EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MARIA, MÃE DO PURO AMOR

                                                               
E o Anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo! Mas quem quem será esta mulher que tanta polemica causa?
Maria é o nome daquela que nos relata o profeta Isaías a 700 aC, "o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco". (Is 7,14) A Mãe do puro Amor... em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. ( conf, Eclo 24, 24-250, quem e´o Caminho a Verdade e a Vida? Aquele que se encontrava no ventre de  Maria, por isso ela pôde dizer: "minha alma glorifica o Senhor... e desde agora me proclamarão, bem aventurada todas as gerações", cheia do Espírito Santo, Maria, não só canta seu hino de louvor a Deus, mas sem ambições profetiza sobre si mesma, "me proclamarão bem aventurada"( Lc 1, 48) Isabel sente que não está  só na presença de sua prima, mas que está  na presença de uma mulher especial, sente todo o poder de Deus agindo dentro daquela mulher, não só ela, mas o próprio feto que estava ainda em desenvolvimento em seu ventre, mal o menino ouviu sua vós e se estremeceu dentro do sei seio, ( Lc 1, 41).
Maria, uma mulher sonhada por Deus, preservada da mancha original, a nova Eva,( Eva não foi gerada com o pecado original, pois o pecado ainda não tinha entrado no coração do homem), Adão e sua companheira cometeram o pecado depois de experimentarem as delicias do paraíso, "o homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam". (Gen.2, 25) pelo  desobediência de uma mulher entrou o pecado no mundo , mas também foi pela obediência de uma mulher que o mundo teve acesso a misericórdia divina, á sua salvação. Com seu Fiat(sim) Maria esmaga a cabeça da serpente,". Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu  lhes ferirás o calcanhar.” (Gen 3, 15)Direi com certeza, com Maria a serpente não teve a chance de ferir-lhe o calcanhar, antes foi pisada por Ela.
Muitos não a reconhecem por ignorância o por má informação, não sei, não posso julgar, mas digo que se buscassem à luz do Espírito Santo,  a Bíblia revelaria a cada um a unica verdade, que Deus não escolheria uma mulher qualquer,  para ser a Sua mãe, sim Maria é a mãe de Deus, ou então está mais desinformado ainda, pois Jesus é Deus, Deus conosco (Is 7, 14) Jesus mesmo confirma que Deus é "o único Senhor" e que é preciso amá-lo de todo o coração, com toda a alma, com todo o espírito e com todas as forças. Ao mesmo tempo, dá a entender que ele mesmo é "o Senhor". Confessar que "Jesus é Senhor" é o específico da fé cristã. Isso não contraria a fé em Deus único. Crer no Espírito Santo "que é Senhor e dá a Vida" não introduz nenhuma divisão no Deus único. (CIC§202)
Maria a toda Santa, muita gente questiona esta realidade, esta forma com que a vemos, ora se a montanha na qual Deus descia para falar com Moisés era Santa, muito mais Santa é aquela que carregou o próprio Deus encarnado em seu ventre.
Muitos querem conceber a Maria outros filhos, vejo aqui outra vez a falta de entendimento, pois para que Deus faria uma obra tão grande, gerar uma mulher sem a mancha original para que depois ela se maculasse, não seria então a sua mãe uma mulher com uma tendencia a vida normal, com um relacionamento carnal, e pior, seria Maria uma adultera, então assim não seria isenta do pecado original,não seria toda pura,  pois os filhos que lhes querem imputar, e tidos como irmãos de Jesus, relacionados na Bíblia tem pais diferentes, vejamos os irmãos do senhor citado na Bíblia:
Tiago e João, filhos de Zebedeu, Tiago e Tadeu filho de Alfeu, sendo estes parentes próximos de Jesus, por parte de Maria, quanto desconhecimento juntos, sem contar que no grego e hebraico não havia uma palavra especifica para definir primos, ou classes de parentescos, Ló era sobrinho de Abraão, mas vemos na Sagrada Escritura ele sendo citado como irmão de Abraão.
A respeito da da sua castidade, como poderia Maria permanecer virgem depois de dar a luz? Uma boa pergunta, como fez Deus para fecundar Jesus no seu ventre? Pois aquele que tem o poder de colocar  Jesus no ventre de Maria é o mesmo que teve o poder para tira-lo por uma intervenção sobrenatural, ouvi de um físico em sua catequese uma colocação simplesmente fantástica, olha como ele colocou, "assim como a luz atravessa o vidro iluminando todo o interior de uma casa sem o quebra-lo, sem se quer risca-lo, foi o que aconteceu, Maria deu a luz a Luz do mundo sem sofrer nenhum prejuízo para a integridade física, preservando assim sua castidade, não por poder dela  própria, mas de Deus, que assim realiza todos seus desígnios no mistério da Encanação.
Oremos: Pai de bondade que por um desejo próprio quis vir habitar no meio de seus filhos, e se fazendo carne semelhante a nossa e assim nos resgatar das trevas, designaste Maria para ser a vossa mãe e quis nos dá-la ainda ainda no alto da cruz, para que nela nos tornássemos seus filhos adotivos, pedimos perdão pelas ofensas que o mundo faz a aquela que  escolheste para ser a Sua mãe, e pedimos perdoai nos por não sermos doceis em recebe las em nossas casa, e não dar a ela o seu devido valor.
Maria, Mãe amada,  Santa e querida, que por amor ao Criador aceitou fazer parte do seu plano de salvação, mesmo em uma época em que tudo estava contra ti, pedimos neste dia, ó Mãe Santíssima prestai nos auxilio, e dignais vos perdoar nos pelas vezes que não recorremos a ti como Co-redentora e Ponte estreitíssima, a via mais curta para se chegar a misericórdia Divina.
Mãe do Puro Amor, vinde em socorro e auxilio, defendei nos ó Mãe como filhos e propriedades vossa, apresentai nos a Jesus assim como o apresentastes a Pai celestial, e por vossos méritos e virtudes sejamos merecedores de alcançar a Vida Eterna. Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário