EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 7 de abril de 2012

PASCOA!


Pascoa que é afinal? Do hebraico Pessach: Significa passagem. Celebração na qual marcou a saída do povo hebreu do Egito, e que ao longo da Historia judaica foi mantido como tradição, lembrando se assim ao longo dos anos a grande Libertação que o Senhor concedera ao povo de sua predileção.

A Sagrada Escritura nos revela com detalhes esta festa no livro do Exo. Cap.12 lembrando que o Pessach se refere à passagem do anjo da morte, não da passagem do Mar Vermelho.

  A Pascoa Cristã tem seu inicio com a Celebração que Jesus  realizou com seus discípulos momentos antes  do inicio do Seu Martírio e Sacrifício na Cruz,a  Pascoa Cristã acontece em sua totalidade com a Ressurreição de Cristo, no terceiro dia após sua morte, e tem um significado único, a Passagem da morte para a Vida, a vitória de Cristo sobre a morte, a Vitória sobre o pecado que separava e ainda separa o homem da plenitude da Graça Divina.

O que tem os ovos de pascoa com tal realidade?Estes foram introduzido por praticas pagã, pois assim como a Morte de Cristo significa para o Cristão o direito a Vida em sua Plenitude, tais elementos como ovos, coelho na cultura da mitologia nórdica são símbolos de renascimento e fertilidade,( capacidade de produzir vida).

Estes elementos estão ligados à um ritual pagão dos seguidores de Astarte, deusa da fertilidade, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada(claro que a versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é bem mais comercialmente interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?(fonte Wikpedia).pratica que  acabaram sendo absorvidas e misturadas as comemorações Judaica-cristã.

Nas Sagradas Escrituras não se acha nenhuma relação entre a tais praticas e a Pascoa do Senhor.

Oro para que o Espírito Santo que santifica, renova,  dá a vida e nos convence da verdade, nos oriente, ilumine, nos conceda o entendimento do verdadeiro sentido do termo “Pascoa”.

Pascoa é: a VIDA que se refaz,pelos mistérios da PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, QUE POR AMOR DEU SUA VIDA PELA SALVAÇÃO NÃO SÓ DE UM POVO, MAS DE TODA A HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário