EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ORAÇÃO PARA PEDIR PERDÃO



Eis me aqui, diante de ti, mas não sei nem como me colocar, se de joelho, de pé, sentado, prostrado; mas o que vale nesta hora? É a posição em que vou me colocar ou o motivo que coloca me diante de ti, com que intenção, por que eu estou aqui?

A posição física que me colocar diante de ti ainda que com o rosto em terra, não terá nenhum sentido se o sentimento que me move a fazê-lo não vier do coração, mas do que estou falando afinal? 

Quero me colocar diante de ti e só! Quero me colocar diante de ti para invocar a sua misericórdia, o seu perdão. Pedir perdão por não dar conta de quanto vos ofendi, de quantas faltas cometi! Por quantas vezes não agi com amor, por quantas vezes não consegui te identificar na forma com que se apresentaste a mim, por não te descobrir na forma do Deus humanizado, e por muitas vezes te compreender como Homem divinizado!

Venho a ti para invocar o teu perdão, perdão por não te abraçar na pessoa do meu pai, por me achar tão educado e ele tão quadrado, por não amar minha mãe, tão maltrapilha, enquanto eu me vestia a última veste da moda, por não amar meu irmão drogado, quando eu acabara de ser diplomado, perdão, por não defender o direito, o pobre, por não ter dinheiro para os honorários de um advogado.

Ah senhor!Senhor podes mesmo me perdoar? Podes me perdoar quando muitas vezes não acredito se quer que estás ao meu lado, podes me perdoar quando penso que minhas faltas tão grande são que acho para mim não ter mais solução?  Hoje eu venho a ti e quero te pedir perdão, por quantas vezes acreditei que era impossível a ti perdoar meus pecados, na verdade confesso mais este pecado.

Se te é possível Senhor, não sei quanto tempo me resta, por isto quero neste momento te pedir perdão, perdão pelas vezes que busquei nos prazeres do sexo, da droga, da bebida, a alegria que só em Ti se encontra. Perdão Senhor por buscar a cura em centros espíritas, terreiros de umbanda e candomblé, pelas vezes que busquei esperanças em energias transcendentais, em pedras mágicas, por muitas vezes desejar o mal a outrem. 

Senhor! perdão por tentar encontrar meios de me enriquecer em pirâmides, culturas e teologias da prosperidade, por desejar bens que a traça corrói e a ferrugem consome, por tanto apego material, meu Senhor e Deus, misericórdia.

Quero agora te pedir perdão pelas vezes que atentei contra a minha própria vida,  por atentar contra a vida daqueles que estão próximos de mim, dirigindo embriagado ou tendo feito uso de algum tipo de droga, perdão Senhor por praticar aborto ou ter incentivado alguém a praticá-lo, por não defender a vida, misericórdia Senhor!

Perdão  senhor por quantas vezes não compreendi e não aceitei os caminhos do Calvário, por não aceitar a cruz, perdão por tentar fugir da Cruz, quando  deveria abraçá-la e assim sentir a mais profunda forma com a qual nos amaste!

Perdão Senhor pelas vezes que me desesperei, pelas vezes que abusei da tua graça, por não me reconciliar com meus irmãos, por não ter te amado na pessoa do indigente, por não te reconhecer no flagelado, no estrangeiro, perdão Senhor!

Quero te pedir perdão por não te sentir na presença da Eucaristia, por não te encontrar na pessoa dos Sacerdotes, por tantas vezes que não dei valor ao sacramento, até mesmo abusando deles, meu Senhor e Deus, Misericórdia! 

Quero neste momento te pedir, dá me Senhor um coração contrito e a graça de com profundo arrependimento me colocar diante de ti para ser lavado e redimido no Teu Sangue preciosíssimo, pois até mesmo para me colocar diante de Ti, é por tua graça que isto acontece!

Agora Senhor que me sinto limpo e purificado, quero te louvar e bendizer, render graças ao Deus Amor e rico em misericórdias como És, muito obrigado meu Deus, bendito e louvado seja agora e para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário