EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Seminário de Vida- Vida Nova no Espírito

Amados e amadas chegamos ao termino deste seminário, por oito semanas caminhamos juntos e agradeço a sua perseverança, por semanas a fio tratamos de temas que nos fizeram aproximar mais de Deus, e o meu desejo nestes dias foi exatamente este, que nos aproximássemos mais do Senhor, que experimentássemos do seu amor, que ao menos descobríssemos que Deus nos ama, e que quer ter um relacionamento de amor conosco.


Tratamos aqui de temas que nos abriram o coração e que mostrarão o caminho que precisamos percorrer para alcançar a Salvação e desfrutar do Amor de Deus, mas resta um passo que deve ser dado a cada dia, "perseverar”, pois para quem se encontrou com Jesus, acredito que queira continuar a caminhar com Ele.

Viver uma vida nova é nada mais que perseverar no caminho por nós aqui desenhado, caminho este que nos foi revelado pela graça Divina.

No meu ponto de vista há três aspectos que precisam ser mantidos ou praticados a partir de agora se queremos viver uma vida nova:

Uma coisa que devemos por em prática para uma vida nova é exercitarmos a nossa fé, uma vida nova exige isto que sejamos inteiramente confiantes nos caminhos traçados por Deus para nós.

Termos uma vida de oração e busca pela santidade.

Testemunharmos com nossas atitudes a transformação que Jesus fez, está fazendo e fará na nossa vida.

Então que diremos? Permaneceremos no pecado, para que haja abundância da graça? De modo algum. Nós, que já morremos ao pecado, como poderíamos ainda viver nele? Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma "vida nova”. Rom. 6, 1-4

Ora onde abundou o pecado super abundou a graça, Rom 5,20, amados(as) estes dias aprendemos que o que nos separa do amor de Deus é o pecado, vimos que quem recebe o Espírito Santo, também é convencido do pecado, e quem que viver uma vida nova o primeiro passo é este deixar a vida velha de pecado e suas concuspiciencia, quem adulterava deixe de adultera, quem roubava não torne a roubar aquele que maltratava seu irmãos que não torne a fazê-lo, enfim, quem tinha má vida, deixe a para viver uma vida nova no Senhor cada um sabe dos erros praticados, e também sabe quais obras da carne.Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes.Gal. 5,19-21a.

Aprendemos quais as obras do Espírito, caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Gal. 5, 22-23 , viveremos uma vida nova se as praticarmos no nosso dia a dia.

Ainda em Gal vemos uma ordem de deus para nós que fomos Batizados e recebemos o Espírito Santo, confirmando o que disse ainda a pouco, ”Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”. Gal 5, 24-25

Amados (as) o Senhor nos fez uma promessa e tenho plena convicção de que ELE AS CUMPRIU, agora é conosco, pois o Senhor nos lavou de toda imundície, nos purificou nas Águas puras, tirou o coração de pedra colocou-nos um coração de carne e nele colocou o Seu Espírito Conforme Eze 36 25, 27 vivamos esta vida nova e peçamos a graça de perseverar naquilo que nos foi proposto e no dia em que Ele voltar nos encontre Puros e Santos como o Pai Sonhou no momento da nossa Criação.

Aqui temos um exemplo de pessoas que buscam a cada dia viver uma vida nova
Agora veja uma juventude que tambem busca viver esta experiencia
Estas pessoas  receberam o Espírito Santo, fizeram uma Experiencia do Amor de Deus e hoje vivem uma vida nova, espero  qualquaer dias destes poder partilhar a sua foto como testemunho desta vida nova que estas buscando. Deus Te Abençoe e te Guarde, que Ele volva para ti a Sua Face e te de a Paz, Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário