EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 5 de agosto de 2012

PALAVRAS QUE ALIMENTAM!



Por que dizemos que temos fé, que a alegria do Senhor é nossa força, num momento e em outro nos deixamos abater tão facilmente? em Neemias 8, 10 o Senhor nos diz, não haja tristeza em vossos corações, por que a alegria do Senhor será a vossa força, eu digo que as palavras nos alimentam, as palavras da Sagrada Escritura é para mim alimento para minha alma, alivio para minhas angustias, e felicidade para o meu coração.

Nos dia de vida publica de Jesus o povo andavam como ovelhas tresmalhadas, então o Senhor Deus deu àquele povo uma Palavra de consolo e de conforto, foi a Palavra lhes dado, o Verbo Divino se fez carne e habitou entre eles, pois Deus sabia que aquelas pessoas tinham sede e fome de justiça, mas muito mais que matar esta fome o Senhor queria lhes dar um alimento que os preenchesse de verdade, ao  que certo dia Jesus se colocou diante deles,  a Palavra encarnada disse;" aquele que não comer de minha carne não terá a vida em si mesmo", ( Jo 6, 53).


 Não sei que você esta vivendo no dia de hoje, qual a sua dificuldade, mas quero te dizer, ao passar por entre as multidões Jesus deixava as pessoas  saciadas, suas palavras alimentavam aquela gente, alimentavam suas esperanças, saciavam a fome que elas tinham de serem amadas, reconhecidas, serem tratadas dignamente. 


Quero aqui abrir um parenteses para um pequeno testemunho: Por muito tempo eu caminhei buscando algo quer me preenchesse, mas não havia nada que me saciasse, tinha uma fome de Deus, mas não permitia ser amado por Ele,as pessoas da rua que eu descobriram que eu era Católico, mas que não estava indo muito a Igreja, Deus tem sempre o desejo de nos alimentar, de nos ter em seus braços, mas eu resistia, até que um dia descobriram o prato com o qual eu deveria ser alimentado, com a Palavra, com uma Palvra de poder, e me colocaram dentro de um Grupo de Oração, e depois daquele dia nunca mais me senti sozinho, Deus me deu ali uma nova família, me deu verdadeiros amigos, e até hoje onde quer que eu esteja Deus se mostra presente na minha vida, através da sua Palavra, me alimentando renovando as esperanças e colocando também em emu coração Palavras que possam alimentar e despertar no coração das pessoas o desejo de voltar a sonhar , a viver a mar e se deixarem ser amadas.


Tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. (Is 41, 8-10).E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força).


Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo (Is 49, 5-6).


Estas palavras tem me alimentado ao longo dos últimos 7 anos, são as Palavras que me foram dadas em profecia no dia que o Senhor me deu uma nova chance de vida, foi o dia em que o Oleiro Divino me moldou novamente,sei que ao longo destes anos vez ou outra ainda caio, e trinco, mas tenho a graça de ser reconduzido ao coração do Pai, levado de novo para a olaria do Senhor por irmãos e irmãs que o Senhor me deu e que não desistem de mim, por isto também não desisto de você, e vou continuar a escrever e a te alimentar com o mesmo alimento que recebo do Senhor,  a Suas Palavras me alimentam, como sei que este alimento é imperecível, e sem contra indicação,  que não faz mal exceto para o inimigo de Deus, quero te dizer, você tem  a panela deste alimento sempre ao seu alcance, é a Sagrada Escritura! Então amado(a) não morra de fome busque se alimentar a cada manhã desta Palavra, e verás que o sua vida vai ser transformada, tanto que outros vão querer a receita para tamanha transformação, ai você aproveita e passa para eles esta receita, as Palavras que alimentam.


Oremos: Senhor Jesus, Vós sois a Palavra viva que alimenta e que sacia a nossa fome de justiça, de amor, de paz e de segurança, alimentado pelas Suas Palavras, minhas forças são revigoradas e minhas esperanças renovadas, peço neste dia  a graça de que confirmes  o meu chamado a levar este alimento tão precioso a tantas pessoas que ainda não te conhecem, que eu ajude com tua graça a levar de volta as pessoas para junto de ti, para junto do banquete celestial,onde Vós renovas o teu Santo Sacrifício no Santo Altar, na Santa Missa, no banquete Eucarístico e que a cada dia seja uma testemunha viva da transformação que as Tuas Palavras fizeram em minha vida, Te louvo e bendigo, a Ti toda honra e gloria pelos seculos dos seculos amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário