EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SEREIS BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO

  
Series batizados no Espírito Santo, At 1,5 este é o tema do 7º dia da Novena de Pentecostes.
Uma promessa  de Jesus, e veja que Ele faz a colocação no futuro, "sereis", em Jo 3,16c já vemos também esta colocação: Ele vos batizará no Espírito Santo  e no fogo, isto designa que que se referia a nós, a mim e a você, ao longo destes dia vimos discorrendo sobre o Espírito Santo, sobre quem Ele é, de onde procede, e para que Ele é designado; vimos que Ele é  Deus, que está inserido na Santíssima Trindade, que existe desde sempre conf. Gen 1, 2, que ao longo da existência humana, sempre esteve e agiu dentre os homens, que falou pelos profetas, conf. o Credo Niceno Constantinopolitano e que com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, Deus sempre nos prometeu o Espírito Santo pela boca dos profetas e  nos últimos tempos pela boca de seu Filho Jesus.

O Espírito Santo que fala, ora, instrui, dirigi, hoje é uma promessa eminente na nossa vida, é um desejo do Pai que Ele venha a nós, e que Ele venha com os seus dons se manifestar, conf. Is 11, 2; prometido no antigo testamento conf. Ez 36, 24-28, testo já visto por nós nas reflexões anteriores, em Is. 44 ,3 e numa linda colocação profética na boca do Profeta Joel, Jl 3, " Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas." 

Aqui já vimos que Deus quer que todos sejam Batizados, no Espírito, não só nos senhores, mas também sobre os servos, sem distinção de pessoas, Pedro no seu famoso discurso inaugural da nova Igreja nascente, dizia: "a promessa é para vós, para vosso filhos e para todos os que de longe ouvirem o apelo do Senhor nosso Deus." At 2, 39 
Uma pergunta: Você já ouviu isto? 
Mesmo estando longe no tempo e no espaço, o Senhor faz este apelo a mim e a você.

Este Espírito Santo prometido no Antigo Testamento, oferecido no Novo, Jo 7, 37-38 No último dia, que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: "Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva" (Zc 14,8; Is 58,11). Agora está acessível, pode ser alcançado por mim e por você, quem tiver sede, você tem sede? Jesus está dizendo, venha, venha  se saciar, venha se encharcar no meu Espirito.

Amados eu não estou falando aqui de um Batismo sacramental, não, este você só recebe uma vez, o Batismo Sacramental você recebeu na sua iniciação cristã, e quando recebe este Batismo, é no Espírito Santo que o recebe, eu to falando de um Batismo experiencial, por que a muitos batizados que não cresceram na graça, não tiveram um crescimento na fé, não fizeram uma experiência verdadeira de Deus, não sentiram Deus agindo, não experimentaram o sobrenatural de Deus, mas o Senhor que quer te batizar  neste novo Batismo.
 Ele te respeita, Ele só o fará se você desejar, se você se abrir Ele vira e fará em ti sua morada.
Você quer? Você deseja? 
Então se prepara, pois Jesus vai te batizar no Espírito Santo e no fogo, vai transformar sua vida, mas veja bem se é isto mesmo que você quer, tem certeza?
Então oremos: 
Pai amado, Pai santo,  Pai querido, vem e cumpre em mim hoje o seu desejo, quero me despojar do homem velho, então lava, purifica, quebra, põe por terra tudo que existe em mim que não te agrade, sei que até hoje não te busquei como desejaste que te buscasse, mas hoje eu venho a ti, e peço, batiza me senhor, pois quero ser um novo homem, uma nova mulher, quero te adorar em espírito e verdade, quero ser o adorador que sempre procurais, eu preciso de ti, sem o teu Espírito não há nada em mim de bom, mas com Ele serei de novo a tua imagem e semelhança, aquela primeira que me formaste, Pai o pecado me desfigurou, mas o seu Espírito Santo eu sei, pode fazer me novo, nova, vem Espírito Santo! vemmm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário