EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PODEROSOS DO MUNDO!



Será que realmente fazeis justiça, ó poderosos do mundo? Será que julgais pelo direito, ó filhos dos homens? Não, pois em vossos corações cometeis iniquidades, e vossas mãos distribuem injustiças sobre a terra. Desde o seio materno se extraviaram os ímpios, desde o seu nascimento se desgarraram os mentirosos.
 Semelhante ao das serpentes é o seu veneno, ao veneno da víbora surda que fecha os ouvidos para não ouvir a voz dos fascinadores, do mágico que enfeitiça habilmente. Salmo 57,2-6

Ao longo destes últimos anos tivemos uma terrível experiencia com os governos eleitos, fizeram de um tudo em prejuízo da massa e outro tudo para seus enriquecimentos ilícitos!

Quero aqui dizer para cada um(a) que acha que os poderosos da terra são apenas as autoridades constituídas, não, as autoridades da terra sois vós, sou eu, somos todos que pelo poder de nosso voto investimos estes de autoridade!

Aceitamos passivamente e muitas vezes até fazemos parte das falcatruas, nos deixamos corromper e corrompemos juntos, somos mentirosos, nos desgarramos e extraviamos do caminho da justiça, sejam crédulos ou incrédulos,  "cristão" ou ateu, desejamos sempre ter algo na mão para barganhar desde que seja para ganhar! 

Estamos às vésperas de um novo ano e com certeza muitos fizeram planos de mudanças, de buscar ter uma vida mais digna, de ter melhores empregos e tantas coisas boas para si, mas será que nos nossos planos está incluso o desejo de ser melhor para os outros? De fazermos bom uso de nossos direitos e mais coerentes com nosso dever?

Já dizia alguém: 

"Se queres uma mudança comece mudando a si mesmo, se você muda o mundo muda com você!"

Que esta mudança possa começar hoje em meu coração, nas minhas maneiras de pensar e de agir, que ao olhar para mim você tenha o desejo de mudar, mas que ao olhar para ti eu também me sinta estimulado a com mais ardor me empenhar em ser uma pessoa nova, um homem novo!

Desejo a você o desejo de ser melhor, de ser feliz, ser aquilo que desejas para que o mundo seja melhor a partir do seu melhor!

Da minha parte já comecei, tentando! 
Se você leu até aqui creio que também já está em processo!

Deus nos abençoe com uma benção de ardor e desejo de sermos melhor, melhor para nós mesmos, para os outros, para a sociedade, para o mundo! 

FELIZ ANO NOVO!!!
PAZ E FOGO!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

IMACULADA CONCEIÇÃO!




Imaculada, sem mancha, que não se deixou corromper, preservada da impureza do pecado permaneceu intacta por obra e desígnio de Deus!

O que a Igreja celebra hoje dia 8 de dezembro, não é apenas uma data festiva, mas uma verdade Bíblica, já prevista por Isaías 700 anos antes da concepção de Jesus!
“Deus vos dará Ele mesmo um sinal: Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, Ele se chamará Deus conosco!” Is 7,14

Desde o principio do cristianismo os cristão entenderam esta verdade e buscaram-na propagá-la, Lucas o evangelista que sendo medico aprofundou na História da concepção assim relata no inicio do seu Evangelho:

 Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo.

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.  Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Lc 1,3.26-35

Há um mistério que ainda paira sobre o entendimento humano, como ela sendo virgem deu a luz e permaneceu virgem?

 São Cirilo de Alexandria dizia que: Assim como a luz atravessa de um lado para outro a vidraça sem quebrar-lhe, da mesma forma o Verbo pôde entrar e sair do ventre de sua Mãe sem lhe rasgar as paredes. Cleofas

Os santos padres sempre defenderam a Virgindade Imaculada de Maria!
De fato não convinha que aquela que designada por Deus para gerar em seu ventre Jesus, Deus incriado tivesse a mesma mancha do pecado daquela que sendo virgem se deixou vencer pela desobediência! (Sto Irineu)

 O aprofundamento de sua fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo "não lhe diminuiu, mas sagrou a integridade virginal" de sua mãe. A Liturgia da Igreja celebra Maria como a "Aeiparthenos" (pronuncie " áeiparthénos"), "sempre virgem". CIC §499

Logo é necessário Fé para entender e aceitar a Magnitude da virgindade de Maria! 

Imaculada Conceição e muito mais que um titulo, é a expressão máxima da verdadeira pureza de Nossa Senhora, Mãe de
Jesus e corredentora Mãe do Salvador!

Desde o inicio do Cristianismo venerada, mas só depois de muito aprofundamento a Igreja proclamou como dogma de fé através do Papa Pio IX em 08 de dezembro de 1854 Maria a Imaculada Conceição!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

É O SENHOR QUEM CHAMA!



Quando Deus chama é por opção dele, o nosso chamado independe daquilo que somos ou fazemos, Pedro teve medo e o negou, Paulo tinha coragem e o perseguiu na pessoa dos cristão, qual deles disse primeiro: Senhor me chama, sou um voluntário!??

O grande problema é que hoje tem muitos voluntário, pois os que são chamados não dão a resposta esperada pelo Senhor!

Ora estão com um pé na canoa e outro no barranco, pior ainda são os que estão com um pé em uma e o outro noutra!

A falta de testemunho vivencial emperra a missão! 

O crepúsculo está cada vez mais próximo, a cada dia nos aproximamos da volta de Jesus, será que estaremos pronto para sua volta?

Jesus disse:  Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? Lc 18,8

Estejamos atento, pois não sabemos o dia e a hora em que o Senhor virá, que Ele não nos pegue explorando nossos irmãos, nossos subalternos, não nos pegue perseguindo ou difamando alguém!

Quando formos chamados ao serviço sirvamos com fé e peçamos sempre: Creio Senhor, mas aumenta minha fé.

Sejamos agradável ao homem, mas que esta atitude não desagrade a Deus! 
Amemos os homens, mas que este amor seja para demonstrarmos o quanto amamos o Senhor!

Há muita messe e pouco operário, sejamos dignos, não importa a hora que o Senhor te chama; se na primeira hora, na segunda, na sexta ou na última hora, quando o senhor nos chamar respondamos como Isaías: Eis me aqui, enviai-me Senhor! Is 6,8

Lembremos sempre: É o Senhor quem chama! 
Que ele te chame hoje, melhor, que Ele te chame agora!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OLHAR PROFUNDO!






Bom dia!
"Viu também  uma pobre viúva que depositou duas duas pequenas moedas!" Lc 21,2

Ás vezes nos deparamos com detalhes da observância de Jesus, sempre atento ao que se passava ao seu derredor!
Nós também sempre estamos atento ao que se passa ao nos derredor... Será?
Isto lá tem um pouco de verdade, sempre estamos atento ao que se passa, o problema é que nós na maioria das vezes só observamos o exterior, o que podemos ver com nossos olhos.
Precisamos aprender de Jesus a olhar além daquilo que podemos ver, melhor daquilo que nossos olhos não podem ver.
É preciso aprender de Jesus a olhar além, olhar o interior.
Analisar com profundidade as ações daqueles que estão ao nosso derredor, mas acima de tudo analisar com profundidade como nós estamos interiormente!
Certa vez um homem chegou a uma mina, estava morrendo de sede e ali tudo parecia um paraíso, a água tão desejada brotava por baixo de um tronco, cristalina e fresca, mas quando levou a a boca um mal cheiro horrível invadiu suas narinas.
Como pode? Perguntou ele, um lugar tão lindo, uma água tão límpida, como pode? Saiu dali indignado.
Outra pessoa que por ali passava ouviu o burburinho da água e tendo sede se aproximou, mas aquele que ainda estava próximo lhe gritou: a água tem cheiro horrível, impossível de beber...
A outra pessoa inconformada decidiu olhar mais a fundo, quis saber o que podia causar aquele cheiro.
Desceu até á mina e percebeu que aquele tronco havia caído a pouco tempo, observando mais a fundo percebeu que havia um pouco de pelo preso a um ramo, do que seria aquele pelo? Por que estava ali? 
A investigação fez com que descobrisse um animalzinho morto por baixo do tronco, bem na boca da mina, o animal atingido pelo queda do tronco morrera preso ali!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FOGO SOBRE A TERRA






Lc 12, 49-53



Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? 50. Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! 51. Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. 52. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; 53. estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.


Amados(as) Jesus tinha um desejo e ele já se cumpriu, desejava que o fogo estivesse aceso e desejava um Batismo. Antes do fogo estar aceso para a visão dos homens, pois no coração de Jesus este fogo já ardia à muito, desde o principio do plano de salvação.
Primeiro foi necessário o Batismo e este foi o Batismo da Sua paixão! Esta teve o seu inicio no Horto onde suou sangue, preludio daquilo que iria sofrer na flagelação e no caminho do Calvário.
Antes do fogo definitivo no coração do homem é preciso que ele morra para as paixões do mundo, aí começa a divisão,pois os apelos da carne são maiores no coração do homem e então começa o conflito, muitos querem as graças de Jesus, mas não querem o caminho de Jesus.
Jesus foi batizado na sua paixão e deixou aberta ao homem a porta da salvação, porem é dada a ele também a livre escolha de entrar por ela ou não.
O fogo está aceso, está aceso sobre o Altar do Sacrifício que acontece a cada Santa Missa! Este fogo que arde no Coração de Jesus é o fogo que deve arder no coração de cada novo homem, que tendo morrido para o mundo nasce para a Vida Eterna, aí novamente a divisão, pois muitos não querem abrir mãos das alegrias terrenas(efêmeras) para experimentas as alegrias Eternas (perenes).
Não tenham medo de mergulhar no batismo de Jesus,pois só assim poderão Receber as chamas do Fogo Eterno que arde no coração de Deus e que também deseja que arda no coração de cada um que está no caminho da Salvação!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

E VÓS, QUEM DIZEIS QUE SOU???



O EVANGELHO  DEIXA UMA PERGUNTA DE JESUS PARA CADA UM DE NÓS!
E VÓS? QUEM DIZEIS QUE SOU??? Mc 829

A PRIMEIRA É E VÓS?

OS OUTROS ACREDITAVAM EM ALGUMA COISA, ESTE E VÓS? QUER SABER SE CREMOS EM ALGO, SE TEMOS FÉ O BASTANTE! SE ACREDITAMOS QUE ELE POSSA SER O QUE DIZEM OU SE REALMENTE TEMOS FÉ QUE ELE SEJA REALMENTE O FILHO DE DEUS, E DEPOIS VEM A PERGUNTA QUE VAI DEMONSTRAR SE TEMOS MESMO FÉ EM DEUS, POIS SE TEMOS FÉ EM DEUS TEMOS FÉ TAMBÉM QUE JESUS É O MESSIAS ENVIADO POR ELE!

PARA  NÓS AQUI DOS DIA DE HOJE, QUEM REALMENTE É JESUS, NO QUE ACREDITAMOS, VISTO QUE ELE HOJE É NOS APRESENTADO DE MUITAS MANEIRAS!!!
UNS DIZEM QUE É DEUS, OUTROS O MESTRE, DOS MESTRES, REI DOS REI, MAS O QUE JESUS É REALMENTE PARA CADA UM DE NÓS???
QUE SENTIDO TEM ELE EM NOSSAS VIDAS? O QUE NOS ESPELHAMOS QUE FOI ALGO QUE ELE NOS TENHA APRESENTADO? QUAL O LEGADO QUE ELE DEIXOU EM NOSSAS VIDAS? 

SE O CONHECEMOS, SABEMOS QUE ELE É POR QUE NÃO PRATICAMOS VERDADEIRAMENTE SEUS ENSINOS? POR QUE NÃO NOS ESPELHAMOS NELE? NÃO NOS TORNAMOS O QUE OS SEUS APÓSTOLOS SE TORNARAM? 
OS SEUS DISCÍPULOS FIZERAM UMA EXPERIENCIA COM ELE, TIVERAM COM ELE UM ENCONTRO GENUÍNO, QUERIAM TANTO SER COMO ELE QUE ACABARAM SE TORNANDO SEUS APÓSTOLOS E TANTO ERAM PARECIDOS COM ELE QUE FORAM CHAMADOS DE CRISTÃO (OUTRO CRISTO) CONFORME ATOS 11,26 

QUE O SENHOR NOS CONCEDA DE FAZERMOS UM ENCONTRO TÃO PROFUNDO DE TAL FORMA QUE COMO PEDRO POSSAMOS PROFESSAR: TU ÉS O MESSIAS, O FILHO DE DEUS BENDITO, MAIS AINDA QUE POSSAMOS QUERER NOS TORNAR UM COM ELE E COMO ELE, COMO NOS DIZ TIAGO:  "MOSTRA SUA FÉ SEM OBRAS QUE TE MOSTRAREI MINHA FÉ PELAS OBRAS!''

QUE OBRAS TEM REALIZADO QUE PROVE QUE SABEIS QUEM REALMENTE É JESUS???

HÁ MUITAS OBRAS QUE SÃO MERAMENTE HUMANAS, OUTRAS QUE SÃO APENAS PENSAMENTOS DE FÉ, MAS O QUE NOS REVELA COMO CONHECEDORES DE JESUS SÃO AS OBRAS QUE NASCEM DO CORAÇÃO, DO CORAÇÃO DE DEUS CULTIVADO POR JESUS EM NOSSO CORAÇÃO QUE RESULTA EM FRUTOS DE CARIDADE EM VIRTUDE DAS VIRTUDES DE CRISTO IMPREGNADAS EM NÓS!

QUAIS AS OBRAS QUE TEMOS REALIZADOS EM VIRTUDE DE NOSSA FÉ? TEMOS TESTEMUNHADOS QUE CREMOS NO DEUS VIVO EM MEIO DE NÓS NA PESSOA DE JESUS REVELADA PELO ESPÍRITO SANTO? ESTAMOS VESTINDO E ALIMENTANDO NOSSOS IRMÃOS, NOSSO PRÓXIMO COMO JESUS, OU AINDA ESTAMOS DEVENDO UMA RESPOSTA Á PROPOSTA DE S TIAGO?

PARA VC QUEM É MESMO JESUS????

REFLITA E SE ACHAR QUE PRECISA FAZER ALGO LEMBRE-SE: O AMANHÃ NÃO EXISTE, O ONTEM JÁ PASSOU, TUDO QUE TENS É O HOJE, O AGORA!

terça-feira, 7 de julho de 2015

É DEUS QUEM NOS DESEJA O MAL?


Cairá o pardal no laço posto no solo, se a armadilha não estiver armada? Am 3,5

Há dias em que tudo é trevas, até parece que Deus se esconde para não ouvir nosso clamor, mais ainda, parece até que se compraz com nossas dores, é como se Ele tivesse armado um laço para nos apanhar por causa de nossos pecados, seria Deus tão mal assim???
  
Mesmo que eu fale minha dor não cessa; embora eu cale não se afasta de mim; no fim ela me esgotou! Jó 16,6

Deus não se compraz em nossos sofrimentos, mas ao contrário sofre conosco, mais ainda sofre por nós!!! Jó se levanta para interrogar a Deus, como que numa tentativa de culpá-Lo, ou talvez num minuto de dor profunda atingir o coração do Pai para que o Senhor baixe sobre ele um olhar de misericórdia, quantos hoje não estão assim???

Poderia dizer: não sei o que sofres, não sei qual a razão de tua dor, por quanto você está passando! Se assim eu procedesse seria eu um alienado, sim por que humano que sou, tecido, da mesma forma que a vós, não posso ser indiferente a tua dor, pois ela é comum em tantos  outros, embora alguns sinta com mais intensidade que outros não que dizer que não se conhece a razão das dores.

Há tantos pais que hoje choram a dor de verem seus filhos escravos da droga, outros da bebida, outros da sexualidade pervertida (prostituição), com enfermidades que a medicina não consegue curar, a filhos doentes, esposos, esposas doentes, pai, mãe doente, uns com a enfermidade comendo a carne, outros com a enfermidade comendo a alma de tristeza por nada poderem fazem pelos seus!

Viviam tranqüilos quando e repente zás, dispara a armadilha e o prende como a um pássaro, ah Deus ingrato!!! Que proveito tiras, de ver-me preso assim??? Quanto te agradas desta minha fragilidade???

Não, não é assim, Deus não tramou sua perdição, mas por dar-te total liberdade às vezes passa pela dor de ver seus filhos sofrerem, sofre contigo!!!

Quando a sua carne foi flagelada pelo câncer, pelas infecções, pela mutilação que a droga faz nos neurônios dos usuários... A carne de Jesus já havia sido flagelada, seu corpo chagado, seus neurônios desestruturados pelas perfurações da coroa de espinho! Mesmo antes de teus pecados, dos meus pecados terem nos levados à nossa perdição, Jesus já havia pago por nossa liberdade, por nossa saúde, pois há havia vencido a morte.

Is 53 vai nos dizer que ele foi trespassado por nossas rebeliões, triturado por causa de nossos crimes, Ele suportou nossos sofrimentos, o castigo que nos salva pesou sobre ele, fomos curados graças às suas chagas!!!
Ai você me pergunta: então como ainda existe tanta dor no mundo? Por que tantas doenças, misérias e guerras??? Por causa da dureza de nossos corações, abandonamos as bênçãos de Deus e abandonamos seus ensinamentos, desprezamos a salvação que Ele nos ofereceu para abraçar as coisas que o mundo nos oferece, ainda fazemos piadas com sua Palavra e ensinamentos, desprezamos seus servos, zombamos de seus servos!

Amós 3,8 diz: O Senhor Javé nada faz sem revelar seus segredos aos profetas seus servos! 
Deus tem falado, mostrado sinais do fim dos tempos, mas o que dizemos? O que fazemos? Caímos nos laços que o mundo nos arma, como um pássaro somos pegos pelas armadilhas esparramadas pelas falsas doutrinas e filosofias de vida, este é os laços que mais tem nos prendidos, estas novas ideologias de vida tem feito uma humanidade doente, fraca e suscetível a todos os males, por queremos ser como Deus, queremos ser deuses de nossas próprias vidas, mas tudo que temos conseguido é trevas, destruição, enfermidades, guerras e morte! Antes Deus
Falou pelos profetas. Gritou pelo sangue de Abel, e com mais eloquência ainda pelo Sangue de Seu Filho Jesus, enviou ainda apóstolos que derramaram também seu sangue para transmitir Doutrina, no entanto, ainda assim, nos atiramos às fabulas como já havia nos alertado o apostolo Paulo:

A lei não foi feita para o justo, mas para os transgressores e os rebeldes, para os ímpios e os pecadores, para os irreligiosos e os profanadores, para os que ultrajam pai e mãe, os homicidas, os impudicos, os infames, os traficantes de homens, os mentirosos, os perjuros e tudo o que se opõe à sã doutrina e ao Evangelho glorioso de Deus bendito. I Tim 1,10-11

E ainda: O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia, I Tim 4,1-2

Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. II Tim 4,3-4

Através de Pedro: 

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós.O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará. I Pedro 5,8-10

Deus não estava brincando quando de tudo fez para que nós tivéssemos conhecimento de seus planos, entretanto...

Peçamos hoje reconhecendo nossas faltas com a oração de Baruc:

Senhor, todo-poderoso, Deus de Israel, é uma alma angustiada e um coração atormentado que clama a vós:
Escutai, Senhor! Tende piedade! Porque pecamos contra vós. Estais sentado sobre um trono eterno, e nós caminhamos para um definitivo aniquilamento. Senhor, todo-poderoso, Deus de Israel, escutai a prece dos mortos de Israel, dos filhos daqueles que pecaram contra vós, que não atenderam à voz do Senhor, seu Deus, e por isso foram levados à desgraça. Não mais tomeis em conta os crimes de nossos pais; lembrai-vos, apenas, nesta hora, do poder de vosso nome. Sois o Senhor nosso Deus, e nós queremos louvar-vos, Senhor. Por esse motivo é que nos inspirastes o temor a vós e a necessidade de vos invocar. Agora, em nosso exílio, vos louvamos, já que o nosso coração renunciou às iniqüidades de nossos pais, que contra vós pecaram. Olhai! Aqui vivemos em um exílio, para onde nos dispersastes, a fim de sermos objeto de opróbrio, de insultos e maldições, e para carregarmos o peso das culpas de nossos pais, que haviam abandonado o Senhor, nosso Deus. (Baruc 3 1-8)

Senhor! Se levais em conta nossos crimes e faltas, quem poderá subsistir, piedade oh Pai! Tende piedade de nós e na sua misericórdia vem depressa socorrer, lava nos de novo no Sangue Preciosíssimo do Cordeiro Santo, Vitima Pascal pelo nosso resgate, não deixeis Senhor que o inimigo diga, Deus os abandonou, desistiu daqueles que havia comprado na Cruz, vinde Senhor em nosso auxilio e transporta-nos de novo de nosso exílio para a terra por Vós preparado para que possamos de novo caminhar para a pátria definitiva, a Jerusalém Celeste! Vinde sem demora, pois a humanidade perece de um mal sem cura perante seus próprios remédio!!!



quinta-feira, 14 de maio de 2015

DAÍ-LHES VÓS MESMO DE COMER


Dai-lhes vós mesmo de comer! Um pedido muito forte está em meu coração há dias, este pedido de Jesus em meu coração ressoa por dias e hoje quero partilhar aquilo que o senhor tem colocado em meu coração a partir desta frase!
Estamos num tempo onde a apatia tem tomado conta dos corações, as pessoas tem buscado saciar sua fome de realizações, o mundo tem fome, mas embora tenha se oferecido um vasto cardápio ainda assim cada dia mais a fome tem aumentado, veja que muitos países são assolados pela miséria, mas as pessoas jogam alimentos fora, não permitem ao menos que “os cachorrinhos comam debaixo da mesa a migalhas de seus filhos.” Mc 7,28
O contexto deste pedido é um tanto que absurdo aos olhos humanos, “Dai-lhes vós mesmo de comer.” Mc 6,37 Jesus está com seus discípulos em meio a uma região desértica, junto a eles uma multidão de pessoas que buscavam a Jesus e haviam chegados ao local que estavam indo antes deles, quando se busca Jesus às vezes conseguimos “antecipar-se a Ele”, muito embora Jesus esteja em todos os lugares hoje, naqueles dias podiam se antecipar a ele que se encontrava preso a um corpo humano, semelhante ao nosso.
Veja como Deus é: Se limita a um corpo para nos dar a chance de demonstrarmos nosso desejo de estar junto a Ele, de mostrarmos a Ele nossa “fome.”
Para os discípulos era impossível saciar a fome de tanta gente. “Iremos comprar 200 denários de pão para dar-lhes de comer?” Ainda uma outra cena, após uma busca descobrem que o único alimento junto a eles são 5 pães e 2 peixes, mas o que é isto para tantos??? Não compreendiam o que Jesus estava lhes dizendo, onde iria parar tudo aquilo? Desejavam atender ao pedido do seu Mestre, mas como? A Palavra nos mostra como se resolveu aquela situação, mas ainda hoje Jesus continua nos dizendo, sim dizendo a nós, não mais aos seus discípulos, mas a nós, “Dai-lhes de comer!
Muito mais que dar alimento ás pessoas é preciso dar aquele que se tornou Alimento, Jesus grita hoje: Dai-lhes vós mesmos de Mim, dai de Mim que Sou Alimento para a vida Eterna, que Sou
 O único capaz de saciar esta fome, enquanto as pessoas não se alimentarem de Jesus jamais serão capazes de dar de comer aos homens, não se pode dar aquilo que não se tem, mas se você tem a Jesus tem tudo!
São Felipe Neri tinha um desejo em seu coração, ir para a Índia, mas havia muitas crianças nos arredores de Roma que Jesus desejava alimentar, cuidar, e então Jesus o leva ao encontro delas, crianças lideradas por um rapazinho arredio, que não permitia a aproximação de São Felipe, mas existia uma necessidade comum, a fome deles era grande, então ele com algumas azeitonas fez uma sopa em uma pequena panela, mas o que era aquilo para tantas crianças famintas???
Ele tinha tudo embora não compreendesse ainda, tendo Jesus ele pode dar de comer àquelas crianças, pois para isto Jesus o tinha levado para ali!
Talvez hoje você não tenha entendido ainda o que quer dizer: Dai-lhes vós mesmo de comer! Muitos recebem esta ordem, muitos  se esforçam por cumpri-las, mas há muito que tentam ainda hoje impedir que este pedido seja atendido, muitos até dizem ter Jesus como sua referencia, que tiveram uma experiência com Ele, que conhecem Jesus, mas seus testemunhos tem causado uma mal estar nas pessoas ás quais Jesus o mandou alimentar.

Que neste dia você tenha um profundo desejo de dar de comer a quem fome, mas que também o Senhor conceda que aqueles que hoje alimentardes também sejam possuído por este desejo e assim cheguemos um dia ao Senhor e ouvindo Dele; DAI-LHES DE COMER possamos dizer: Senhor, todos hoje comem do Pão da Vida, todos nós nos alimentamos de Ti!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO


Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.
Há aqui uma promessa de Jesus que muitos ainda não compreenderam, e alguns que compreenderam da forma que acharam a mais correta, também aqui quero deixar a minha interpretação sobre esta fala de Jesus.

Antes quero esclarecer algumas coisas como, o que Jesus quis dizer com hoje? O que é paraíso?  
Creio eu que Jesus se referia ao tempo presente quando usou a expressão hoje estarás comigo no paraíso; veja que no texto grego não se usa vírgulas (“Kai eipen autw amhn soi legw shmeron met emou esh en tw paradeisw”), logo o texto traduzido diz: “Eu te asseguro que hoje estarás comigo no Paraíso” (Tradução Bíblia do Peregrino)

Há uma discussão em torno de colocação de vírgulas em outros estudos, mas vou ficar com esta versão que se comprara melhor ao texto original, ou seja, sem vírgulas visto que a Palavra de Deus é para ser aceita e não discutida!  grifo meu

Paraíso pode ser definido como um jardim assim como nos revela as Sagradas Escrituras desde o inicio do Livro do Genesis, mas também quero aqui colocar o meu ponto de vista: Paraíso pode se referir também a estar na companhia, na presença de Jesus onde quer que Ele esteja! Então quando Jesus diz: Hoje estarás comigo no Paraíso pode muito bem significar que desde aquele momento o ladrão já encontrava diante da Misericórdia de Jesus a graça de não mais ficar longe dele.

Vivendo a graça da reconciliação com Deus não se pode mais dizer que está onde o Próprio Deus não está, mas com a Sua morte Jesus atraiu todos a Si, e sendo assim ao dizer hoje estarás comigo Ele quis dizer exatamente naquele dia, hora a teologia nos ensina que Jesus logo após a sua morte desceu a mansão dos mortos de forma que a Sua palavra nos revela que naquele dia muitos saíram de suas tumbas; (E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas. Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas.) Mt 27, 51-53

O arrependimento já é o passo para adentrar o Paraíso com certeza
Receber o perdão é um passo no caminho, é adentrar o paraíso! Pai perdoa! Este foi o grito, o clamor de Jesus ao Pai ainda no alto da cruz, Se Jesus perdoa o Pai também perdoa. O encontro da miséria humana com o coração Misericordioso de Jesus não é então entrar no paraíso?

Hoje ainda estarás comigo no Paraíso, Jesus disse: Eu Te asseguro, como então negar a realidade esta vontade de Deus, quando se está junto a Jesus sempre está no Paraíso, pois estar no paraíso é estar com Jesus onde Ele estiver, Jesus é o próprio paraíso!
Que possamos estar de coração contrito diante de Jesus e Dele alcançar esta graça, a de estar junto a Ele que É o universo em Si mesmo e não só o paraíso, Ele pode nos garantir o hoje de cada novo dia!


Senhor! Dá-nos a graça de sermos por Ti lembrados em Teu Reino, não somos merecedores é verdade, mas pelas virtudes do Seu Sangue derramado na Cruz, lava-nos, purifica-nos, para que sejamos pelos méritos de Tua redenção sermos merecedores de adentrar o Paraíso Celeste que é o reino de Plenitude que para nós preparastes!

terça-feira, 3 de março de 2015

LÁZARO MORREU; DESATAI-O E DEIXAI-O IR!


NA VIDA A PARTE MAIS DIFÍCIL DE PASSAR É A DA PERDA DE ALGUÉM, MAS TAMBÉM PODE SER MAIS DIFÍCIL AINDA PARA UNS QUE PARA OUTROS, POR QUE SERÁ?
Achei muito interessante uma pequena frase de Jesus no final da narrativa da ressurreição Lázaro: DESLIGAI-O E DEIXAI O IR. Jo 11,44 
Mais que uma simples ordem, existe ai uma expressão de desejo de liberdade que Jesus tinha para as pessoas!
Lázaro era amigo de Jesus, mas com certeza era a causa de muitos transtorno para as pessoas da época, lembramos que ele tinha uma doença que impedia as pessoas de terem um contato direto com ele, hora as pessoas queriam se aproximar de Jesus, porem por que Jesus se hospedava em sua casa as pessoas não podiam ter contato também com Jesus, todos aqueles que tocarem num cadáver se tornam impuros; "Quem tocar o cadáver de um homem qualquer será impuro sete dias." Num 19,11 
Os leprosos eram tidos com mortos, pois estavam condenados pela lei a exclusão social e proibido de viverem entre os irmãos por causa de sua enfermidade e considerado ainda um maldito. Quanto transtorno não trazia Lázaro para Jesus por causa de sua "impureza"? Porem para Jesus isto não era problema, mas para os mestres da leis sim, para as pessoas que observavam as leis ao pé da letra sim, Jesus por ter convivência com os leprosos era considerado impuro.
Jesus ao ressuscitar Lázaro queria nos mostrar outra realidade, a realidade das pessoas que se prendem aos problemas do passado, dos conflitos entre os vivos e os que já partiram, ora muitas pessoas odiavam Lázaro que por causa do contato de Jesus com ele, isto porque não permitia que se aproximassem do Mestre sem descumprir a lei!
"Desligai-o e deixai-o ir!" Vejam, Jesus não disse desligai-o e levai-o para casa, ou segui-o, mas deixa-o ir, por que?
Muitas pessoas continuam carregando os lázaros da vida remoendo as desavenças do convívio enquanto estes viviam, muitos talvez não vão entender o que ao remoerem as magoas e ressentimentos passados com pessoas que já voltaram para a casa do Pai, muitas pessoas carregam seus  lázaros pelo resto da vida!
Toda vez que alguém remoe as magoas de alguém que já faleceu ressuscita o seu Lázaro, mas Jesus ao ressuscitá-lo disse deixai-o ir, desligai-o, isto é liberte se dos males antigos, liberte-se de suas lepras, purificai-vos daquilo que o torna impuro ainda mesmo depois de morto, a lei dizia que quem tocava no morto era impuro por sete dias, Num 19,11, mas alguns passam a vida ruminando suas impurezas e carregando seus mortos, por que? Para que?
Jesus surpreende os discípulos quando diz que Lazaro havia morrido e deviam voltar até onde ele se encontrava, a ponto de causar um transtorno, até mesmo o repreenderam por querer voltar onde à pouco queriam apedrejá-lo. Mestre, responderam eles, há pouco os judeus te queriam apedrejar, e voltas para lá? Jo 11,8 Jesus ao retornar, força os seus amigos a enfrentar com ele a realidades de uma separação, para que voltar até uma pessoa que já morreu? Para deixá-la partir em paz, para que possa confortar o coração dos que amavam-no de tal forma que eles pudessem ter a certeza que ele devia seguir seu destino sem pesares!
Na ressurreição da filha de Jairo Jesus devolveu-na aos pais e disse que alimentassem ela; Mc 5,41-43, à viúva de Naim também ele devolveu com vida o que era morto.  Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. Lc 7,12-15, porém na ressurreição de Lázaro mandou que o deixassem ir, temos que saber que a momentos que deveremos as pessoas segurem seu curso, seguirem rumo ao Pai.
Saibamos compreender que a ressurreição é para a vida eterna e não para a vida da terra! 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FRUTO DA ALIANÇA!



Meu amigo tinha uma vinha em fértil colina. Cavou-a, tirou-lhe as pedras e plantou boas cepas... (Is 5,1c-2a)
Desde sempre Deus quis fazer com o homem sua aliança, colocando em lugar seguro, se olhar desde o Genesis assim o foi, mas o que teve o Senhor Deus em resposta?
Ainda hoje Ele continua esperando como um agricultor zeloso Ele persevera esperando, pois não fez a primeira aliança para o seu bem, mas para dar ao homem uma condição justa, de filho amado, muito embora soubesse que ele o poderia rejeitar.
Eis que depois de sua aliança com Abraão o povo se perde, faz uma com Moisés o homem torna a perder-se, agora comparando se com o Agricultor novamente Ele vem falar de novo da Aliança, quando diz Jesus que ele é a Videira, e nos coloca como ramos, já traz ai, uma forma figurativa desta Nova aliança, onde deixa claro que a Aliança só será duradoura se ela produzir frutos, é o fruto que indicará se a Aliança permanece e se solidifica.
Que Aliança é esta? É a feita no seu Próprio Sangue, é Ele, a seiva que alimentará os ramos para que dê frutos, se não estiver ligado à Videira o ramo não pode dar frutos por si  só,pois sem a Seiva ele murcha e morre!
Você tem permanecido ligado a Videira? Tem dado os frutos por dela esperado?
O Senhor quis uma Cepa escolhida da qual não pode vir nada menos que frutos doces, a Cepa que ele escolheu foi Jesus, como Ele mesmo diz: Eu Sou a Videira e vós os ramos, é este ramo que deve produzir os frutos que o Próprio Senhor quer sustentar, mas sua seiva não poderá torná-los doce se ele se negar a estar inteiramente ligado Nele.
Os frutos destes ramos devem ser o amor, a temperança, uma vida comunitária sociável, uma vida fiel ao seu chamado, sua vocação, aos dons concedidos, que tipo de ramo você é? Tens dado frutos? Estes frutos são doces ou são agraços?
Lembre se que a função do ramo é dar frutos e sustentá-los, e só estando ligados a Ele eles receberam a seiva necessária para isto!

Jesus a Videira verdadeira quer que você produza frutos em quantidade, espera de você os frutos desta nova Aliança!