EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PROFECIA, PROFETA, PROFETISMO


Profecia é nada mais que uma revelação, o fantástico é que as verdadeiras profecias são revelações Divina que sempre se cumprem, elas podem ser dadas através de visões, sonhos ou locuções interiores, é um dom concedido por Deus e nos é dado desde o inicio da criação.

Profeta é a pessoa designada por Deus para receber tais revelações e tem a missão de revelá-las a quem de destino.

Profetismo são os anúncios proféticos, a transmissão das revelações de ordem sobrenatural, o profetismo quando praticado por desejo humano apenas na maioria das vezes acabam causando transtorno e confusão, mas quando acontece movido pela ação Divina, mesmo que a principio seja um tanto conturbado por falta de entendimento ou aceitação logo se causa Temor a Deus e leva as pessoas ao seu encontro.

Deus sempre falou com o homem, às vezes através de sinais outras de forma direta, mas sempre falou a nós, falou conosco, através de nós ou usou de alguém para falar-nos. Muitas vezes para nos corrigir, exortar, animar, a até mesmo para nos confortar, mas sempre o Senhor foi fiel em estar presente, mesmo quando as situações de pecado nos impedem de aproximar-se Dele Ele não se afasta de nós.

Nos tempos primórdios o Senhor nos falou através dos escritores sagrados, dos profetas, isto sempre através do Espírito Santo, em um tempo muito preciso Ele  nos através do Seu Filho Jesus,  mas ainda hoje nos fala de forma audível e compreensível através dos Santos e dos profetas do novo tempo, que são muitas vezes o Papa, Padres, religiosos, religiosas e alguns místicos, mas sempre, sempre Deus fala.

Os profetismos hoje não são escassos, pois o Senhor tem amor por seu povo, muito embora hoje as pessoas tenham se distanciado, buscando os pruridos, os ouvi falar que satisfazem suas próprias paixões, mas ainda que ninguém ouça cabe ao profeta cumprir seu mandato assim como os arautos o faziam, pois podem incorrer de sendo desobedientes terem maior divida do que aqueles que se perderão por sua omissão!  

   Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. II Tim 4,1-5

Paulo nos deixou aqui uma ordem dada a Ele em primeiro lugar, mas que deve ser cumprida por cada um dos que viriam depois a começar por Timóteo seu companheiro e irmão em Cristo pelo Batismo, a cada batizado se estende este mandato nos chamando à responsabilidade de zelar pelas almas sendo profetas, estar atento à escuta do Senhor, assim não deixaremos passar despercebidas suas revelações, cumprindo a vocação de profetizar, mas devemos estar atentos a tudo para que nosso profetismo cuide de ser segundo os desígnios do Senhor e não do nosso humano, pois sendo assim perderemos as almas, enquanto só com as designadas e reveladas pelo Senhor poderá salvar!

Vivamos a cada dia este Tripé em nossas vidas, a Profecia, sendo Profetas, promovendo um Profetismo que ajunte almas para o Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário