EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

POR QUE NOS DESEPERAMOS

O saudoso João Paulo II já dizia, que o tempo em que vivemos" "Os tempos em que vivemos, são tremendamente difíceis e inquietantes. Difícil e tensa tornou-se também a vida da Igreja, prova característica destes tempos."- O Testamento de João Paulo II -De fato nos dias de hoje nos encontramos abalados pela falta de testemunho cristão tanto por parte dos fieis como dos pastores, o que tem ferido muito o Coração de Cristo exacerbando assim a ferida Nele aberta. Desta forma acabamos por nos deixar vencer por certas moções interiores que acabam nos levando para longe do coração Misericordioso de Jesus, confesso que até mesmo eu por vezes me desesperei e hoje me encontro meio que às cegas!

Ainda é bom refletir a situação de Abraão, que tem  pedido por Deus que lhe sacrifique seu único filho. Gen 22,4-8

 4. Ao terceiro dia, levantando os olhos, viu o lugar de longe.
5. “Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para adorar, e depois voltaremos a vós.” 6. Abraão tomou a lenha do holocausto e a pôs aos ombros de seu filho Isaac, levando ele mesmo nas mãos o fogo e a faca. E, enquanto os dois iam caminhando juntos, 7. Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?” 8. “Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.

Veja com certeza seu coração estava aflito, não o posso imaginar de outra maneira, afinal era o filho da promessa que estava sendo requisitado, haveria no coração de Deus duas palavras? Seria Ele tão cruel a ponto de desejar o derramamento do sangue de um inocente só para satisfazer um desejo Seu? Se fosse com voce o que faria? Eu talvez teria tentado fugir desta realidade como já tentei de tantos momentos de minha vida, onde o desespero tomou conta do meu coração diante da dor do fracasso, do desengano, da desilusão, mas no coração de Abraão tinha uma esperança, mesmo sabendo que era o filho a vitima do holocausto faz como que uma profecia diante da pergunta onde estava o cordeiro, a resposta é: "Deus providenciará Ele mesmo uma ovelha"ou seja ele joga a responsabilidade para aquele que a razão dele estar ali, como se dissesse eu estou aqui, mas sei que tens o melhor para mim! Abraão não perdeu a esperança, já ao chegar ao local ele faz também uma profecia ao dizer: “Ficai aqui com o jumento, disse ele aos seus servos; eu e o menino vamos até lá mais adiante para adorar, e depois voltaremos a vós.” Nós vamos e nós voltaremos, ou seja el poderia dizer voltarei a vós, visto que seu filho seria sacrificado, mas a esperança...


Bento XVI em sua encíclica -Salvos Pela Esperança-, nos lembra a 
carta aos tessalonicenses, "não deveis entristecer como os outros que não tem esperança"I Ts 4 ,13,e nos recorda que quem não tem esperança é por que não tem Deus, o problema é que ás vezes nós nos esquecemos que paciência é sinal de caridade e caridade é amar sobre todas as coisas, ou seja quem ama não se desespera, mas por amor da a volta e recomeça,  mesmo que por outras estradas, por isto se não me veres amanhã é por que estou buscando um novo caminho, tudo para não deixar de te amar.

por que nos desesperamos? Por causa da dor que nos cega, por causa da angustia que toma conta de nosso coração obscurecendo em nós a fé, diante de certas dificuldades não vemos outra coisa se não a barreira que se levantou, quando perdemos alguém a única coisa que vemos é o vazio deixado, quando sofremos uma calunia,o medo, e até o desejo de vingança nos leva a perder a esperança e assim nos desesperamos!


A fé é o fundamento da esperança, Hb 11,1 então podemos recitar como Sta Teresa de Jesus:

"Espera, ó minha alma, espera. Ignoras o dia e a hora. Vigia cuidadosamente, tudo passa com rapidez, ainda que tua impaciência torne duvidoso o que é certo, e longo um tempo bem curto. Considera que, quanto mais pelejares, mais provarás o amor que tens ao teu Deus e mais te alegrarás um dia com teu Bem-Amado numa felicidade e num êxtase que não poderão jamais terminar." CIC §1821

Tenha uma certeza, nos encontraremos um dia, então teremos algo para relembrar e quem sabe até concluir que o tempo cura as feridas se as deixarmos no Coração Chagado De Jesus, que a seu tempo sara todas intempéries e desentendimento que como Ele perdoarmos. Busquemos a Graça de Deus pela força da oração e peçamos ao Espírito Santo que nos conceda esta virtude, pois por Ele nos aproximamos de "Jesus, o mediador da Nova Aliança, e do Sangue da Aspersão, que fala com mais eloquência do que o sangue de Abel" Hb 12,24, é n'Ele que devemos depositar nossas confiança, renovar, reacender a nossa esperança! 

É preciso que hoje repensemos nossos caminhos, nossas buscas, há sempre um horizonte a seguir, não desesperemos, mas confiemos que o nosso norte é o Sol da Justiça, o nosso Horizonte é Jesus, na demos as costas a Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário