EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAPACITADOS PARA SERVIR


Chegamos hoje ao termino da nossa reflexão dos temas da novena de Pentecostes, queremos neste ultimo tema dizer que em relação aos dons para o serviço de ser testemunha de Cristo e o servir, nada vos falta, pois aquele que tem o Espírito Santo tem todos os dons necessário para servir a Cristo, sua Igreja, e aos irmãos em comunidade.
Ao longo destas semanas vimos fazendo uma experiência do Amor Divino, a cada dia nos foi revelado uma ação forte e presente do Espírito Santo junto a nós, o Divino Paráclito, hoje presente em nossas vida, dentro de nós, que antes era concedido àqueles que eram chamados a ser operários da messe; os antigos profetas, juízes e reis, recebiam o Espírito Santo para executarem sua missão, como colaboradores para conduzir o povo de predileção do Senhor à terra prometida, e mante-los em comunhão com Deus, porem terminado a missão o Espírito do Senhor se retirava deles.
Hoje somos chamados a sermos discípulos missionários, (Doc de Aparecida) todo batizado tem esta missão, Jesus para a sua missão após o seu batismo veio sobre Ele o Espírito, e uma vós do Senhor disse:"Eis meu filho amado ao qual ponho toda a minha afeição",(Mt 3, 17), é para que sejamos suas testemunhas que o Espírito Santo nos é concedido,
O batismo nos torna membros do corpo mistico de Cristo, mas é o Espírito Santo que nos capacita para a missão, por isto que Jesus ao entrar no Cenáculo sopra sobre os discípulos o Espírito, os envia para a missão, mas também lhes dá autoridade para em seu nome, realizar as mesmas obras que Ele realizava, quem pode perdoar pecados se não Deus?(MC 2, 7) 
Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (Jo 20, 22-23) E deixa um mandato: 
Ide pro todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (Mc 16, 15), e confirma este mandato através dos sinais, pois é o Espírito Santo que confirma os sinais descritos por Jesus. 
"Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados". Mc 16,17-18
 Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.
Papa Paulo VI nos diz em sua Encíclica. Evngelli Nuntiandi, nº 75 A evangelização nunca será possível sem a ação do Espírito Santo...As técnicas da evangelização são boas, mas mesmo as mais aperfeiçoadas não poderiam substituir a ação discreta do Espírito Santo...o Espírito Santo é o agente principal da evangelização...
O Espírito Santo é quem nos concede os dons necessários para esta evangelização.
 "A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito;  a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz, logo se tens o Espírito Santo, tens também os dons de Deus,
Por quanto Deus veio fazer em vós sua morada, sois templo do Espírito Santo, I Cor 6, 19, ora se reside em vós o Espírito Santo que é o doador de todos os dons como não os ter?
Cabe a nós nos dias de hoje tornar Cristo mais conhecido e amado e ninguém pode conhecer a Cristo se o Espírito não lhe revelar, mas como O invocarão aqueles que não conheceram. conf Rm 10, 14.
Vivemos num tempo privilegiado, pois temos a presença permanente do Espírito Santo junto a nós, dentro de nós, não nos deixa mais só, porem é preciso invocá-lo sempre, desejá-lo a todo momento de nossas vidas, e se queres servir a Deus e acha que não tem a sabedoria necessária, que tal invocá-lo agora, talvez hoje pela 1ª vez, uma vez mais quem sabe, é só pedir e Ele virá.
Oremos:
-Graças, Senhor, pelo teu Pentecostes, que se renova mais e mais agora. Sabemos que é chegada a tua hora, e que dispensas os teus dons em profusão. Dá-nos também um Pentecostes que nos abale, que nos sacuda... Um rápido tufão que da nossa pequenez nos desinstale; que leve, uivando, a bagatela, o lixo odioso, e ponha à prova das nossas tendas a firmeza. Dá-nos um Pentecostes que nos derrube ao chão, como um vento conquistador, impetuoso; mas que saneie o charco e corte a estrada e que nos conduza à segurança e à certeza. 
Dá-nos um novo Pentecostes, vendaval que arrombe portas e janelas: um sinal para sairmos de nós, e aos outros dar entrada;
que sobre o mundo nos dê outro cenário sem os espelhos do nosso santuário que só nos refletem a nós: a nós e o nada!
Dá-nos um novo Pentecostes, de abrasar, para a nova de Jesus anunciar aos pequeninos, aos que choram e têm fome, para que cresçam e riam, em teu nome! 
Dá nova aos grandes, cuja vida é um não.
Sejam todos pequenos, em teu nome, e chorem, para obter o teu perdão.
Dá-nos um novo Pentecostes, fogo e chama, que queime em nós o erro e a mesquinhez, rasgando a selva e secando a lama... fazendo ver com nova limpidez visões de apocalipse e de verdade: tua verdade, serena, a uma só: a vida que é nossa, na Trindade... e, além do pó, um encontro já marcado: a eternidade!
Dá-nos um novo Pentecostes, que, além disto, purifique o ouro em nós, até brilhar e refletir no mundo Jesus Cristo. Dá-nos um novo Pentecostes, que faça ardente tocha da tua Igreja. Firmados nessa rocha o mal não poderá nos arrastar.
Renova-a dia-a-dia, para que mais e mais dê glória a Deus, para que mais e mais sejamos teus, até o renascer na Parusia! (Oração final da novena de pentecoste RCC BRASIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário