EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O FILHO DA PROMESSA!




Você  acreditaria se alguém lhes dissesse que uma mulher teve filhos aos 90anos de idade? Bom se você não acredita então é melhor ler um pouco a Bíblia e rever sua  fé1 para Deus nada é impossível, a Bíblia os relata esta incrível historia, onde Deus pós fazer uma promessa a Abrão a cumpre, ora tal  promessa Deus havia feito a Abrão quando ele tinha 75 anos, bom para um homem ter potencia sexual para levar uma mulher a engravidar nos dias de hoje com esta idade não é muito fácil,mas através de mecanismos de fertilização a ciência tem levado algumas mulheres de idade avançadas a realizarem o sonho da maternidade e alguns homens a realizar o desejo de serem pais.
Oque a Igreja diz a respeito da inseminação artificial?

§2376 As técnicas que provocam uma dissociação do parentesco, pela intervenção de uma pessoa estranha ao casal (doação de esperma ou de óvulo, empréstimo de útero), são gravemente desonestas. Estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais heterólogas) lesam o direito da criança de nascer de um pai e uma mãe conhecidos dela e ligados entre si pelo casamento. Elas traem "o direito exclusivo de se tornar pai e mãe somente um por meio do outro"
§2377 Praticadas entre o casal, estas técnicas (inseminação e fecundação artificiais homólogas) são talvez menos claras a um juízo imediato, mas continuam moralmente inaceitáveis. Dissociam o ato sexual do ato procriador. O ato fundante da existência dos filhos já não é um ato pelo qual duas pessoas se doam uma à outra, mas um ato que remete a vida e a identidade do embrião para o poder dos médicos e biólogos, e instaura um domínio da técnica sobre a origem e a destinação da pessoa humana. Tal relação de dominação é por si contrária à dignidade e à igualdade que devem ser comuns aos pais e aos filhos". "A procriação é moralmente privada de sua perfeição própria quando não é querida como o fruto do ato conjugal, isto é, do gesto específico da união dos esposos... Somente o respeito ao vínculo que existe entre os significados do ato conjugal e o respeito pela unidade do ser humano permite uma procriação de acordo com a dignidade da pessoa."
Mas vamos ver o que Deus pode fazer diante da sua magnitude, ora não poderia o autor da vida conceber filhos a uma estéril, claro que sim, a Bíblia nos relata uma intervenção de Deus já nos primórdios da criação, já no livro do Gênesis vemos isto acontecer, no cap. 12, 1-2 o Senhor faz uma promessa a Abrão. 
O Senhor disse a Abrão: “Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar.
 Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. Ora Abrão tinha 75 anos e Sara sua esposa era estéril, mas o Senhor vai fazer esta promessa ainda outras vezes a Abraão, no cap. 13, 15-16 : Toda a terra que vês, eu a darei a ti e aos teus descendentes para sempre. Tornarei tua posteridade tão numerosa como o pó da terra: se alguém puder contar os grãos do pó da terra, então poderá contar a tua posteridade. 
Abraão com certeza tinha muita fé  no seu Deus, porem eu fico imaginando que Abraão pensava em seu coração, posteridade? De onde pois se não temos filhos e  numa terceira vez que o senhor lhe refere a esta posteridade ele questiona o Senhor, no cap 15, 1-4 novamente  Deus  faz a promessa e garante que será de suas entranhas que o filho vira!
 Depois desses acontecimentos, a palavra do Senhor foi dirigida a Abrão, numa visão, nestes termos: “Nada temas, Abrão! Eu sou o teu protetor; tua recompensa será muito grande.”2. Abrão respondeu: “Senhor Javé, que me dareis vós? Eu irei sem filhos, e o herdeiro de minha casa é Eliezer de Damasco.”3. E ajuntou: “Vós não me destes posteridade, e é um escravo nascido em minha casa que será o meu herdeiro.”4. Então a palavra do Senhor foi-lhe dirigida nestes termos: “Não é ele que será o teu herdeiro, mas aquele que vai sair de tuas entranhas.” e ali o Senhor faz com ele uma aliança e quando Deus troca o nome de seus escolhidos é por que eles terão uma nova missão, e assim o senho faz no cap. 17, 6; Tornar-te-ei extremamente fecundo, farei nascer de ti nações e terás reis por descendentes... 15. Disse Deus a Abraão: “Não chamarás mais tua mulher Sarai, e sim Sara.16. Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será a mãe de nações e dela sairão reis.”17. Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e começou a rir, dizendo consigo mesmo: “Poderia nascer um filho a um homem de cem anos? Seria possível a Sara conceber ainda na idade de noventa anos?”18. E disse a Deus: “Oxalá que Ismael viva diante de vossa face!”19. Mas Deus respondeu-lhe: “Não, é Sara, tua mulher que dará à luz um filho, ao qual chamarás Isaac. Farei aliança com ele, uma aliança que será perpétua para sua posteridade depois dele.20. Eu te ouvirei também acerca de Ismael. Eu o abençoarei, torná-lo-ei fecundo e multiplicarei extraordinariamente sua descendência: ele será o pai de doze príncipes, e farei sair dele uma grande nação.21. Mas minha aliança eu a farei com Isaac, que Sara te dará à luz dentro de um ano, nesta mesma época.”
Sei que muitos casais cristão tem desejado serem fecundos, mas  por motivos que as vezes nem mesmo a ciência pode explicar não conseguem engravidar, por que será? Também já vi vários testemunho de pessoas que não tinham nenhuma possibilidade d serem mães perante a ciência, no entanto tem algumas que hoje já estão na sua terceira gestação, até mesmo na minha família, tias que já tinham praticamente desistido da possibilidade humana,mas na fé com certeza continuaram pedindo e qual, uma delas tem 3 e outra 4 filhos.quando já não acreditavam mais nos tratamentos tradicionais, não a inseminação, mas através de tratamentos para aumentar o nível de fertilidade, quando já não tinham mais o que fazer Deus fez assim como fez na vida de Abraão! e finalmente no cap. 20,  1-7 vemos a promessa feita a  Abraão cumprida.
1. O Senhor visitou Sara, como ele tinha dito, e cumpriu em seu favor o que havia prometido. 2. Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus. 3. Abraão pôs o nome de Isaac ao filho que lhe nascera de Sara. 4. E, passados oito dias do seu nascimento, circuncidou-o, como Deus lhe tinha ordenado. 5. Abraão tinha cem anos, quando nasceu o seu filho Isaac. 6. Sara disse: “Deus deu-me algo de que rir; e todos aqueles que o souberem se rirão de mim.” 7. E ajuntou: “Quem teria previsto que Sara amamentaria filhos a Abraão? Porque eu lhe dei um filho em sua velhice.” 
Amados(as) não sei o que você tem sofrido por causa do desejo de ter um filho fruto de sua união conjugal, mas posso te afirmar, o impossível para você, não é para Deus, e Ele pode agir na sua casa, na sua vida, na vida da sua família, se tiveres fé,pois o senhor diz: " tudo é possível ao que crê" Mc 9, 23 em outra passagem ele diz: . Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mt 18, 19-20
 Então creia, creia que Jesus tem poder  para operar os mesmo milagres que ele já operou em tantas famílias, ore, ore com confiança, com fé, ore como Abraão, mas não queira dar o jeito que Sarai quis dar, não queira do jeito que Deus não quer, Sarai tentou dar um filho a Abraão, mas de um jeito torto e o torto não é de Deus!
Vamos orar:  Senhor sabes o quanto este filho, esta filha anseia por  um filho, peço  a Ti ó Espírito Santo, tu que És o doador da Vida, que venhas em socorro destes filhos(as) e agraciai-os assim como agraciaste a Abraão e Sara e muitos outros casais com este maravilhoso dom, derrama sobre eles o dom da fecundidade, e por amor a ele e para gloria de  Ti Mesmo dá lhes o fruto de seu amor e união conjugal!
Você ainda pode orar com o terço  que se encontra neste link http://palavrasquealimentam.blogspot.com/2012/07/terco-pelo-dom-da-maternidade.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário