EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seminário de Vida- Fé e Conversão


Hoje chegamos a 5ª semana do nosso seminário, começamos com o Tema Semeador, e fizemos uma caminhada até aqui passando pelo Amor de Deus, um amor sem medidas, mas também vimos algo que nos separa deste amor, Pecado; vimos também que Deus no seu amor por nós nos deu um salvador, Jesus.
Hoje vamos Falar de algo que precisamos para fazer a verdadeira experiência deste Amor de Deus, que semeado em nossos corações nos cura liberta e restaura a Fé, pois sem Fé não se pode compreender tudo o vimos até agora, não acreditaremos no Amor de Deus, no pecado, muito menos na nossa Salvação.
A Fé é o fundamento da esperança, é a certeza do que não se vê.(Heb.11,1)“Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem, independentemente daquilo que vemos ou ouvimos”. Alguém viu Deus criando o paraíso? Criando Adão? Só pela Fé é que acreditamos no relato que nos faz as Sagradas Escrituras, é pela Fé que cremos nos relatos dos Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos.
§99 Graças a seu senso sobrenatural da fé, o Povo de Deus inteiro não cessa de acolher o dom da Revelação divina, de penetrá-lo mais profundamente e viver dele com mais plenitude. (C.I.C)

§150 A fé é primeiramente uma adesão pessoal do homem a Deus; é, ao mesmo tempo e inseparavelmente, o assentimento livre a toda a verdade que Deus revelou. Como adesão pessoal a Deus e assentimento à verdade que ele revelou, a fé cristã é diferente da fé em uma pessoa humana. E justo e bom entregar-se totalmente a Deus e crer absolutamente no que ele diz. Seria vão e falso pôr tal fé em uma criatura. (C.I.C )
A Fé é um dom de Deus, conf.I Cor 12, 8-9ª, A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a Fé, pelo mesmo Espírito;
Existem 3 dimensões de Fé:
Fé Doutrinal- Necessária para a nossa salvação, é aquela que nos leva a “Crer nas verdades reveladas por Deus” (presente nas Sagradas Escrituras, Tradição e Magistério da Igreja). Quem crer e for batizado será salvo. (Fonte, Dons Carismáticos do Espírito Santo, Pe. Isac Isaías Valle)
Fé Confiante- É baseada na Fé doutrinal, revelada; é a Fé que nos leva a esperar que Deus cumprirá o que prometeu, por ser Ele ”Fiel” ás suas promessas, ao seu Amor.(Ib)
Fé Carismática- (ou ‘Expectante’); è a que faz a gloria de Deus presente neste momento; a fé que faz a gloria, o amor, o poder de Deus ‘acontecer’ na vida das pessoas.
Certa vez enquanto orávamos por um senhor com um problema de saúde, o Senhor falou no nosso coração, veja se ele tem Fé para ser curado, tratava de um câncer de próstata, então disse a ele: senhora sua cura só depende de uma coisa, que o senhor tenha fé que deus pode curar este câncer, a resposta foi crucial para que se operasse ali um milagre, aquele senhor levantou-se e se  colocou no meio do círculo e com a vós firme afirmou se é preciso que eu tenha Fé para ser curado, então eu estou curado, pois eu creio nesta cura, dias após submetido a uma biopsia, o medico se admirou de como um pedaço de carne tão sadio crescerá na posição em que cresceu, aquilo que antes era um câncer foi transformado pelo Poder de Deus e a Fé daquele homem.
Oremos: Senhor Deus e Pai de todos nós, vos pedimos em nome de Jesus, vosso Filho neste momento nos conceda a graça deste dom maravilhoso, queremos que suscite em nos o dom da Fé, pois queremos nos aproximar de Vós, e receber aquilo que nos prometeu pela boca de vossos profetas e de Seu próprio Filho, a Salvação e a graça de uma Vida abundante e plena do Teu Amor. Amém.
Esta fé tem que nos leva a uma mudança de vida, se cremos piamente que o Senhor é o nosso único e verdadeiro Deus, temos que nos voltarmos para Ele, nos convertermos inteiramente a Ele.
Conversão é mudança de vida, não de religião como muitos pensam por ai. “Por isso, agora ainda - oráculo do Senhor -, voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, longânime e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige. Quem sabe se ele mudará de parecer e voltará atrás, deixando após si uma bênção, ofertas e libações para o Senhor, vosso Deus?” ( Joel 2, 12-14)
O nosso coração tem que se voltar inteiramente para Ele; Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados. “Ora diante dele e diminui as ocasiões de pecado. Volta para o Senhor, afasta-te de tua injustiça, e detesta o que causa horror a Deus. Conhece a justiça e os juízos de Deus; permanece firme no estado em que ele te colocou, e na oração constante ao Altíssimo. Anda na companhia do povo santo, com os que vivem e proclamam a glória de Deus. Não te detenhas no erro dos ímpios, louva a Deus antes da morte”...( Eclo 17, 21-26.
 Amados é o Senhor que nos convida a esta mudança, chega de ficarmos brincando com o ‘Sagrado’, se recebemos um milagre, uma graça, nos voltamos para Ele por uns dias, outras vezes só vimos a Ele por causa de precisarmos da graça, o Senhor tem nos esperado como o pai da parábola do filho prodigo, mas nós muitas vezes ficamos num vai e volta, é certo que sua misericórdia é infinita, mas como é citado em Isaias 58,1-4Não, não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, nem seu ouvido demasiado surdo para ouvir, são vossos pecados que colocaram uma barreira entre vós e vosso Deus. Vossas faltas são o motivo pelo qual a Face se oculta para não vos ouvir, porque vossas mãos estão manchadas de sangue e vossos dedos de crimes; vossos lábios proferem mentira, vossa língua entretém pérfidas conversas. Pessoa alguma cita em justiça com razão, ninguém pleiteia de boa fé: apóiam-se sobre falsos argumentos, pretende-se aquilo que não é”.
Amados é preciso converter-mo-nos urgentemente, pois o Senhor esta voltando, ai daquele que o senhor na sua volta o pegar desatento a seus preceitos, ele o lancará nas trevas exteriores. Destino dos infiéis conf. Luc 12, 46-47.

Oremos amados: Pai santo, querido, amado, queremos pedir a graça da conversão neste momento, ó Jesus que em Jo. 14,6 Eu sou o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai se não for por ti, nos conduzas a presença do Pai, derrama sobre nos o seu Espírito que nos convence desta verdade, então Vos louvaremos e adoraremos pelos séculos,Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário