EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jesus A fonte de Água Viva!

Jesus um dia adentrou o pórtico de das ovelhas, passou ao lado da piscina de Betesda para ir ao encontro, de um paralitico, havia 38 anos e se encontrava ali naquele lugar, tanto tempo que o evangelista o trata pelo codinome de paralítico de Betesda.


Jesus vai até aquele homem e lhe faz uma pergunta: queres ficar curado? Aquele homem responde senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada; enquanto vou outro já desceu antes de mim. (Jo. 5,6-7) Mas Jesus diz aquele homem esqueça a piscina, você não precisa mais da piscina, porque aqui esta quem é maior que a piscina, aqui está a fonte de água que enche não só a esta piscina, mas a todas as piscinas, aqui esta diante de ti a fonte de Água que liberta, as fonte de Água que restaura, que faz novas todas as coisas, aqui esta diante de ti a Água da vida, aquele que disse:”quem tiver sede vem a mim e beba quem crê em mim como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de Água Viva”! (Jo. 7,37-38, Zac. 14,8,Is. 58,11).

Jesus hoje adentra sua casa, adentra sua vida!

Aquele que disse à samaritana: “Se soubesse que te diz: Dá-me de beber, certamente pedirias tu mesmo dá-me de beber pedirias da me de beber e Ele lhe daria uma Água Viva, água que vira a ser em que a beber uma fonte de Água que jorrará ate a vida Eterna”. ( Jo.4,10.14). Aquele que é fonte maravilhosa que é narrada em Eze, 47.1-12. “A fonte que jorra para tornar tudo saudável, para dar vida a tudo que ela atingir”. (Eze, 47,9) a Fonte que jorra do Trono do Templo de Apoc. 22, 1-2, que produza Água Viva que corre para fora do Templo para onde atingir esta Água haja vida Eterna.

Jesus está aqui! Não olhe mais para a piscina, não espere mais a agitação das águas parada, olhe para a Fonte, ela é Jesus, não sei o que tem te paralisado, não sei quanto tempo você se encontra excluído do seio da sua família, não sei o que tem te impedido de viver a plenitude, não sei a razão do seu deserto, mas hoje eu quero te dizer Jesus está aqui,veio ao seu encontro é para você que Ele pergunta: “Queres ficar curado? Então levanta te venha a mim e beba , sacie sua sede, desfrute deste refrigério para sua alma, vá sentindo de novo o amor te envolvendo, sinta esta Água te lavando, sendo encharcado do Amor de Jesus.
 Jesus está aqui, Ele está aqui para te devolver a vida, Ele é a fonte. Hoje você não queira entrar na piscina, seja a própria piscina, melhor ainda seja a fonte que jorra para encher outras piscina, pois o senhor diz:”A Água que eu lhe der virá a ser nele a fonte de Água que jorra para vida Eterna.

Ore com esta musica: Água cristalina que jorra do peito aberto de Jesus lá na cruz.
É uma água viva que cura e que liberta cujo a fonte é o próprio Jesus.
Chue, chue!Chua, chua! Nesta água eu vou me banhar.

Vá se banhando, e sentindo o amor te invadindo o coração, deixa a alegria tomar conta de voce, deixa o Senhor ser quem te banha nesta noite, te lava de tudo que possa ter te machucado, ferido, magoado, te feito se sentir a pior das pessoas deste mundo, e tenha certeza, a Àgua que Jorrou do lado aberto de Jesus foi por voce e Ele te diz:" Se precisasse que Eu fosse tranpassado de novo para que jorrase esta Agua sobre voce, novamente eu me deixaria crucificar para que voce tivesse esta nova vida, esta alegria que sempre quiz que voce sentisse"!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sob a inspiração do Espírito Santo,EVANGELII NUNTIANDI 75






Nunca será possível haver evangelização sem a ação do Espírito Santo. Sobre Jesus de Nazaré, esse Espírito desceu no momento do batismo, ao mesmo tempo que a voz do Pai, "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo",(107) manifestava de maneira sensível a eleição e a missão do mesmo Jesus.
Depois, foi "conduzido pelo Espírito" que ele viveu no deserto o combate decisivo e superou a última prova antes de começar essa sua missão. (108) Foi "com a potência do Espírito",(109) ainda, que Jesus voltou para a Galiléia e inaugurou a sua pregação, aplicando a si próprio a passagem de Isaías, "o Espírito do Senhor está sobre mim". "Cumpriu-se hoje, acrescentou ele, esta passagem da Escritura".(110) E aos discípulos que estava prestes a enviar, disse soprando ao mesmo tempo sobre eles: "Recebei o Espírito Santo".(111)
Realmente, não foi senão depois da vinda do Espírito Santo, no dia do Pentecostes, que os apóstolos partiram para todas as partes do mundo afim de começarem a grande obra da evangelização da Igreja; e Pedro explica o acontecimento como sendo a realização da profecia de Joel: "Eu efundirei o meu Espírito",(112) E o mesmo Pedro é cheio do Espírito Santo para falar ao povo acerca de Jesus Filho de Deus.(113) Mais tarde, Paulo, também ele, é cheio do Espírito Santo(114) antes de se entregar ao seu ministério apostólico, e do mesmo modo Estêvão, quando foi escolhido para a diaconia e algum tempo depois para o testemunho do martírio.(115) Espírito que impele Pedro, Paulo, ou os doze a falarem inspira-lhes as palavras que eles devem proferir e desce também "sobre todos os que ouviam a sua palavra".(116)
Repleta do "conforto do Espírito Santo", a Igreja "ia crescendo".(117) Ele é a alma desta mesma Igreja. E ele que faz com que os fiéis possam entender os ensinamentos de Jesus e o seu mistério. Ele é aquele que, hoje ainda, como nos inícios da Igreja, age em cada um dos evangelizadores que se deixa possuir e conduzir por ele, e põe na sua boca as palavras que ele sozinho não poderia encontrar, ao mesmo tempo que predispõe a alma daqueles que escutam afim de a tornar aberta e acolhedora para a Boa Nova e para o reino anunciado.
As técnicas da evangelização são boas, obviamente; mas, ainda as mais aperfeiçoadas não poderiam substituir a ação discreta do Espírito Santo. A preparação mais apurada do evangelizador nada faz sem ele. De igual modo, a dialética mais convincente, sem ele, permanece impotente em relação ao espírito dos homens. E, ainda, os mais bem elaborados esquemas com base sociológica e psicológica, sem ele, em breve se demonstram desprovidos de valor.
Nós vivemos na Igreja um momento privilegiado do Espírito. Procura-se por toda a parte conhecê-lo melhor, tal como a Escritura o revela. De bom grado as pessoas se colocam sob a sua moção.
Fazem-se assembléias em torno dele. Aspira-se, enfim, a deixar-se conduzir por ele. É um fato que o Espírito de Deus tem um lugar eminente em toda a vida da Igreja; mas, é na missão evangelizadora da mesma Igreja que ele mais age. Não foi por puro acaso que a grande balada para a evangelização sucedeu na manhã do Pentecostes, sob a inspiração do Espírito. Pode-se dizer que o Espírito Santo é o agente principal da evangelização: é ele, efetivamente que impele para anunciar o Evangelho, como é ele que nos mais íntimo das consciências leva a aceitar a Palavra da salvação.(118) Mas pode-se dizer igualmente que ele é o termo da evangelização: de fato, somente ele suscita a nova criação, a humanidade nova que a evangelização há de ter como objetivo, com a unidade na variedade que a mesma evangelização intenta promover na comunidade cristã. Através dele, do Espírito Santo, o Evangelho penetra no coração do mundo, porque é ele que faz discernir os sinais dos tempos, os sinais de Deus, que a evangelização descobre e valoriza no interior da história.
O Sínodo dos Bispos de 1974, que insistiu muito no lugar do Espírito Santo na evangelização, exprimiu também o voto de que Pastores e teólogos, e nós acrescentaremos ainda os fiéis marcados com o selo do Espírito pelo batismo, estudem melhor a natureza e os modos da ação do Espírito Santo na evangelização, em nossos dias. Fazemos nosso também este voto, ao mesmo tempo que exortamos os evangelizadores, sejam eles quem forem, a pedir sem cessar ao Espírito Santo fé e fervor, bem como a deixarem-se prudentemente guiar por ele, qual inspirador decisivo dos seus planos, das suas iniciativas e da sua atividade evangelizadora.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apascenta Minhas Ovelhas!


Amados (as) estamos vivendo um tempo de muitas graças, mas também de muitas lutas.


Ano passado fomos chamados a adentrar para águas mais profundas, o Senhor nos levou para alto mar, nos convidou a lançar as redes e atendendo ao seu clamor a RCC se mobilizou, através da moção profética dado ao Movimento, com a Palavra de Lc, 5,5 nos levou de novo a alto mar e enquanto trabalhou se esta palavra nos levou a reflexões profundas sobre o chamado e a missão do Movimento, com certeza ficamos mais fortes, pois em alto mar o Senhor foi nos fortalecendo, este foi o primeiro contato do Mestre com seus discípulos, em alto mar Ele os ensinou a enfrentar os mares revoltos, mostrou que se navegarmos com Ele o nosso barco não flutuará sem direção, nos ensinou a reparar as brechas, concertar as redes em alto mar significou, que precisávamos, sermos curados, resolver nossos conflitos interiores, mostrar que precisamos acabar com a indiferença com nossos companheiros de caminhada, que o nosso próximo é a esposa e filhos, pessoas do convívio cotidiano, que amá-los é uma demonstração de estamos preparado para desembarcar, viver o tempo de partilha entre os membros da comunidade.

Em alto mar nos mostrou a como enfrentar as ondas revoltas de nossas vidas, a ter mais Fé, solidariedade, fez nos mais fortes, porem mais dóceis ao seu apelo, nos deu ouvidos mais apurados, para discernir com antecedência se os ventos que sopram são princípios de tempestades ou de um impulso para a bonança de águas mais tranqüilas.

Assim fez com Pedro e seus companheiros, hoje novamente nos chama como chamou a Pedro, após levá-lo a pescar novamente, relembrando do dia do seu chamado, agora o convida para uma nova missão, “apascentar as ovelhas”, isto é, chamou a um novo trabalho, nos dias atuais vemos que o povo anda como ovelhas tresmalhadas, no tempo de Pedro não foi diferente, com a morte de Jesus o povo tinha perdido a referencia, os próprios discípulos estavam voltando a vida velha, não tinham compreendido a morte de Jesus, e ficaram sem direção, ao levá-los a pescar, entenderam que o Mestre não os tinha abandonado, mas que estava com eles conforme havia dito:” Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.Mt 28,20

Com esta moção que o Senhor nos dá hoje, nos convida a reunir as ovelhas, a acalmar o seu coração, a curar suas feridas, a colocá-las em segurança, ensinando através do caminho da justiça, do amor da fraternidade, a combater o pecado que tem assolado nossa sociedade, levando a humanidade por caminhos que o Senhor já tinha proibido de andar desde os tempos em que os tirou da escravidão no Egito, para dar lhes uma nova terra e a graça de sua proteção, ao dar lhes uma nova vida deu lhes uma lei;” Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite”.Deut.18, 9-14

Nos dias atuais as coisas estão um pouco piores, pois com a aprovação da união de pessoas do mesmo sexo e do aborto, quebram mais um mandamento de Deus, “que todos tenham vida em abundancia” (Jo. 10,10) e o mandamento dado ainda aos nossos pais primitivos, Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Genesis 1,28), Deus abençoou Noé e seus filhos: “Sede fecundos, disse-lhes ele, multiplicai-vos e enchei a terra( Genesis 9,1). Pode por acaso duas pessoas do mesmo sexo procriar?

Somos chamados hoje a trazer de volta as pessoas a refletirem e mudar os conceitos que a mídia tem infligido à sociedade e toda a Igreja, corpo Místico de Cristo, pastorear o rebanho que nos foi confiado, pois o inimigo tem levado muitas ovelhas não só se desgarrar do rebanho como as tem executado sem piedade, são pessoas que tem se entregado ao suicídio, por não agüentarem tamanha opressão do mal sobre suas vidas, pois não tem a força do Espírito santo agindo nelas.

Deus conta conosco embora não tenha necessidade de mim e você, pois pode e tem poder para mudar qualquer realidade, mas quer que sejamos colaboradores do seu projeto salvífico, tudo que Ele espera é que sejamos capazes de anunciar por todos os cantos do planeta que o seu reino está próximo, e o seu Amor é eterno. A missão evangelizadora da Igreja "não será possível sem a ação do Espírito Santo", afirmava o Papa Paulo VI na sua Encíclica "Evangelii Nutiandi", nº 75. Diante disto que convido a invocar o Espírito Santo em todos os momentos possíveis e imagináveis da sua vida, estando cheio do Espírito ninguém vos poderá resistir; “ Estêvão, cheio de graça e fortaleza, fazia grandes milagres e prodígios entre o povo. Mas alguns da sinagoga, chamada dos Libertos, dos cirenenses, dos alexandrinos e dos que eram da Cilícia e da Ásia, levantaram-se para disputar com ele. Não podiam, porém, resistir à sabedoria e ao Espírito que o inspirava.”(Atos 6, 8-10).Clamem, supliquem vem Espírito Santo, vem!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pela penitência se alcança a Salvação.

Salomão teve a graça de Deus sobre ele, o Senhor deu-lhe sabedoria um reino de explendor, mas Salomão que construiu um templo para o Senhor não foi fiel como seu pai Davi, seduzido pela riqueza  e prazeres carnais , se entreteu em orgias com as mulheres se atirou à idolatrias, não seguiu os mandamentos que o Senhor lhes tinha dado, se maculando e se prostituindo com os deuses deste mundo.
Teve um berço de ouro, pois foi filho de um grande rei amado por Deus que embora tendo se desviado por um momento, por uma fraqueza da carne, se arrependeu do mal cometido e com o coração contrito se converteu profundamente, e foi grande diante do Senhor até sua morte.
Quero dar um exemplo de amor ao Evangelho e de uma  conversão forjada na penitência diária, que levou a salvação tão grande mulher.
Edwiges, uma mulher que conheceu a palavra de Deus desde o berço e tal como Salomão, nasceu em um berço de reis e princesas, mas não se maculou com a soberania, ao contrario usou de sua posição para dar conforto e esperança a uma gente sofrida como as que viviam em seu tempo, ao seu redor.
Salomão fez um templo para o Senhor e vários para falsos deuses, Edwiges construiu escolas, hospitais, mosteiros, Igrejas para que todos pudessem se reunir para louvar ao Senhor e render-lhes graças.
Sendo casada, fez voto  de castidade,com jejuns e abstinências unidas a elevados momentos de oração convenceu seu esposo a aceitar seu voto que também viveu a castidade dentro do matrimonio, vivendo ambos em vida o ceribatario dentro do seu matrimonio, se penitenciava dia e noite tendo passado a vida fazendo o bem ela própria não se perdesse, castigava seu corpo para que os prazeres da carne não corrompesse seu coração conformem I Cor. 9,25-27   Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.
Edwiges foi uma mulher que conhecendo a Palavra de Deus se aplicava em vive-la conforme i Cor.13,4-7 A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Quando ofendida dizia:Filho por que fizeste isto? vou pedir ao Pai das misericordia que lhes perdoe esta falta cometida, tamanho grau de suas orações e penitencia que sua intimidade com o Senhor, foi um dia surpreendida por uma  de suas servas Quando o Senhor soltara uma das mão do Grande crucifixo que orava para baixa-la até ela e abençoa-la tocando lhes a cabeça. Como diria o Juninho(Missão Ide), ali estava uma mulher de fogo, que conseguiu este feito do Senhor e não para por ai, tendo um dia sabido que um pai de família tinha sido condenado a forca, disse aos seu servos que fossem lá e o buscassem, ao chegarem lá o homem já tinha sido executado, mas quando o apresentaram a ela inexplicavelmente o homem estava vivo.
Se hoje não vemos os grandes milagres na nossa vida é por que não temos uma vida de penitência, e profundidade na oração e podemos estar fadados a não alcançar a salvação.
Santa Edwiges viveu de 1174 a 15 de Outubro de 1243, elevada aos Altares em 26 de março de 1267pelo Papa Clemente IV, em sua vida , sua maior penitencia foi rigorosos jejuns, se tornando a Santa das causas impossíveis.Santa Edwiges a custa de muitas penitencias, alcançou a salvação sua e de muitos outros com sua intercessão.

                                                    SANTA EDWIGES DA SILÉSIA, ROGAI POR NÓS.