EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quinta-feira, 26 de março de 2020

Reflexão Quaresmal 30º dia

Iahweh disse a Moisés: Vai, desce porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, perverteu-se. Depressa se desviaram do caminho que lhes havia ordenado. Fizeram para si um bezerro de metal fundido, o adoraram, ofereceram sacrifícios… Este só teu deus ó Israel. Que te fez subir do Egito."... Tenho visto a este povo: é um povo de cerviz dura…
Moisés, porém, suplicou a Iahweh, seu Deus… Iahweh, então, desistiu do castigo com o qual havia ameaçado o povo. Êx 32,7-14
Quantos bezerros não tem feito o homem, quantos deuses não tem ocupado o lugar do Senhor em nossas vidas, a teimosia tem nos trazido todo tipo de desastres, mas o coração duro não nos deixa experimentar o amo de verdade, o amor de Deus…


Em Horeb fabricaram um novilho e se prostraram diante de um ídolo de metal…
Esqueceram o Deus que os salvou…
Então decidiu exterminá-los, não fosse Moisés, seu escolhido, que intercedeu diante Dele… Sl 105
O Salmo 105 faz memória à Glória de Deus sobre Israel, e também de quantas vezes o povo se esquecera das maravilhas do Senhor em favor deles.


Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não será verdadeiro, outro é que dá testemunho de mim e sei que é verdadeiro o testemunho que presta de mim. Vós enviastes emissários a João e ele deu testemunho da verdade…
Ele era a lâmpada que arde e ilumina e vós quisestes se alegrar, por um momento, com sua luz.
Eu porém, tenho testemunho maior que o de João: As obras queo Pai me encarregou de consumar… Também o Pai que me enviou dá testemunho de mim. Jamais ouvistes a sua voz, nem contemplastes a sua face e suas palavras não permanecem em vós por que não credes naquele que Ele enviou…
Não penseis que vos avisarei diante do Pai; Moisés é vosso acusador… não credes em seus escritos, como crereis em minhas palavras? Jo 5,31-47
Quando não se tem em si o amor de Deus não consegue compreender o que a Sagrada Escritura revela, se não crê na Sagrada Escritura, não crê no Cristo, não crê na salvação que só Ele pode nos dar.
Ora, os judeus não aceitaram Jesus como Messias quando Ele veio a eles e até hoje ainda esperam a vinda do Messias. João era a voz que clamava no deserto. "Endireitai o Caminho do Senhor." Jo 1,23
Quem se preocupou em ouvi-lo? Até Herodes gostava de ouvi-lo. Mc 6,20 porém preferiu continuar no pecado.
Quantos milagres já não ouvimos relatos, quantas vezes o Senhor interveio em nossas vidas mesmo. Porém basta a tribulação chegar e nos atiramos no desespero, buscando remédios de onde nada de bom pode vir.
Vemos isto neste tempo em que o corona vírus tem assolado a população, quantos aproveitadores tem inventado mecanismos para se dar bem com a crise, mas o povo de dura serviz continua não acreditando no testemunho dos que foram curados, preferem correr atrás de tudo que se anuncia nos becos e praças, menos na mensagem, no testemunho de salvação que se aproxima de cada um de nós.
Maria, nossa Mãe Santíssima intercede por nós, mas quem acredita nela? Assim como não acreditaram os judeus em Moisés, hoje também a humanidade não acredita que há sim um Deus que é por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário