EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O MAIOR ROUBO DO MUNDO


Se o pai de família soubesse que horas viria o ladrão ficaria de prontidão e não permitiria que lhe arrombassem a casa para assaltá-la Mt 24,43
Hoje passamos por tantas percas, são tantos os assaltos pelo quais passamos que às vezes, perdemos a esperança de uma vida plena e realizada, questionamos até a Palavra que nos diz: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude” Jo 10,10 e dizemos onde está? Que vida é esta? Que Deus é este que permite tanto desamor?
Hoje vemos nos meios de comunicação escrita, falada, televisada, informações transmitidas em tempo real sobre os roubos, assaltos; roubam carro, objetos de todo tipo e valor, roubam grandes e pequenas quantidades de dinheiro, roubam órgãos humanos, roubam vidas, mas existe algo que as pessoas não conseguem roubar!
Do que você tem medo que te roubem? O que para você tem mais valor nesta vida? O que para você se fosse roubado seria o maior roubo em sua vida?
Veja, as pessoas continuam roubando, roubando cargos, posição social, roubam a liberdade... Será que roubam a liberdade mesmo? Será que conseguem roubar sua dignidade? Será que conseguem roubar o seu direito de amar?
Não sei do que você tem medo de ser roubado, mas eu tenho um medo, pois se este roubo for concretizado então terão conseguido realizar o maior roubo do mundo!
Uma pessoa pode te tirar de um tudo, ela pode não aceitar o teu perdão, o teu carinho, a tua verdade, a pessoa pode rejeitar-te como pai, como mãe, como filho, como irmão, como amigo, podem roubar a tua amizade, mas elas nunca conseguirão roubar o teu direito de amar, as pessoas nunca serão capaz de tirar do seu coração um amor verdadeiro.
Hoje vivo a experiência de ser rejeitado, de ser desprezado, de ser incompreendido, mas uma coisa eu tenho e ninguém, ninguém será capaz de roubar do meu coração o amor que eu tenho pela vida, o amor que tenho por minha família, mesmo que esta não o compreenda ou não o aceite, isto não importa, por que o que eu sinto está dentro de mim e não dentro ou fora no outro, está em meu coração e o amor que Deus colocou nele não pode ser roubado.
Se um dia, se um dia conseguirem tirar do meu coração o amor que tenho por minhas filhas, minha mãe, meu pai, minhas irmãs, meus amigos, então ela conseguirá ter realizado o maior roubo do mundo, pois terá conseguido roubar algo que não se consegue comprar, nem mensurar, pois se existe uma coisa que deus fez e que não colocou peso ou medida foi o amor!
Quem ama mesmo que morra não deixará de amar, poderá ate morrer por amor, mesmo sob o peso instrumento de execução do carrasco ainda dentro do seu coração o amor permanecerá, mesmo que se arranque o coração de quem ama, não poderá arrancar o amor de sua alma, se alguém conseguir esta proeza, roubar o amor de uma alma então ela será ilimitada, pois terá realizado o maior roubo do mundo,
A agonia no Horto, traição de Judas, o abandono de seus discípulos, o negação de Pedro, o flagelo, a coroa de espinhos, a morte na Cruz não conseguiu roubar o amor de Jesus pela humanidade, não conseguiu roubar o amor Dele por mim por você!

A única pessoa que pode roubar o amor de seu coração é você mesmo, por isto tome cuidado para nunca praticar o maior roubo do mundo, pois neste dia te tornarás a pessoa mais pobre do universo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário