Jeremias, Davi, Jesus, e vós, também sois perseguido por Seguir a Jesus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário