EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 18 de maio de 2014

DEIXAR, MAS NÃO DE AMAR!

Não gosto muito de reclamar, pois acho que na vida tem duas realidades, mas que apenas uma é real! Há dois caminhos, mas no momento não sei qual devo seguir, vejo as trevas cobrindo a Luz, mas não sou capaz de dissipá-la, diante disto o que fazer??? 
Caminhos diferentes, mas neste momento todos causam dor, Senhor não sou digno de ti, então me recolherei até que me redima, ou que seja provado que o caminho escolhido antes era o certo! 
Hoje tomei a decisão de deixar a Igreja, não por que não a amo, mas por que não sou digno dela, ao menos não me julgo ser no momento!!! 

Ainda não sei a quem pedir perdão, mas peço aqui aos irmãos e irmãs que me perdoem a minha fraqueza, sei que errei em confiar nas pessoas, mas também levei muitos que confiaram e mim ao erro! Por isto peço perdão aqui a todos, sei que nem todos com quem convivo ou convivi tem acesso a esta declaração em sua forma original aqui apresentada, mas sei que por boca de muitos ela poderá ser estendida até os confins da terra! 

Sou Cristão e não deixarei de sê-lo, pois não nego a fé que um dia me foi transmitida,mas hoje deixo a Igreja para que ela não seja manchada ainda mais por meus pecados!
Não vou citar nomes aqui de pessoas que de um tudo me fizeram para que eu aprendesse a viver como Cristão, mas deixo ao mundo uma certeza, as pessoas que amei amei de verdade, não tenho inimigos, embora tenha sido considerado por muitos como tal, não posso mudar as pessoas, nem mesmo seu conceito sobre mim, mas isto não me impedirá de amá-los, pois nem Jesus foi amado por todos, e ainda hoje é perseguido em cada homem e mulher vitima da maldade dos corações!

A Igreja é Una, pois Seu Fundador não criou diversas, mas UMA, Assim como a Trindade embora em três Pessoas é UM só Deus!
É Santa por causa da Santidade de Cristo, embora tenha em seu seio pecadores a caminho da santificação pela Redenção de Cristo!
Eu aqui  reconheço que o que me  salvará não serão as minhas  virtudes, mas os méritos de Cristo Crucificado, que me comprou por tão alto preço!

Aos Padres que muito contribuirão para o meu amadurecimento, meu muito obrigado, mas quero aqui também deixar meu pedido de perdão se assim agindo traio a fé que um dia colocaram em meu coração!

Que Deus Abençoe o Santo Papa e todo o Clero para que sempre presando pela Verdade Evangélica desperte a fé dos homens para que eles também sejam alcançados por Cristo através de usas pregações e assim sejam Salvos!

                   Ivan Martins Scutari, 18 05 2014

2 comentários:

  1. Irmão, nos conhecemos não fazem mais que 3 meses, nesse tempo passamos mais tempo juntos orando do que conversando. Eu não sei o que esta passando pela sua cabeça, pois eu não sei tudo o que você sabe e talvez se soubesse estaria agindo do mesmo jeito, mas pense bem, não tem como os outros saberem daquilo que você sabe, senão eles também estariam agindo do mesmo jeito, portanto é preciso compreende-los. Mas uma coisa é certa, sabíamos que seria assim, então não tem como nos lamentar, talvez a ferida que mais dói tenha sido causado por quem menos você esperava, talvez, talvez. Talvez tenha chegado a hora dessa pessoa viver o que o centurião que perfurou cristo viveu. Vamos clamar um milagre para ela amado. Forçaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Zilu! Neste pouco tempo que nos conhecemos como vc mesmo lembra, mais orando que conversando, é a razão pela qual ainda hoje eu estou respirando, a causa que nos uniu não tem a finalidade da morte eterna, mas a preparação para a ressurreição, esta sim que será para a eternidade!
      Na história da igreja ela sempre teve luzes e sombras, como nos lembra o Papa emérito Bento XVI no discurso inaugural da V conf em 2007 em Aparecida, mais luzes que sombra, neste momento é a sombra que aparece, mas logo veremos a Luz e esta permanecerá!





      Excluir