EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OLHAR PROFUNDO!






Bom dia!
"Viu também  uma pobre viúva que depositou duas duas pequenas moedas!" Lc 21,2

Ás vezes nos deparamos com detalhes da observância de Jesus, sempre atento ao que se passava ao seu derredor!
Nós também sempre estamos atento ao que se passa ao nos derredor... Será?
Isto lá tem um pouco de verdade, sempre estamos atento ao que se passa, o problema é que nós na maioria das vezes só observamos o exterior, o que podemos ver com nossos olhos.
Precisamos aprender de Jesus a olhar além daquilo que podemos ver, melhor daquilo que nossos olhos não podem ver.
É preciso aprender de Jesus a olhar além, olhar o interior.
Analisar com profundidade as ações daqueles que estão ao nosso derredor, mas acima de tudo analisar com profundidade como nós estamos interiormente!
Certa vez um homem chegou a uma mina, estava morrendo de sede e ali tudo parecia um paraíso, a água tão desejada brotava por baixo de um tronco, cristalina e fresca, mas quando levou a a boca um mal cheiro horrível invadiu suas narinas.
Como pode? Perguntou ele, um lugar tão lindo, uma água tão límpida, como pode? Saiu dali indignado.
Outra pessoa que por ali passava ouviu o burburinho da água e tendo sede se aproximou, mas aquele que ainda estava próximo lhe gritou: a água tem cheiro horrível, impossível de beber...
A outra pessoa inconformada decidiu olhar mais a fundo, quis saber o que podia causar aquele cheiro.
Desceu até á mina e percebeu que aquele tronco havia caído a pouco tempo, observando mais a fundo percebeu que havia um pouco de pelo preso a um ramo, do que seria aquele pelo? Por que estava ali? 
A investigação fez com que descobrisse um animalzinho morto por baixo do tronco, bem na boca da mina, o animal atingido pelo queda do tronco morrera preso ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário