EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seminario de Vida no Espírito- Semeador









O desejo do meu coração é que nestas semanas a seguir todos possam viver uma experiência profunda do amor de Deus, espero colaborar para que possam através do anuncio da Palavra se tornarem um solo fecundo, capaz de produzirem frutos em quantidade e qualidade e que venham a ser novos semeadores desta cultura, a Cultura de Pentecostes, experimentada pelos discípulos, que transformados em apóstolos contagiaram o povo de sua época e se difunde em nosso meio como o Perfume de Cristo, o semeador precisa ter o cheiro da Semente impregnada em sua vida, Semente que exala Vida, uma Vida nova em Cristo.
Quem é chamado a ser semeador? Todos os que são batizados, e que receberam o anuncio da Palavra, Verbo de Deus encarnado, Semente que precisa germinar em todos os corações, gerando dentro de cada um uma vida nova, plena, santificadora, límpida a ponto de refletir a imagem primeira que Deus criou, a sua Própria, quando criou o homem, (conf. Genesis 1,26 "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”; 27 Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus.
M c 4,4-8 Saiu o semeador a semear.4. Enquanto lançava a semente, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram.5. Outra parte caiu no pedregulho, onde não havia muita terra; o grão germinou logo, porque a terra não era profunda;6. Mas, assim que o sol despontou, queimou-se e, como não tivesse raiz, secou.7. Outra parte caiu entre os espinhos; estes cresceram, sufocaram-na e o grão não deu fruto.8. Outra caiu em terra boa e deu fruto, cresceu e desenvolveu-se; um grão rendeu trinta, outro sessenta e outro cem.
Nos dias de hoje é preciso que sejamos semeadores zelosos, produtivos, criativos de sobre maneira que mesmo as semente que caem em solos adversos produzam frutos, viajando por algumas regiões de nosso estado (SP) vejo ao longo da estrada, verdadeiros campos de sementes semeados a beira do caminho, e produzindo de forma espantosa, a Palavra se atualiza a cada vez que é proclamada, e Jesus ao falar por parábolas falava também da realidade que se vivia na sua época, forma comparativa às atividades praticadas pelas pessoas de sua época. Porem nos dias atuais também são os tempos de Jesus, pois Ele é eterno, e hoje ainda é o seu tempo para nós.
Depois de muito tempo ele chamou de forma diferenciada uma pessoa, pela boca da qual daria novas diretrizes para sua Igreja, Beata Elena Guerra foi esta boca, pois através dela percebo um convite de Deus, a sermos um semeador com novas tecnologias, de maneira que mesmo a Semente que cai a beira do caminho, possa produzir.
Precisamos trabalhar a terra mesmo as da beira do caminho, a exemplo dos agricultores atuais, que não desperdiçam um campo, por ser difícil de ser trabalhado ou por medo que alguém roube o seu fruto, eles aram os terrenos a beira das rodovias, adubam e lançam as sementes sabendo que quem tem o poder de fazê-las germinar e produzir não são elas, mas confiam Naquele que pode, apenas fazem a sua parte, afofam o terreno, tiram as pedras, cortam os espinhos, de forma que assim podem ajudar a planta a se desenvolver.
Se a Palavra é a Semente, o campo o coração do homem, nós os semeadores, por que ainda vemos tão poucos frutos sendo colhidos, digo que com certeza não pela Semente não ser boa, mas pela forma que temos nos empenhados em trabalhar os campos e a semear, temos lançado a Semente sem preparar o terreno, sem dar também o devido valor a Semente.
Por muito tempo fui um campo improdutivo, porem um dia alguém se dispôs a mesmo sem saber, se dispôs a lançar a semente em meu coração, e como um semeador zeloso se dispôs a acompanhar o seu crescimento foi colocando água, cercou me para que as aves não arrancassem a semente, e ao longo dos dias foi me adubando, podando quando necessário, mas também estimulando para que novos ramos pudessem crescer de forma correta e produtiva,encontrei este semeador dentro de um Grupo de Oração da Renovação Carismática, agradeço a Deus todos os dias por ter colocado ele na minha vida e também a Beata Elena Guerra que como campo fértil acolheu a Semente e levou ao papa Leão XIII que a semeou de maneira nova no coração da Igreja e aos nossos Papas que vêem cuidando, e promovendo novos meios para que mais campos possam ser semeados, agradeço a RCC que de maneira especial e particular tem se dedicado a um árduo trabalho de levar a diante esta Cultura.
O convite que te faço é: busque ser um semeador atualizado, vá a um Grupo de Oração, deixe se ser cultivado para que possas amanhã ser um novo semeador, tenho certeza que neste processo não só você, mas também as pessoas que convivem com você irão ser vidas novas, mais saudáveis e felizes.
O Batismo no Espírito Santo é o meio que o senhor tem usado para preparar e cultivar estes campos, só quem faz a experiência do Batismo no Espírito creio eu conseguirá ser um campo produtivo um semeador eficaz.
Oremos: Senhor Jesus, Palavra viva, Verbo de Deus Encarnado, Semente de vida, de amor de salvação, nos conceda nesta ora a graça de receber em nós o desejo de sermos este campo que o Pai celestial, Agricultor divino, quer semear, e que Possamos sendo irrigados, adubados pela Água Viva do Espírito Santo possamos ser transformados em nosso interior, que de maneira sobrenatural, passemos de campos férteis a semeadores desta Cultura de Pentecostes, a Civilização do Amor.
Ivan Martins Scutari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário