O início do livor do Gênesis narra a Criação do Universo e também do homem, enquanto do cap 1 vemos o paraíso sendo criado antes do homem, a partir do 2 vemos que o homem foi criado antes do paraíso, mas isto não é o mais relevante, a partir daqui vemos a criação da mulher e o desenrolar dos resultados que chegam após as escolhas de livre arbítrio de cada um, consequência o pecado...
Gn 2,7-9; 3,1-7 Deus faz o Paraíso, prova de seu amor pelo obra de suas mãos, tudo lhes é dado, menos o direito de comer uma determinada espécie, mas...
O resistir a uma tentação está dentro de cada um, ele
a virá, mas cabe a cada um(a) aceitar ou recusar, A 1ª mulher preferiu dar ouvidos à serpente do que ao seu Criador, e assim ainda o é até hoje, é mais fácil aceitara proposta do mundo do que aos Mandamentos do Amor.
O enganador sempre irá usar de uma forma que convença que a mentira é uma verdade, o que vai levar a acolhimento da proposta em suma será a ganancia do homem de ter, querer, ser mais que os outros, as propostas para caminhos errados sempre são muito atraentes que as do Caminho, o desejo de conhecer a diferença entre bem e mal é o faz o erro acontecer, "a curiosidade matou o gato!"
Quando se abrem os olhos se percebe a nudez, a falta da graça de Deus...
Mais uma vez o salmista Davi (Sl 50) reconhecendo seus erros invoca a Misericórdia e o perdão, isto ainda se dará outras vezes durante este Tempo de Preparação para o Kairós!!!
Paulo aos romanos vai expor as consequências do pecado original Rm 5,12-19, mas também vai nos dar uma alegria, o homem tem alguém por ele, Jesus, o Cristo Redentor dos homens.
Se não a lei não ha pecado, porém depois de estabelecido a Lei através de Moisés, ele terá um julgamento segundo seu prejuízo causado a si, e aos outros.
Por conseguinte se pela falta de um só resultou a condenação de todos os homens, do mesmo modo da obra de justiça de um só, resultou para todos os homens a justificação que traz a vida, Jesus é esta justificação.
No Evangelho, Mt 4,1-11 é narrado a tentação de Jesus no deserto, ali segundo os grandes padres são travados os maiores e mais terríveis combate contra as tentações, A primeira mulher foi tentada com um alimento, ora ali ela tinha fome maior do que de descobrir se podia ser mais que Deus, aqui após 40 dias de jejum o mais lógico seria que, Jesus deseja comer, por isto o demônio começa por aquilo que é a necessidade do momento, alimento, porém a resposta é firme e certeira, Deus pode saciar a nossa fome, qualquer fome, material e espiritual.
Outra tentação muito atual é colocar Deus na parede, Deus disse, então Ele obrigado a cumprir, não importa a se é preciso ou não, se Ele disse... Muito usado pelos pregadores da teologia da prosperidade.
Por fim a tentação de criar outros deuses para adorar em torca de riquezas, autoridades politicas, religiosas e tantas outras que se julgam superiores usam de sua condições para corromper a sociedade como um todo, o deus mamom do ter e do poder destrói toda dignidade do homem...
O jejum é o segredo, Jesus diz, há demônios que só se expulsam com jejum e oração, se voce não está disposta a praticar os dois, desculpe, mas tudo que terá é a morte! O salario do pecado é a morte, e o pecado só se vence com Jesus, o Caminho??? Oração e jejum, aí se dá o encontro do Amor que vence as tentações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário