EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PODEROSOS DO MUNDO!



Será que realmente fazeis justiça, ó poderosos do mundo? Será que julgais pelo direito, ó filhos dos homens? Não, pois em vossos corações cometeis iniquidades, e vossas mãos distribuem injustiças sobre a terra. Desde o seio materno se extraviaram os ímpios, desde o seu nascimento se desgarraram os mentirosos.
 Semelhante ao das serpentes é o seu veneno, ao veneno da víbora surda que fecha os ouvidos para não ouvir a voz dos fascinadores, do mágico que enfeitiça habilmente. Salmo 57,2-6

Ao longo destes últimos anos tivemos uma terrível experiencia com os governos eleitos, fizeram de um tudo em prejuízo da massa e outro tudo para seus enriquecimentos ilícitos!

Quero aqui dizer para cada um(a) que acha que os poderosos da terra são apenas as autoridades constituídas, não, as autoridades da terra sois vós, sou eu, somos todos que pelo poder de nosso voto investimos estes de autoridade!

Aceitamos passivamente e muitas vezes até fazemos parte das falcatruas, nos deixamos corromper e corrompemos juntos, somos mentirosos, nos desgarramos e extraviamos do caminho da justiça, sejam crédulos ou incrédulos,  "cristão" ou ateu, desejamos sempre ter algo na mão para barganhar desde que seja para ganhar! 

Estamos às vésperas de um novo ano e com certeza muitos fizeram planos de mudanças, de buscar ter uma vida mais digna, de ter melhores empregos e tantas coisas boas para si, mas será que nos nossos planos está incluso o desejo de ser melhor para os outros? De fazermos bom uso de nossos direitos e mais coerentes com nosso dever?

Já dizia alguém: 

"Se queres uma mudança comece mudando a si mesmo, se você muda o mundo muda com você!"

Que esta mudança possa começar hoje em meu coração, nas minhas maneiras de pensar e de agir, que ao olhar para mim você tenha o desejo de mudar, mas que ao olhar para ti eu também me sinta estimulado a com mais ardor me empenhar em ser uma pessoa nova, um homem novo!

Desejo a você o desejo de ser melhor, de ser feliz, ser aquilo que desejas para que o mundo seja melhor a partir do seu melhor!

Da minha parte já comecei, tentando! 
Se você leu até aqui creio que também já está em processo!

Deus nos abençoe com uma benção de ardor e desejo de sermos melhor, melhor para nós mesmos, para os outros, para a sociedade, para o mundo! 

FELIZ ANO NOVO!!!
PAZ E FOGO!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

IMACULADA CONCEIÇÃO!




Imaculada, sem mancha, que não se deixou corromper, preservada da impureza do pecado permaneceu intacta por obra e desígnio de Deus!

O que a Igreja celebra hoje dia 8 de dezembro, não é apenas uma data festiva, mas uma verdade Bíblica, já prevista por Isaías 700 anos antes da concepção de Jesus!
“Deus vos dará Ele mesmo um sinal: Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, Ele se chamará Deus conosco!” Is 7,14

Desde o principio do cristianismo os cristão entenderam esta verdade e buscaram-na propagá-la, Lucas o evangelista que sendo medico aprofundou na História da concepção assim relata no inicio do seu Evangelho:

 Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo.

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.  Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Lc 1,3.26-35

Há um mistério que ainda paira sobre o entendimento humano, como ela sendo virgem deu a luz e permaneceu virgem?

 São Cirilo de Alexandria dizia que: Assim como a luz atravessa de um lado para outro a vidraça sem quebrar-lhe, da mesma forma o Verbo pôde entrar e sair do ventre de sua Mãe sem lhe rasgar as paredes. Cleofas

Os santos padres sempre defenderam a Virgindade Imaculada de Maria!
De fato não convinha que aquela que designada por Deus para gerar em seu ventre Jesus, Deus incriado tivesse a mesma mancha do pecado daquela que sendo virgem se deixou vencer pela desobediência! (Sto Irineu)

 O aprofundamento de sua fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo "não lhe diminuiu, mas sagrou a integridade virginal" de sua mãe. A Liturgia da Igreja celebra Maria como a "Aeiparthenos" (pronuncie " áeiparthénos"), "sempre virgem". CIC §499

Logo é necessário Fé para entender e aceitar a Magnitude da virgindade de Maria! 

Imaculada Conceição e muito mais que um titulo, é a expressão máxima da verdadeira pureza de Nossa Senhora, Mãe de
Jesus e corredentora Mãe do Salvador!

Desde o inicio do Cristianismo venerada, mas só depois de muito aprofundamento a Igreja proclamou como dogma de fé através do Papa Pio IX em 08 de dezembro de 1854 Maria a Imaculada Conceição!