Continuando o nosso seminário, hoje vamos falar de um tema clássico na RCC, O Amor de Deus.
O que vou dizer pode ser que você já conheça ou saiba, mas será que você tem experimentado deste amor nos seus dias?
Talvez ninguém tenha te dito isto hoje, talvez nem ontem, nem na semana passada, no mês passado, talvez ninguém tenha te dito durante toda a sua vida, não sei quem você é ou mora, como você tem vivido, o que você tem sentido, mas quero dizer uma coisa mesmo assim, eu te amo, seja você homem ou mulher, criança ou um idoso (a), mas também quero dizer que meu amor é falho, às vezes pode te decepcionar, porem hoje preciso te falar, tem alguém que te ama muito mais que eu, que sofre com suas quedas e que vibra com suas vitórias, que não vai te decepcionar nunca, pois a sua essência é amor.
Deus te ama, é louco de amor por ti, que seria capaz de trocar reinos por ti alem de Deus? Is 43 3b Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. 4. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.Ninguém, repito ninguém por mais que te ame fará algo assim.Somente Deus ama sem distinção, somente Ele não fica a olhar o seu passado Deus não te condena, como não condenou a mulher pega em adultério Jo 8, “10. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?11. Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno”.I Jo 4, 8 Deus é amor.
Nunca desistirá de você nem te esquecerá, seu amor é fiel: Is 49, 15. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. 16. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos.
Amado você esta gravado nas mãos do senhor, não em tábuas de pedras, mas de carne, não com tinta, mas com seu próprio sangue, seu nome esta gravado no coração Misericordioso de Deus.
O Amor de Deus é eterno: (Jer: 31,3: Amo te com amor eterno, I Cor. 13,4 ”a caridade jamais acabará”).
Incomensurável: A ponto de dar seu único filho, pela sua e minha salvação; (Jo 3. 16. “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.’’)
Incansável, misericordioso, compassivo, perfeito, (Os 11, 1. Israel era ainda criança, e já eu o amava, e do Egito chamei meu filho. 3. Eu, entretanto, ensinava Efraim a andar, tomava-o nos meus braços. 4. Segurava-os com laços humanos, com laços de amor; fui para eles como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento. 8. Como poderia eu abandonar-te, ó Efraim, ou trair-te, ó Israel? Como poderia eu tratar-te como Adama, ou tornar-te como Seboim? Meu coração se revolve dentro de mim, eu me comovo de dó e compaixão. 9. Não darei curso ao ardor de minha cólera, já não destruirei Efraim, porque sou Deus e não um homem, sou o Santo no meio de ti, e não gosto de destruir.
Certa vez havia um senhor muito rico, bilionário, tinha um único filho, sendo já de idade avançada, chamou o filho para uma conversa, disse ao filho, estou chegando ao fim dos meus dias, por isto estou a chamar-te aqui, quero lhe mostrar o que você vai herdar, e abrindo a tela do seu computador, foi mostrando ao filho e explicando todos os bens que possuía, ao termino, pediu ao filho que o acompanhasse a certo lugar, e no caminho dizia ao filho a razão de estar indo aquele local; dizia ao filho, sei que você vai gastar toda esta fortuna tão logo assuma a presidência dos empreendimentos, a o que o filho rebatia com segurança que não, pois as propriedades e empresas eram muito grandes, sem contar navios de grande portes e todo tipo de veículos, que faziam parte da frota das empresas, o que o pai afirmava , sim filho, vais gastar tudo, por isto quero que me faças um favor, pois sei que a única coisa que não vais gastar é esta propriedade, que vou lhe mostrar por ficar num lugar deserto ninguém a se interessará por ela, por isto quando tiver desfeito te todos seus bens, quero que venha para cá; chegando na tal propriedade, um celeiro grande, porem muito velho e abandonado aos mal tratos do tempo, entrando mostrou ao filho uma cortina velha,disse-lhe que a erguesse, e prosseguiu esta vendo esta forca, pois bem, quando não tiveres mais nada alem deste celeiro velho, este é o meu ultimo desejo que você faça, venha e coloque se na forca, pois não te restará mais nada a fazer, o filho muito triste com o que o pai imaginava dele, mas certo que aquilo não seria nunca preciso, pois seria dono de uma fortuna que o sustentaria pelo resto da vida sem trabalhar, pensava ele, prometeu ao pai segundo seu pedido.
Passado alguns meses seu pai faleceu e despreocupado com a administração dos bens, passado o luto começou a ir as farra, e noitadas sem conta, vivendo todo tipo de luxuria, até que quando caiu em si poucos anos depois, percebeu que acontecerá tal qual o pai previra, e desiludido lembrou-se da promessa que havia feito ao pai, então se achando indigno de viver, foi cumprir a promessa que fizera ao pai, foi ao tal celeiro que como o pai previra ninguém o quis comprar, subindo no pedestal preparado, colocou a forca no pescoço e se atirou para a morte,entretanto a madeira que segurava a corda estava podre e se partiu, abrindo assim uma espécie de tampa no teto que se abriu e começou a cair uma imensa quantidade de pedras preciosas e toda espécie de jóias de ouro maciço, e junto uma carta, na qual dizia, filho se você esta lendo esta carta, é por como previ gastaste todos os nossos bem, pois bem, esta é a tua chance de recomeçar!
Assim é o amor de Deus, não importa quantas vezes você vai errar, Ele sempre vai te dar uma nova chance.
A experiência do amor de Deus é transformadora, Pedro negou Jesus, mas o Senhor o perdoou, e confiou a ele pastoreio de seu rebanho, (Jo 20, 15. Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.16. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.17. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.)
Paulo era perseguidor da Igreja Jesus lhe trouxe ao seu encontro e fez dele uma coluna da sua Igreja, (At 9).
Contudo existem ainda obstáculos a esta experiência, nossa medida, medida humana, cria um obstáculo a esta experiência.
Traumas, por não termos recebido amor do nosso pai terreno, não abrimos nosso coração ao amor do Pai celestial criando assim uma barreira a esta experiência
Duvidas,incredulidades, falta de fé,são grandes barreiras a este amor.
Pecado, nosso pecado é uma barreira a esta experiência, quando achamos que o nosso pecado é maior que o amor de Deus, colocamos um bloqueio ao seu amor.
Como vimos em I Jo 4,8 Deus é amor.
Em I Jo 4 16,. Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.17. Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo.18. No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor.19. Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro.
Deus nos amou primeiro, e também será o ultimo, você gostaria de experimentar este amor?
Então abra o seu coração neste momento e como uma criança se lance no colo de Deus agora, Ele quer curar suas feridas e traumas, tudo o que você esta sentindo neste momento coloque nas mãos de Deus, ele há muito tempo tem esperado este momento, como diz a musica: tenho esperado este momento, tenho esperado que estivesses assim, eu sei tudo que esta sentindo mesmo que não ainda não fales, eu conheço sua historia ainda que nuca me reveles, tenho andado ao seu lado, junto a ti permanecido, eu te carrego em meus braços, pois sou seu melhor amigo, ninguém ti ama como eu, ninguém ti ama com eu, olhe para cruz foi por ti, porque por que te amo, ninguém te ama, como eu...
Deixe se amar amado(a), pois o Deus esta como o pai do filho pródigo, sentado de olho ao longo da estrada, pronto par te receber de volta, quer fazer a maior das festa, não espere mais, você não precisa da lavagem do mundo, o que você precisa é do amor de Deus, e eis o que Ele te Diz neste momento,Sof 3, 14. Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém!15. O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça. 16. Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços!17. O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito. 18. Como num dia de festa.
Sela Senhor, pelo poder do seu Santo Espírito no coração dos seus filhos nesta hora a certeza de que amas a cada um de maneira ímpar, envolva a cada um com a sua destra vitoriosa, e de eles a certeza da sua proteção, envolvas os de carinho, e acalente o coração de cada um deles com a ternura e docilidade que eles nunca experimentaram. Sei que podes Senhor, por isto os confio a ti neste momento agora e para sempre. Amem!
Ivan Martins Scutari.
EXPERIMENTAR O AMOR!
EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário