EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 29 de março de 2020

Reflexão Quaresmal 33º dia

                               
Assim diz o Senhor Iahweh: Eis que abrirei os vossos túmulos e vos farei sair de vossos túmulos, ó meu povo, e reconduzirei para a terra de Israel. Então sabereis que Eu Sou Iahweh, quando abrir vossos túmulos e vos fizer subir de dentro deles, ó meu povo. Porei meu Espírito dentro de vós e  e vivereis: Eu Iahweh falei e hei de fazer,  oráculo de Iahweh. Ez 37,12-14
Aquele que se encontra abatido, sucumbido, morto: o Senhor há de fazê-lo reviver, pois não há quem receba o Espírito de Deus e não experimente a Ressurreição.

Das profundezas eu clamo a Ti, Iahweh: Senhor ouve meu grito! Que teus ouvidos estejam atentos ao meu pedido por graças...
Se fazes contas das culpas, Iahweh, Senhor quem poderá se manter. Sl 129
Mesmo das profundezas do abismo o homem que tem fé será alcançado por Deus, devemos esperar, esperar ansiosamente, mas também confiante, pois o Senhor não há de nos esquecer.

Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós não estais na carne, mas no espírito, se é verdade que o Espirito de Deus está habita em vós... Se o Espírito daquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos dará vida também a vossos corpos mortais, mediante o Espírito que habita em vós. Rm 8,8-11
Não é possível agradar  a Deus estando no pecado, mas o Espirito de Deus que vivífica está perto daqueles que invocam seu socorro e onde Ele habita faz reviver, pois o Espirito de Deus é Vida, é Vida Eterna.

Havia um doente, Lázaro... do povoado de Maria e Marta... As duas irmãs mandaram, então, dizer a Jesus; "Senhor aquele que amas está doente"...
Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro.
Quando soube que este estava doente, permaneceu ainda dois dias no lugar onde se encontrava, só depois disse a seus discípulos: Vamos outra vez à Judeia!...
Nosso Amigo Lázaro dorme mas vou despertá-lo... Lázaro morreu.... 
Então disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...
"Eu Sou a Ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra Viverá! E quem vive e crê em mim, jamais morrerá,  Crês nisso?
O Mestre está aí e te chama! Está, ouvindo isso, ergueu-se logo e foi ao seu encontro....
Chegando ao lugar onde Jesus estava, Maria, vendo-O, prostrou-se ao seus pés...
Pai, dou-te graças porque me ouviste, eu sabia que sempre me ouves...
Tendo dito isto, gritou em alta voz: "Lázaro, vem para!" O Morto saiu, com pés e mãos encaixados... Jesus lhes disse: "Desatai-o e deixai-o ir." Jo11,1-45
Ler o texto é empolgante, a história de Lázaro é igual a de cada um de nós, uns dias mais outros menos, mas aparentemente estamos no túmulo e parece que não há mais nada a fazer, porém quem tem um amigo como Jesus não há túmulo que segure.
Outro detalhe a se notar no texto são as diferenças entre as ações de Maria e Marta, uma agitada, outra serena, Marta afoita, Maria adoradora prostrou-se para fazer o mesmo relato a Jesus.
A resposta de Jesus é para as duas, para todos os presentes, para nós também.
A parte humana devemos fazer, só então Jesus poderá fazer a Divina.
Estas coisas: tiremos a pedra, saiamos para fora, desatentos as faixas, ouçamos a voz do Senhor, só assim poderemos ficar de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário