EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 28 de março de 2020

Reflexão Quaresmal 32º dia

Iahweh no fez conhecer e assim O conheci; naquela ocasião, Tu me fizeste ver seus atos.
Mas com cordeiro manso que é levado ao matadouro, não sabia que eles tramavam planos contra mim: "Destruamos a árvore em seu vigor, arranquemo-la da terra dos vivos, e seu nome não será mais lembrado!"
Iahweh dos exércitos, que julga com justiça, que perscrutas o rim e o coração, verei a tua vingança contra eles, porque a ti pus minha causa. Jr 11,18-20
Eis que hoje às trevas continuam tentando, fazer com que o Nome do Santo de Deus seja esquecido, atentam contra as Igrejas, assim agindo pensam destruir o Nome do Senhor ou sua lembrança do coração dos cristãos, querem colocar neles o selo da besta,porém aquele que tem o Selo de Deus jamais deixará apagar a sua memória e os seus feitos em favor da salvação dos homens.

Iahweh, meu Deus, eu me abrigo em ti! Salva-me de meus perseguidores todos! Liberta-me!...
Julga-me, Iahweh, conforme minha justiça, e segundo minha integridade…
Deus É  justo juiz, lento para a cólera, mas É Deus que ameaça a cada dia… Sl 7
Aquele que se abrigar à sombra do Altíssimo não deve temer, porém deve mostrar-se íntegro a cada dia.
Ele É justiça, não é por ser lento para a cólera que não pesará sua mão contra o ímpio.

"Esse é,  verdadeiramente, o profeta!" Diziam outros: "Esse é o Cristo!" Mas alguns diziam: "Porventura pode o Cristo vir da Galiléia?" A Escritura não diz que o Cristo será da descendência de Davi e virá de Belém, a cidade de onde era Davi?" … alguns queriam prendê-lo, mas ninguém lhe pôs a mão…
"Por que não o trouxestes?" Responderam os guardas: "Jamais um homem falou assim!" Os fariseus replicaram: "Também fostes enganados?"
"Alguns dos chefes, ou alguém dos fariseus por acaso creram nele? Mas este povo que não conhece a Lei, são uns malditos!"
Nicodemos, um deles, o que anteriormente viera a Jesus, disse-lhes: "Acaso nossa Lei condena alguém sem antes ouvi-lo e  saber o que ele fez?" 
Responderam-lhe: "És também galileu? Estuda e verás que da Galiléia não surge profeta."
Na concepção farisaica da Galiléia não poderia vir profeta, pois para eles a Galiléia era considerada terra de gentios, onde havia uma mistura de raças devido a muitos estrangeiros, e isto tornava o povo dali, uma raça impura.
Para os fariseus somente Israel era raça pura e sendo assim o povo eleito, de forma que não aceitavam profetas Galileu, por considerá-los raça impura.
Se para eles os galileus eram considerados impuros, por consequência malditos, já que não seguiam piamente a Torá, livro da Lei judaica.
Na verdade o que eles não queriam era crer que pudesse haver um Messias com o padrão de vida de Jesus, na verdade o que eles esperavam era um Messias que viesse para libertá-los do jugo romano. Queriam um Messias político, não um Messias divino, por isto sempre questionavam os milagres de Jesus e também a forma com que tratava os menos favorecidos de sua época, os quais eram oprimidos pelas leis romanas, e também pelos escribas e fariseus que imputavam pesados fardos sobre os ombros dos necessitados e toda espécie de enfermos da época, considerado por eles como impuros, pecadores e malditos…. Apenas Nicodemos e depois José de Arimatéia eram os únicos fariseus que aceitavam a divindade de Jesus no Evangelho...
Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário