EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A CURA DA SOGRA DE PEDRO


Mc 1,29-31
29 E logo ao sair da sinagoga, foi à casa de Simão e André, com Tiago e João. 30 A sogra de Simão estava de cama com febre, e eles imediatamente o mencionaram a Jesus. 31 Aproximando-se, Ele a tomou pela mão e a fez levantar-se. A febre a deixou e ela se pôs a servi-los.

29a) E logo ao sair da sinagoga, _____ há uma mudança de local
29b) foi à casa de Simão e André, _____ podemos dizer foram
29c) com Tiago e João. _______ início do discipulado, ou começo da missão?

30a) A sogra de Simão estava com febre, ___________situação de conflito
30b) e eles imediatamente o mencionaram a Jesus. ___a busca de solução precisa ser rápida, eles apresentam o coflito

31a) Aproximando-se, _____ Jesus quebra a regra de se aproximar do doente,
31b) Ele tomou-a pela mão ____  a resposta de Jesus é também imediata, toca o doente, outra quebra de regra 
31c) e a fez levantar-se. ____ Ele é a força que nos sustenta
31d) A febre a deixou ______ final do conflito
31e) e ela se pôs a servi-los. ____ a resposta à ação de Jesus é também imediata

A vida missionária de Jesus não permite que Ele fique por muito tempo em um mesmo lugar! Segundo relatos é na casa de Pedro que Jesus vai se hospedar quando se encontra em Cafarnaum, mas neste momento será que o levaram lá por que desejam oferecer-lhe a hospitalidade, ou será que tendo visto a autoridade de Jesus e sabendo da enfermidade da sogra de Pedro o conduziram para lá intencionalmente?

A ação de Jesus é muito rápida, a sogra de Pedro é a primeira a experimentar o poder curativo de Jesus através do contato das mãos Dele, pois “Dele saía uma força que cura”, conf. Lc 6,19.

Esta será a único momento que é mencionado a família de Pedro, depois não se houve mais falar de seus familiares muito embora aparecerá outros relatos de Jesus em Cafarnaum.

É muito comum aos dias de hoje vermos as pessoas que tem um encontro com Jesus e dele recebe uma graça, uma cura se colocar a serviço do Evangelho, a sogra de Pedro se põe a servi-lo, mesmo sendo em dia de sábado, podemos ver aqui mais uma quebra dos preceitos judaicos; isto nos leva a refletir: Devemos esperar ainda o dia certo para se pôr a serviço do Reino?
Muito embora Jesus não precisa de usar destes meios para atrair os chamados a servi-lo, o colocar-se a servir é uma resposta de gratidão a Deus por tudo que Ele nos faz!


Não sei o qual a enfermidade que te acomete, mas “hoje” Jesus te visita, te toca e te levanta de sua prostração, de seu abatimento, É Dele a Força que te cura, restaura e liberta neste dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário