EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

QUEBRA DE MALDIÇÕES 1ª parte





Quebra de maldições, isto se faz muito necessário nos nossos dias, infelizmente o homem tem lançado mais maldiçoes do que bençãos sobre os que com ele convive, será por ignorância ou pelo desejo de amaldiçoar?

"Cospe sobre uma centelha e ela se apagará, sopra sobre ela e ela se abrasará", (Eclo 28, 14)

Vamos ver afinal o que é maldição: São Tomas de Aquino nos diz que a maldição significa desencadear o mal, (palavra ou desejo) colocado para fora.


Outra definição que encontrei, para maldição é: Palavras com que uma pessoa deseja que venha males sobre a outra, pragas, desgraças, fatalidades, ato de maldizer, amaldiçoar, maldição também pode ser definido como esconjuro, imprecação.


Ai talvez alguém me pergunte, mas Jesus já não nos abençoou, pois a Bíblia diz que em Jesus todos os homens foram livres, bom, então vamos colocar assim, alguém faz uma aposta na loteria, o que também atrai maldição por ser um jogo de azar, mas ele ganha o premio e não vai lá reclamar, não toma posse do premio, não continuará sem o valor do premio, pois assim é com a graça que Deus nos concede, se não tomarmos posse dela, se não me apropriar delas o sacrifício de Jesus para mim fica sem valor. Se a obra da salvação fosse automática eu não precisaria orar, , não precisaria reclama-la na oração, não precisaria de Fé, mas não é assim . a Palavra nos diz que "quem crer será salvo, quem não crer será condenado",(conf, Mc 16, 16)


Existe vários tipos de maldições, vejamos: 1 Maldições advindas de pecados pessoais, praticado por si; 2 advindos de pecados sociais, praticados pela comunidade, sociedade em que se vive; 3 advindos de pragas, desejadas por outra pessoa ou lançada por ela mesma sobre si; 4 advindas de magia negra, feitiçarias, e consagrações ao mal feita por outras pessoas, 5 mencionadas na Palavra de Deus, 6 hereditárias.


As cadeias que nos prendiam espiritualmente já foram rompidas com a morte de Jesus,pelo seu sangue derramado na Cruz já foram pagos toda as nossas dividas, mas é preciso tomarmos posse desta libertação, no exercício de nossa Fé, a porta de entrada é o nosso pecado,ele é a principal brecha pela qual a maldição ainda causa efeitos sobre nós.


Vejamos!Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.


Não basta saber que fomos resgatados temos que testemunhar, e praticarmos dia e noite a nossa Fé, Satanás desceu para o meio dos homens e não descansa, sua maior obra é a perdição dos que foram criados e salvos por Deus, e colaboramos com ele quando pecamos, quando pecamos damos autoridades para Satanás sobre nós.


''Sabeis que (Jesus) apareceu para tirar os pecados, e que nele não há pecado. Todo aquele que permanece nele não peca; e todo o que peca não o viu, nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos seduza: aquele que pratica a justiça é justo, como também (Jesus) é justo. Aquele que peca é do demônio",I Jo 3, 5-8, o pecado é uma maldição, e quem peca logo carrega sobre si este jugo.

A forma mais comum de se lançar a maldição e através da língua, com a boca podes Louvar a Deus ou maldize sua criação. "Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede a bênção e a maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim".( Tiago 3, 9-10) Oque o homem semear isto mesmo colherá,(Gal 6, 7); portanto nunca declare o que não quer que aconteça ao contrario peça como o salmista, "Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde. Ponde, Senhor, uma guarda em minha boca, uma sentinela à porta de meus lábios. Não deixeis meu coração inclinar-se ao mal, para impiamente cometer alguma ação criminosa''. (Sal 140, 2-4)

Jesus pagou um alto preço por nossas vidas, Deus é nosso Pai, porem estamos sujeitos ao senhor deste mundo, por isto vemos esta recomendação: Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé.(I Pd 5, 8-9) para nos apossarmos das bençãos de Deus existe condições que devemos seguir fielmente se não seremos vitimas de todo tipo de maldição.

Veja o que Ele nos diz: " O Senhor te porá à frente e não na cauda; estarás sempre no alto, jamais embaixo, contanto que obedeças às ordens do Senhor, teu Deus, que hoje te prescrevo, que as observes e as ponhas em prática, e não te desvies nem para a direita nem para a esquerda de nenhuma das prescrições que hoje te dou, para seguires a outros deuses e dar-lhes culto. Mas se não obedeceres à voz do Senhor, teu Deus, se não praticares cuidadosamente todos os seus mandamentos e todas as suas leis que hoje te prescrevo, virão sobre ti e te alcançarão todas estas maldições: serás maldito na cidade e maldito nos campos.

Serão malditas tua cesta e tua amassadeira; será maldito o fruto de tuas entranhas, o fruto do teu solo, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas. Serás maldito quando entrares e maldito serás quando saíres.

Muitas pessoas vão a procissão da comunhão sem estar devidamente preparados e em vez da graça acabam trazendo sobre si a condenação; "Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos". (I Cor 11, 29-30)

É preciso quebrarmos as maldiçoes que vem até nós, quer seja elas decorrente de hereditariedade, trabalhos e macumbas, lançadas por outras pessoa contra nós ou atraída por palavras erradas ditas por nós mesmo,a porta de entrada destas maldições, a brecha é o nosso pecado, para fecharmos a porta, o primeiro passo e buscarmos o sacramento da reconciliação, colocar tudo aos pés da Cruz confessando nossas faltas, e abandonando os pecados por menores que seja, assim diminuiremos a autoridade de Satanás sobre nossas vidas, e nos colocaremos verdadeiramente sob as graças de quem vive sobre o Senhorio de Jesus,para isto vamos orar:

Pai amado, Santo e Querido pedimos nesta hora que venha em socorro e auxilio, envia sobre nós o teu Espírito Santo, para que nos ajude a identificar quais áreas de nossa vida estão em desarmonia com a Tua vontade, e com os Teus Mandamentos, Pai em nome de Seu filho Jesus pedimos, perdoe os nossos pecados e nos de a graça de nos colocarmos diante do Sacerdote, e pelas imposição de suas mãos recebermos a absolvição, pois a ele foi que deste o Poder de se investir de sua autoridade, para nos perdoar, Disseste:" Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. ( Jo 20, 23) Recebe o Pai pelas orações que elevamos a Vós o nosso desejo de vivermos sob a sua Lei e Justiça, e concede nos o Teu Espírito Santo para que preenchidos por Ele consigamos levar a bom termo o proposito feito diante de Vós e de Vossa Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário