EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seminário de Vida- Cura Interior

Já tratamos deste assunto em outra postagem, mas é um tema que tem muito ainda para ser falado, experimentado, vivido.


Jesus foi um grande terapeuta em seu ministério, e no meu ponto de vista também não houve Homem que tivesse mais necessidade de cura interior que Ele, vendo do ponto de vista humano os traumas que experimentou, se fosse um de nós com certeza seria um caso muito difícil para a ciência, pois a sua vida terrena foi marcada por diversas situações conflitantes.

Vamos ver alguns dos traumas que Ele enfrentou para entendermos melhor.

A surpresa que Maria teve quando soube que ficaria grávida sem ainda ser desposada, a rejeição de José quando soube que Maria estava grávida, o nascimento em um estábulo, pois não havia lugar em uma hospedaria, a fuga para o Egito enquanto milhares de crianças eram assassinadas, para que Ele também não sobrevivesse, a sua perca aos doze anos quando ficou por três dias sem seus pais terrenos, e tantos outros, traumas estes que no dia a dia do ser humano acabam nos levando a serias complicações emocionais e espirituais.

O Amor de Maria e José por Ele foi tão intenso que isto com certeza o ajudaram muito na superação, mas vamos falar das nossas realidades, meros mortais.

A cura interior nada mais é que a cura do eu interior, a cura do espírito, da vontade, da memória, das emoções, do intelecto e da imaginação (Pe Robert D’Grandis.

A área mais sensível da cura interior é no ventre da mãe. Nos Estados Unidos, muito trabalho científico no campo da Psicologia está sendo feito para descobrir o quanto a criança ainda no ventre recebe da mãe. Eles descobriram, por exemplo, que, ainda no ventre, a criança pode reconhecer as vozes da mãe e do pai. E, se a mãe rezar pela criança no seu ventre e impuser a mão sobre ele, a criança vai fazer um movimento em direção às mãos da mãe, porque pode sentir o amor e a energia que vêm daquelas mãos. Eles aprenderam que a criança recebe da mãe não apenas o alimento que a mantém viva, mas também as emoções pelas quais a mãe passa, especialmente no momento da descoberta da gravidez. A criança percebe a alegria da mãe ao descobrir que está grávida, ou a raiva e o ressentimento. (Fonte www.amormariano.com.br/)

A cura interior acontece quando se descobre a razão de determinadas atitudes e reações que temos diante de certas circunstancias, o perdão é o melhor remédio. Perdão é nada mais que uma forma de libertação, mas que possui um efeito fantástico, pois alem de inocentar o devedor, também elimina de nosso coração toda angustia e magoas que são os maiores causadores de nossas enfermidades, pois acabam se transformando em doenças psicos somáticas, a falta de perdão e o maior câncer, que tem corroídos e levados muitas pessoas a morte, morte espiritual e em alguns casos até mesmo a morte física. Jesus o maior psicólogo do mundo sabia disto como ninguém, na maioria das curas realizadas por Ele, sempre usava o termo, os teus pecados te são perdoados, (Mt 9,1-7,Mc 2, 1-12, Lc 7, 47-48, 5, 18-25). Estas pessoas foram curadas de paralisias cegueiras e muitas outras enfermidades através do perdão, mas quero esclarecer aqui e deixar o que penso, a cura interior acontece muito mais no coração daquele que perdoa, pois Jesus afirmou que há muito mais graças em dar do que receber, logo quem perdoa é muito mais curado do quem foi perdoado.

Por isto te convido a abrir seu coração, e deixar Jesus entrar e mostrar para você quais áreas de sua vida esta precisando ser curada, e vá se perdoando e perdoando aqueles que consciente ou inconscientemente te feriram, magoaram, ore com esta canção e se entregue nas mãos do Senhor que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância, conforme Ele mesmo diz em Jo 10,10.

Vamos, Jesus, passear na minha vida.

Quero voltar aos lugares em que fiquei só.

Quero voltar lá contigo

Vendo que estavas comigo.

Quero sentir teu amor a me embalar.

Cura, Senhor, onde dói. Cura, Senhor, bem aqui.

Cura, Senhor, onde eu não posso ir...(2x)

2.Quando a lembrança me faz adormecer,

sabes que a espada da dor entra em meu ser

Tu me carrega nos braços,

Leva-me com teu abraço,

sinto minha alma chorar junto de Ti.

3.Tantas lembranças eu quero esquecer,

Deixam um vazio em minha alma e em meu viver.

Toma, Senhor, meu espaço,

Te entrego todo cansaço,

Quero acordar com tua paz a me aquecer.

Vamos, Jesus, passear na minha vida.

Quero voltar aos lugares em que fiquei só.

Quero voltar lá contigo

Vendo que estavas comigo.

Quero sentir teu amor a me embalar.

Cura, Senhor, onde dói. Cura, Senhor, bem aqui.

Cura, Senhor, onde eu não posso ir...(2x)

2.Quando a lembrança me faz adormecer,

sabes que a espada da dor entra em meu ser

Tu me carrega nos braços,

Leva-me com teu abraço,

sinto minha alma chorar junto de Ti.

3.Tantas lembranças eu quero esquecer,

Deixam um vazio em minha alma e em meu viver.

Toma, Senhor, meu espaço,

Te entrego todo cansaço,

Quero acordar com tua paz a me aquecer.

Senhor! Peço-vos neste momento que possas curar e libertar estes teus filhos de tudo aquilo que não te pertence, pois tenho certeza que a enfermidade não vem de ti, mas tens o poder de curar qualquer uma que esteja fazendo com que este irmão, esta irmã esteja sofrendo,Pai nosso que estais no Céu.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário