EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Seminário de Vida- Efusão do Espírito Santo



É preciso que retornemos ao Espírito Santo para que Ele retorne a nós, II Timóteo 4, "3 Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades ajustarão mestres para si. 4 Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". Já estamos vivendo este tempo.


Efusão= Transbordamento o que é: O transbordamento do Espírito Santo, como uma chaleira colocada ao fogo após o seu aquecimento ela transborda...

(CIC §2819) Os últimos tempos, que estamos vivendo, são os tempos da efusão do Espírito Santo. Trava-se, por conseguinte, um combate decisivo entre "a carne" e o Espírito.

“Fundamentos: Gálatas 5,17- 21 a.” Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes”.

Como venceremos esta batalha? Só estando cheios do Espírito Santo, como ficaremos cheios? Pedindo a quem pode nos dar, se vós sendo maus sabeis dar coisas boas a seus filhos quanto mais o Pai dará o Espírito Santo aos que lho pedirem (Lc 11.13) e então será como o Senhor disse em João7, 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11).

Esta graça é o cumprimento das profecias de Eze 36,26-27, Joel 1,1-2 e que aconteceu pela primeira vez em sua plenitude em Pentecostes (Atos 2,1-4) quando os discípulos temerosos aguardavam que o Senhor realizasse o cumprimento de sua promessa, o revestimento da Força do Alto

Portanto é Jesus, o autor desta graça, conforme Lucas 3,16 revelado por João Batista,” Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.

Esta Efusão tem por objetivo fazer com que se desperte em nós aquilo que já temos, mas ainda não se manifestou os carismas e desejo verdadeiro de conversão...

Quem pode receber a Efusão? Todos, conforme Atos 2, 38b-39 Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.

Condições para receber a efusão: abrir o coração e se abandonar em Deus, sem ter medo, mas se entregar com o coração aberto, e receber quantas vezes desejarem

Frutos da efusão: Gálatas 5, 22-23 o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.

Você já experimentou esta graça, não? Quer experimentar receber hoje esta Graça divina? Feche os olhos e comece a desejar isto no seu coração, e quando tiver certeza que é isto que realmente quer comece a pedir:

Pai Santo, Pai Amado e Querido, neste momento eu te peço, Oh! Senhor, derrama sobre mim o teu Espírito, Pai Amado, em nome de Seu Filho Jesus eu peço, pois estou precisando ser uma nova pessoa, eu quero ser uma nova pessoa, quero fazer esta experiência de deixar ser possuído pelo Seu Amor, derrama Oh Pai!Derrama sobre mim do mesmo Espírito que derramaste, sobre os discípulos naquele Cenáculo, infunde em mim os Dons e Carismas do Espírito Santo, Dons de serviço, de santidade e santificação e vá pedindo, Vem Espírito Santo! Vem Espírito Santo! E deixe que Ele se manifeste em você como em Pentecostes e ore em você com gemidos inexprimíveis, pois não sabemos orar nem pedir como convém e vá soltando um novo hino de louvor, oriacanta La suria lacanta surie lachia raryie canta, subia lacanta surie shirea La hiria cataturi auicanta sibia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário