EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

IMACULADA CONCEIÇÃO!




Imaculada, sem mancha, que não se deixou corromper, preservada da impureza do pecado permaneceu intacta por obra e desígnio de Deus!

O que a Igreja celebra hoje dia 8 de dezembro, não é apenas uma data festiva, mas uma verdade Bíblica, já prevista por Isaías 700 anos antes da concepção de Jesus!
“Deus vos dará Ele mesmo um sinal: Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, Ele se chamará Deus conosco!” Is 7,14

Desde o principio do cristianismo os cristão entenderam esta verdade e buscaram-na propagá-la, Lucas o evangelista que sendo medico aprofundou na História da concepção assim relata no inicio do seu Evangelho:

 Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo.

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.  Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Lc 1,3.26-35

Há um mistério que ainda paira sobre o entendimento humano, como ela sendo virgem deu a luz e permaneceu virgem?

 São Cirilo de Alexandria dizia que: Assim como a luz atravessa de um lado para outro a vidraça sem quebrar-lhe, da mesma forma o Verbo pôde entrar e sair do ventre de sua Mãe sem lhe rasgar as paredes. Cleofas

Os santos padres sempre defenderam a Virgindade Imaculada de Maria!
De fato não convinha que aquela que designada por Deus para gerar em seu ventre Jesus, Deus incriado tivesse a mesma mancha do pecado daquela que sendo virgem se deixou vencer pela desobediência! (Sto Irineu)

 O aprofundamento de sua fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo "não lhe diminuiu, mas sagrou a integridade virginal" de sua mãe. A Liturgia da Igreja celebra Maria como a "Aeiparthenos" (pronuncie " áeiparthénos"), "sempre virgem". CIC §499

Logo é necessário Fé para entender e aceitar a Magnitude da virgindade de Maria! 

Imaculada Conceição e muito mais que um titulo, é a expressão máxima da verdadeira pureza de Nossa Senhora, Mãe de
Jesus e corredentora Mãe do Salvador!

Desde o inicio do Cristianismo venerada, mas só depois de muito aprofundamento a Igreja proclamou como dogma de fé através do Papa Pio IX em 08 de dezembro de 1854 Maria a Imaculada Conceição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário