EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Dentro em poucas horas todos estaremos entrando em

um novo ano no calendário do tempo humano, desejo que


os seus sonhos que não conseguiste realizar neste ano,


possa, se for para a maior Gloria do Senhor se concretizar,


e peço ao Senhor que sempre da mais que precisamos,


mesmo quando não reconhecemos, possa fazer com que


o Céu se abra e seja derramado uma chuva de benção


na sua vida, e que você seja um Novo Homem, uma


Nova Mulher



http://youtu.be/lz3vIAzDLWA





sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal



Que nesta noite Menino Deus venha fazer do teu coração uma nova manjedoura, e que a mesma luz que atraiu os Reis magos possa espargir através de cada um que me acompanhou nestes tempos de Palavrasquealimentam, Deus Abençoe a Todos e um Feliz Natal



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Seminário de Vida- Vida Nova no Espírito

Amados e amadas chegamos ao termino deste seminário, por oito semanas caminhamos juntos e agradeço a sua perseverança, por semanas a fio tratamos de temas que nos fizeram aproximar mais de Deus, e o meu desejo nestes dias foi exatamente este, que nos aproximássemos mais do Senhor, que experimentássemos do seu amor, que ao menos descobríssemos que Deus nos ama, e que quer ter um relacionamento de amor conosco.


Tratamos aqui de temas que nos abriram o coração e que mostrarão o caminho que precisamos percorrer para alcançar a Salvação e desfrutar do Amor de Deus, mas resta um passo que deve ser dado a cada dia, "perseverar”, pois para quem se encontrou com Jesus, acredito que queira continuar a caminhar com Ele.

Viver uma vida nova é nada mais que perseverar no caminho por nós aqui desenhado, caminho este que nos foi revelado pela graça Divina.

No meu ponto de vista há três aspectos que precisam ser mantidos ou praticados a partir de agora se queremos viver uma vida nova:

Uma coisa que devemos por em prática para uma vida nova é exercitarmos a nossa fé, uma vida nova exige isto que sejamos inteiramente confiantes nos caminhos traçados por Deus para nós.

Termos uma vida de oração e busca pela santidade.

Testemunharmos com nossas atitudes a transformação que Jesus fez, está fazendo e fará na nossa vida.

Então que diremos? Permaneceremos no pecado, para que haja abundância da graça? De modo algum. Nós, que já morremos ao pecado, como poderíamos ainda viver nele? Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma "vida nova”. Rom. 6, 1-4

Ora onde abundou o pecado super abundou a graça, Rom 5,20, amados(as) estes dias aprendemos que o que nos separa do amor de Deus é o pecado, vimos que quem recebe o Espírito Santo, também é convencido do pecado, e quem que viver uma vida nova o primeiro passo é este deixar a vida velha de pecado e suas concuspiciencia, quem adulterava deixe de adultera, quem roubava não torne a roubar aquele que maltratava seu irmãos que não torne a fazê-lo, enfim, quem tinha má vida, deixe a para viver uma vida nova no Senhor cada um sabe dos erros praticados, e também sabe quais obras da carne.Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes.Gal. 5,19-21a.

Aprendemos quais as obras do Espírito, caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Gal. 5, 22-23 , viveremos uma vida nova se as praticarmos no nosso dia a dia.

Ainda em Gal vemos uma ordem de deus para nós que fomos Batizados e recebemos o Espírito Santo, confirmando o que disse ainda a pouco, ”Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”. Gal 5, 24-25

Amados (as) o Senhor nos fez uma promessa e tenho plena convicção de que ELE AS CUMPRIU, agora é conosco, pois o Senhor nos lavou de toda imundície, nos purificou nas Águas puras, tirou o coração de pedra colocou-nos um coração de carne e nele colocou o Seu Espírito Conforme Eze 36 25, 27 vivamos esta vida nova e peçamos a graça de perseverar naquilo que nos foi proposto e no dia em que Ele voltar nos encontre Puros e Santos como o Pai Sonhou no momento da nossa Criação.

Aqui temos um exemplo de pessoas que buscam a cada dia viver uma vida nova
Agora veja uma juventude que tambem busca viver esta experiencia
Estas pessoas  receberam o Espírito Santo, fizeram uma Experiencia do Amor de Deus e hoje vivem uma vida nova, espero  qualquaer dias destes poder partilhar a sua foto como testemunho desta vida nova que estas buscando. Deus Te Abençoe e te Guarde, que Ele volva para ti a Sua Face e te de a Paz, Amém

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nuntiandi: NÃO HÁ MAIS GREGO OU JUDEU, BÁRBARO NEM CITA

Nuntiandi: NÃO HÁ MAIS GREGO OU JUDEU, BÁRBARO NEM CITA: A segunda grande onda evangelizadora após as invasões bárbaras CIDADE DO VATICANO, terça-feira 13 dezembro, 2011 (ZENIT.org) - Oferecemos ...

Seminário de Vida- Efusão do Espírito Santo



É preciso que retornemos ao Espírito Santo para que Ele retorne a nós, II Timóteo 4, "3 Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades ajustarão mestres para si. 4 Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas". Já estamos vivendo este tempo.


Efusão= Transbordamento o que é: O transbordamento do Espírito Santo, como uma chaleira colocada ao fogo após o seu aquecimento ela transborda...

(CIC §2819) Os últimos tempos, que estamos vivendo, são os tempos da efusão do Espírito Santo. Trava-se, por conseguinte, um combate decisivo entre "a carne" e o Espírito.

“Fundamentos: Gálatas 5,17- 21 a.” Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes”.

Como venceremos esta batalha? Só estando cheios do Espírito Santo, como ficaremos cheios? Pedindo a quem pode nos dar, se vós sendo maus sabeis dar coisas boas a seus filhos quanto mais o Pai dará o Espírito Santo aos que lho pedirem (Lc 11.13) e então será como o Senhor disse em João7, 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11).

Esta graça é o cumprimento das profecias de Eze 36,26-27, Joel 1,1-2 e que aconteceu pela primeira vez em sua plenitude em Pentecostes (Atos 2,1-4) quando os discípulos temerosos aguardavam que o Senhor realizasse o cumprimento de sua promessa, o revestimento da Força do Alto

Portanto é Jesus, o autor desta graça, conforme Lucas 3,16 revelado por João Batista,” Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.

Esta Efusão tem por objetivo fazer com que se desperte em nós aquilo que já temos, mas ainda não se manifestou os carismas e desejo verdadeiro de conversão...

Quem pode receber a Efusão? Todos, conforme Atos 2, 38b-39 Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.

Condições para receber a efusão: abrir o coração e se abandonar em Deus, sem ter medo, mas se entregar com o coração aberto, e receber quantas vezes desejarem

Frutos da efusão: Gálatas 5, 22-23 o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.

Você já experimentou esta graça, não? Quer experimentar receber hoje esta Graça divina? Feche os olhos e comece a desejar isto no seu coração, e quando tiver certeza que é isto que realmente quer comece a pedir:

Pai Santo, Pai Amado e Querido, neste momento eu te peço, Oh! Senhor, derrama sobre mim o teu Espírito, Pai Amado, em nome de Seu Filho Jesus eu peço, pois estou precisando ser uma nova pessoa, eu quero ser uma nova pessoa, quero fazer esta experiência de deixar ser possuído pelo Seu Amor, derrama Oh Pai!Derrama sobre mim do mesmo Espírito que derramaste, sobre os discípulos naquele Cenáculo, infunde em mim os Dons e Carismas do Espírito Santo, Dons de serviço, de santidade e santificação e vá pedindo, Vem Espírito Santo! Vem Espírito Santo! E deixe que Ele se manifeste em você como em Pentecostes e ore em você com gemidos inexprimíveis, pois não sabemos orar nem pedir como convém e vá soltando um novo hino de louvor, oriacanta La suria lacanta surie lachia raryie canta, subia lacanta surie shirea La hiria cataturi auicanta sibia .

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seminário de Vida- Cura Interior

Já tratamos deste assunto em outra postagem, mas é um tema que tem muito ainda para ser falado, experimentado, vivido.


Jesus foi um grande terapeuta em seu ministério, e no meu ponto de vista também não houve Homem que tivesse mais necessidade de cura interior que Ele, vendo do ponto de vista humano os traumas que experimentou, se fosse um de nós com certeza seria um caso muito difícil para a ciência, pois a sua vida terrena foi marcada por diversas situações conflitantes.

Vamos ver alguns dos traumas que Ele enfrentou para entendermos melhor.

A surpresa que Maria teve quando soube que ficaria grávida sem ainda ser desposada, a rejeição de José quando soube que Maria estava grávida, o nascimento em um estábulo, pois não havia lugar em uma hospedaria, a fuga para o Egito enquanto milhares de crianças eram assassinadas, para que Ele também não sobrevivesse, a sua perca aos doze anos quando ficou por três dias sem seus pais terrenos, e tantos outros, traumas estes que no dia a dia do ser humano acabam nos levando a serias complicações emocionais e espirituais.

O Amor de Maria e José por Ele foi tão intenso que isto com certeza o ajudaram muito na superação, mas vamos falar das nossas realidades, meros mortais.

A cura interior nada mais é que a cura do eu interior, a cura do espírito, da vontade, da memória, das emoções, do intelecto e da imaginação (Pe Robert D’Grandis.

A área mais sensível da cura interior é no ventre da mãe. Nos Estados Unidos, muito trabalho científico no campo da Psicologia está sendo feito para descobrir o quanto a criança ainda no ventre recebe da mãe. Eles descobriram, por exemplo, que, ainda no ventre, a criança pode reconhecer as vozes da mãe e do pai. E, se a mãe rezar pela criança no seu ventre e impuser a mão sobre ele, a criança vai fazer um movimento em direção às mãos da mãe, porque pode sentir o amor e a energia que vêm daquelas mãos. Eles aprenderam que a criança recebe da mãe não apenas o alimento que a mantém viva, mas também as emoções pelas quais a mãe passa, especialmente no momento da descoberta da gravidez. A criança percebe a alegria da mãe ao descobrir que está grávida, ou a raiva e o ressentimento. (Fonte www.amormariano.com.br/)

A cura interior acontece quando se descobre a razão de determinadas atitudes e reações que temos diante de certas circunstancias, o perdão é o melhor remédio. Perdão é nada mais que uma forma de libertação, mas que possui um efeito fantástico, pois alem de inocentar o devedor, também elimina de nosso coração toda angustia e magoas que são os maiores causadores de nossas enfermidades, pois acabam se transformando em doenças psicos somáticas, a falta de perdão e o maior câncer, que tem corroídos e levados muitas pessoas a morte, morte espiritual e em alguns casos até mesmo a morte física. Jesus o maior psicólogo do mundo sabia disto como ninguém, na maioria das curas realizadas por Ele, sempre usava o termo, os teus pecados te são perdoados, (Mt 9,1-7,Mc 2, 1-12, Lc 7, 47-48, 5, 18-25). Estas pessoas foram curadas de paralisias cegueiras e muitas outras enfermidades através do perdão, mas quero esclarecer aqui e deixar o que penso, a cura interior acontece muito mais no coração daquele que perdoa, pois Jesus afirmou que há muito mais graças em dar do que receber, logo quem perdoa é muito mais curado do quem foi perdoado.

Por isto te convido a abrir seu coração, e deixar Jesus entrar e mostrar para você quais áreas de sua vida esta precisando ser curada, e vá se perdoando e perdoando aqueles que consciente ou inconscientemente te feriram, magoaram, ore com esta canção e se entregue nas mãos do Senhor que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância, conforme Ele mesmo diz em Jo 10,10.

Vamos, Jesus, passear na minha vida.

Quero voltar aos lugares em que fiquei só.

Quero voltar lá contigo

Vendo que estavas comigo.

Quero sentir teu amor a me embalar.

Cura, Senhor, onde dói. Cura, Senhor, bem aqui.

Cura, Senhor, onde eu não posso ir...(2x)

2.Quando a lembrança me faz adormecer,

sabes que a espada da dor entra em meu ser

Tu me carrega nos braços,

Leva-me com teu abraço,

sinto minha alma chorar junto de Ti.

3.Tantas lembranças eu quero esquecer,

Deixam um vazio em minha alma e em meu viver.

Toma, Senhor, meu espaço,

Te entrego todo cansaço,

Quero acordar com tua paz a me aquecer.

Vamos, Jesus, passear na minha vida.

Quero voltar aos lugares em que fiquei só.

Quero voltar lá contigo

Vendo que estavas comigo.

Quero sentir teu amor a me embalar.

Cura, Senhor, onde dói. Cura, Senhor, bem aqui.

Cura, Senhor, onde eu não posso ir...(2x)

2.Quando a lembrança me faz adormecer,

sabes que a espada da dor entra em meu ser

Tu me carrega nos braços,

Leva-me com teu abraço,

sinto minha alma chorar junto de Ti.

3.Tantas lembranças eu quero esquecer,

Deixam um vazio em minha alma e em meu viver.

Toma, Senhor, meu espaço,

Te entrego todo cansaço,

Quero acordar com tua paz a me aquecer.

Senhor! Peço-vos neste momento que possas curar e libertar estes teus filhos de tudo aquilo que não te pertence, pois tenho certeza que a enfermidade não vem de ti, mas tens o poder de curar qualquer uma que esteja fazendo com que este irmão, esta irmã esteja sofrendo,Pai nosso que estais no Céu.....