EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O PODER DA ORAÇÃO!

   
Você sabe o poder que tem uma Oração, não? hoje vamos falar um pouquinho sobre isto. antes vamos definir o que é "Oração".

    Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria. (Santa  Teresa do Menino Jesus)
    Oração é um ato de se dirigir a Deus num dialogo de confiança seja para invocar Dele uma graça ou para agradece-lo por algo que se recebeu,para louva-lo, adorá-lo, reconhece lo como seu único Senhor, e como disse um ato de confiança, 
"A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes". C.I.C § 2559

    Que poder ela tem? Ora, depende do que se propõe a pedir e a forma com que se ora. Mas ao longo da história temos visto uma eficacia incontestável pelas pessoas que oraram de todo coração, com fervor e fé.

    Existe vários tipos de oração: oração de suplica, de louvor, de adoração,  de meditação, de petição, de clamor, e muitos outros tipos, mas o que se sabe é que a sua eficacia não depende só de um coração contrito, humilde,  fervoroso, mas de Deus que sonda nossos corações e é sempre Ele quem vem em nosso auxilio, pois as nossas orações devem sempre serem dirigidas a Ele, embora sabemos que algumas pessoas se dirigem  suas invocações a outras entidades que não são Deus e por isto não podem conceder o bem a ninguém,  muito pelo contrario, na maioria das vezes as coisas acabam tomando rumos indesejáveis e arruinando muito mais a situação.
  Veja o que nos mostra este relato:
   Não é de hoje que ouvimos falar do poder da oração. Atualmente, a ciência vem em auxilio do ser humano para confirmar este Poder. Pesquisadores do departamento de Energia Atômica dos  E.U.A. fizeram um experimento com uma mulher  religiosa em estado terminal, instalando um aparelho com o objetivo de medir a força de sua oração. Este aparelho contava de uma escala  em que o ponto central era 0 e seguia a direita até 500 graus positivos e a esquerda 500 graus negativos,.  o mesmo aparelho medira,  antes, a atividade da maior estação de rádio do país, no momento de maior potencia, e este alcançara os 90 graus positivos. A mulher que estava em agonia final rezava fervorosamente em voz alta. O ponteiro disparou para a direita, alcançando 500 graus positivos, mostrando assim que a oração tinha força 5 vezes maior do que a maior estação da America. 
 Dra. Eli Barreto, ( Psicologa do Rio de Janeiro)
   Também vemos em algumas passagens Bíblicas que o poder da oração é tremendo, Elias orou e o fogo desceu do Céu com tanta intensidade que consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, a poeira e até mesmo a água da valeta. (I Reis, 18, 38); Josué orou e o sol parou; "Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gabaon, e tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon. E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro. (Josué 10, 12-13)
 O Senhor ouve as nossas orações e isto determina o poder que ela tem, pois se Deus se detém  para nos ouvir já é uma prova do poder que a oração tem! As vezes oramos e não acreditamos, mas vejamos o que Paulo nos diz a respeito. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. (Rom. 12, 12)
 Que coisa é esta que Paulo está nos dizendo? Ser alegre na esperança? Ser paciente na tribulação?  Perseverantes na oração? Sim, alegres sempre acreditando que Deus está atento as nossas necessidades, se nos desesperamos é sinal que não temos confiança no Senhor logo nossa oração é vã, e Tiago nos diz: A oração do justo tem grande eficácia. (Tiago 5, 16) ter paciência na tribulação? Não devemos ser imediatista, mas pacientes, Abraão, esperando com paciência alcançou a  realização da promessa.(Heb 6, 15)                                        Perseverantes na oração,insistir é orar a té provocar a atenção do Senhor, vejamos o que nos diz Jesus:
  "Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer;
e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães;8. eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar".( Lc 11,5-8)
   Um exemplo de eficacia da oração é a oração de Ana quando vai ao templo para orar  ao Senhor: Ana, profundamente amargurada, orou ao Senhor e chorou copiosamente.(I Sam. 1, 10), veja que Ana estava amargurada e sua oração era de suplica, pois estava atribulada pela provocação de sua rival Femena, que tinha dado filhos ao seu esposo enquanto ela era estéril, a sua oração segundo a Palavra era tão fervorosa que não se podia ouvi-la mas percebia se pelo mover dos seus lábios e pelas lagrimas que caiam do seu rosto, mas qual o resultado da oração de Ana, Deus se lembrou dela e concedeu lhe a graça de ser mãe. de Samuel, mas não foi só, ainda o Senhor permitiu a ela que fosse mãe outras 5 vezes!
   Qual o segredo da eficacia da oração? A Fé, a fé é o segredo, sem a fé não conseguimos alcançar graça nenhuma, Paulo nos diz na carta aos hebreus: ''. A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. (Heb, 11, 1) logo o poder da oração está ligado a uma certeza extrema, que denominamos de "Fé expectante", isto é,  uma Fé que não nos deixa duvida de que seremos atendido; certa vez oramos com um senhor e lhe dissemos que  o poder daquela oração,  a sua eficacia dependia de uma unica condição, a Fé dele, então ele se levantou e disse: Se é disto que depende  o poder desta oração, estou curado! Que maravilha, algumas semanas depois foi constatado,  câncer que ele tinha já não existia mais, deixando os médicos que se preparavam para seu tratamento um tanto embaraçados!  São Tiago nos diz:  "Peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro".(Tg 1, 6)
   Oremos:
   Senhor Jesus,até aqui não obtivemos resposta para as nossas orações, pois não sabemos orar como convém, por isto neste momento te pedimos, vem em socorro da nossa falte de Fé e envia sobre nós o teu Espírito Santo que é o doador te todos os dons, para nos conceder a graça de uma Fé expectante, e nos ensine a orar, de nos o dom da Oração, que possamos orar com poder, e com insistência, por favor Senhor  conceda nos também o dom da Paciência e da Perseverança, para que nunca deixemos de esperar em Vós, mas sejamos fiéis até o dia que nos consolar com a sua Misericórdia!












Nenhum comentário:

Postar um comentário