Neste tempo oportuno temos novamente o Senhor fazendo sua proposta, proposta esta que quando aceita e cumprida resulta em bençãos sem fim, porém a sua escusa traz graves consequência.
Agora a proposta está no Livro do Deuteronômio, os últimos momentos de Moisés não são desperdiçados, Deus se vale ainda dele para as instruções.
Dt 30,15-20 tem um convite especial diante daquilo que o Senhor nos apresenta:
"A vida e a felicidade, a morte e a infidelidade."
É uma questão de escolha daquele que ouve, são dois caminhos, mas só um realmente nos traz a Salvação.
A vida ou a morte, a benção ou a maldição?
Ele nos deixa claro sua preferencia: "escolhe pois a vida", esta escolha deve ser seguida de atitudes, amando ao Senhor e obedecendo-Lhe, apegando se a Ele temos a vida, ao contrário...
O Salmo 1 deixa claro, é feliz quem a Deus se confia e escolhe Seu Caminho.
No Evangelho de São Lucas é Jesus quem faz a Proposta, ela também exige decisões que às vezes parecem impossíveis serem tomadas, porém não estamos sozinhos, Jesus assumindo a condição humana fez o Caminho para que Dele pudéssemos ter o exemplo.
Lc 9,22-25, "O Filho do Homem deve sofre muito!"
O sofrimento não é para a derrota, mas para a purificação, a rejeição serve para testar a perseverança, porem quem não desiste recebe o seu galardão, a Vida Eterna, Ele, Jesus ressuscita ao terceiro dia, nós no dia do juízo final.
Quem quer o Caminho deve abraçar a Cruz a cada dia e carrega-la, não arrasta-la vez por outra, quem a abraça rejeita o mundo e alcança o Céu, que a rejeita abraça o mundo, porem se perde e destrói-se a si mesmo.
Eis a Proposta de hoje:
"Abrace sua Cruz, e assim terá escolhido a Vida!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário