EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pela penitência se alcança a Salvação.

Salomão teve a graça de Deus sobre ele, o Senhor deu-lhe sabedoria um reino de explendor, mas Salomão que construiu um templo para o Senhor não foi fiel como seu pai Davi, seduzido pela riqueza  e prazeres carnais , se entreteu em orgias com as mulheres se atirou à idolatrias, não seguiu os mandamentos que o Senhor lhes tinha dado, se maculando e se prostituindo com os deuses deste mundo.
Teve um berço de ouro, pois foi filho de um grande rei amado por Deus que embora tendo se desviado por um momento, por uma fraqueza da carne, se arrependeu do mal cometido e com o coração contrito se converteu profundamente, e foi grande diante do Senhor até sua morte.
Quero dar um exemplo de amor ao Evangelho e de uma  conversão forjada na penitência diária, que levou a salvação tão grande mulher.
Edwiges, uma mulher que conheceu a palavra de Deus desde o berço e tal como Salomão, nasceu em um berço de reis e princesas, mas não se maculou com a soberania, ao contrario usou de sua posição para dar conforto e esperança a uma gente sofrida como as que viviam em seu tempo, ao seu redor.
Salomão fez um templo para o Senhor e vários para falsos deuses, Edwiges construiu escolas, hospitais, mosteiros, Igrejas para que todos pudessem se reunir para louvar ao Senhor e render-lhes graças.
Sendo casada, fez voto  de castidade,com jejuns e abstinências unidas a elevados momentos de oração convenceu seu esposo a aceitar seu voto que também viveu a castidade dentro do matrimonio, vivendo ambos em vida o ceribatario dentro do seu matrimonio, se penitenciava dia e noite tendo passado a vida fazendo o bem ela própria não se perdesse, castigava seu corpo para que os prazeres da carne não corrompesse seu coração conformem I Cor. 9,25-27   Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.
Edwiges foi uma mulher que conhecendo a Palavra de Deus se aplicava em vive-la conforme i Cor.13,4-7 A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Quando ofendida dizia:Filho por que fizeste isto? vou pedir ao Pai das misericordia que lhes perdoe esta falta cometida, tamanho grau de suas orações e penitencia que sua intimidade com o Senhor, foi um dia surpreendida por uma  de suas servas Quando o Senhor soltara uma das mão do Grande crucifixo que orava para baixa-la até ela e abençoa-la tocando lhes a cabeça. Como diria o Juninho(Missão Ide), ali estava uma mulher de fogo, que conseguiu este feito do Senhor e não para por ai, tendo um dia sabido que um pai de família tinha sido condenado a forca, disse aos seu servos que fossem lá e o buscassem, ao chegarem lá o homem já tinha sido executado, mas quando o apresentaram a ela inexplicavelmente o homem estava vivo.
Se hoje não vemos os grandes milagres na nossa vida é por que não temos uma vida de penitência, e profundidade na oração e podemos estar fadados a não alcançar a salvação.
Santa Edwiges viveu de 1174 a 15 de Outubro de 1243, elevada aos Altares em 26 de março de 1267pelo Papa Clemente IV, em sua vida , sua maior penitencia foi rigorosos jejuns, se tornando a Santa das causas impossíveis.Santa Edwiges a custa de muitas penitencias, alcançou a salvação sua e de muitos outros com sua intercessão.

                                                    SANTA EDWIGES DA SILÉSIA, ROGAI POR NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário