EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seminário de Vida- Senhorio de Jesus


Você já experimentou o amor de Deus em sua vida? Já recebeu alguma Graça? Ficou feliz quando alguém lhe perdoou uma divida ou uma ofensa?Estes dias temos tratado de alguns passos para vivermos a plenitude do Amor de Deus, então pergunto ainda quem tem sido o Senhor da sua vida, do seu trabalho, da sua família?

Hoje vamos apresentar O SENHOR a quem devemos nos entregar, se colocar sobre sua proteção, como seu servo até.

O que é senhorio de Jesus?

Quando em Rm. 10.9 Paulo nos fala de aceitar Jesus como "Senhor de nossas vidas", implica em que ele passa a ser o nosso dono, ou seja, Kyrios, cujo significado no grego é o senhor total e completo de nossas vidas. (Bíblia Word Net)

Vemos em alguns momentos nos Evangelhos os demônios reconhecendo Jesus como Filho de Deus, mas em nenhuma delas o vemos chamá-lo de senhor, pois ele já o negou há muito tempo atrás, pois por não se submeter a Jesus foi que ele se rebelou, quando não nos colocamos sobre o Senhorio de Jesus estamos sob o senhorio do demônio.

Havia um jovem muito despreocupado com a vida, não se decidia nunca que caminho seguir, hora estava numa igreja hora noutra, hora no espiritismo, hora candomblé, e assim levava a vida, as pessoas lhes diziam que ele precisava ter Jesus como seu Senhor, mudar de vida, ele, porém dizia que qualquer hora pensaria no assunto, porem este jovem um dia veio a óbito, e então precisava fazer a passagem, como nunca se decidira por nada enquanto vivo, não foi diferente depois de morto, e no caminho da passagem, sentou se sobre o muro que dividia o Céu do inferno, e as pessoas que estavam no Céu, gritava desesperadamente para que ele pulasse para o Céu, enquanto o pessoal que estava no inferno não estava nem ai para ele, até que chegou o que parecia ser o chefe do inferno, então ele questionou, oh! Já faz horas que morri e estou aqui neste muro, o pessoal do Céu não para de me chamar para pular para lá, posso saber por que ninguém do inferno me pede para pular do lado deles, o ser então respondeu: ”é que o muro é meu”.

Amados (as) é preciso nos decidirmos a quem queremos por Senhor das nossas vidas, das nossas Almas. Volto a questionar, quem tem sido o Senhor de sua vida? Diante de quem você tem se prostrado? Diante do que você tem se prostrado meu amado, minha amada? Quem é o seu Senhor, o seu trabalho, esposa filho, carro, dinheiro, diante do que você esta se prostrando?

Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação, Rm 13, 1-2.

Nenhum de nós vive para si, e ninguém morre para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor. Para isso é que morreu Cristo e retomou a vida, para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos. Rm 14, 7-9.

Eu juro por mim mesmo: o que sai da minha boca é justiça, uma palavra que não volta atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua, (Is 45, 23, tradução Bíblia Pastoral).

O texto mais lindo esta na minha visão a respeito está em Filipenses 2, Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor (Filp 2, 6-11).

È preciso acreditar que Jesus realmente é o Senhor, crer que Ele é o Cristo como Marta: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo. (JO 11,27)

Mais uma vez, quais as áreas de sua vida que Jesus ainda não é Senhor, pois nenhuma língua confessa que Jesus é o Senhor se não pela ação do Espírito Santo (I Cor 12, 3)

Oremos: Pai amado, Pai querido, envia sobre nós o Espírito Santo, pois queremos neste dia nos colocarmos sobre o Senhorio de seu Filho Jesus, queremos que ele reine em nossas vidas, queremos servi-lo de todo coração; Senhor Jesus há em minha vida muitas áreas de minha que ainda não coloquei sob seu Senhorio, mas hoje, não quero mais que o demônio reine na minha vida, e para isto proclamo a Ti como meu único Senhor, confessando e professando minha fé em ti em comunhão com toda a Igreja: Creio em Deus pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra,em seu filho nosso Senhor Jesus Cristo, que nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, Ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao Céu, está sentado a direita de Deus Pai de onde há de vir julgar vivos e motos, creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na Vida Eterna, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário