EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

JESUS MULTIPLICA OS PÃES



 Naqueles dias, como fosse novamente numerosa a multidão, e não tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse: Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer. Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe! Seus discípulos responderam-lhe: Como poderá alguém fartá-los de pão aqui no deserto?  Mas ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Sete, responderam. Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los. Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos. Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu.

Na primeira multiplicação Jesus disse aos discípulos dai-lhes vós mesmo de comer,  Pelas mãos dos discípulos Ele dá o pão ao povo, o pão se multiplica nas mãos dos discípulos, quanto mais eles davam ao povo, mais tinham pão nas mãos, tudo aquilo nada mais é do que o que se repete pelas mãos dos apóstolos, dando Dele mesmo na ultima ceia: Tomai e comei, isto é Meu Corpo, (Mt 26,26) dizendo isto do pão que estava em sua mão, deu de Si mesmo aos discípulos, e pelas mãos daqueles que Ele instituiu como apóstolos Ele se deu e continua se dando a cada um de nós pelas mãos dos sacerdotes na Eucaristia.


Eu Sou o Pão da vida, (Jo 6,35) a cada vez que o sacerdote levanta a Hóstia para a Consagração, Jesus se multiplica em suas mãos para saciar a fome de todos aqueles que creem. É uma pena que muitos que pediram a igreja para sagrá-los sacerdotes, não creem nesta verdade, assim não reconhecem o milagre da multiplicação, mas apenas dizem que o pão estava nas bolsas daquelas pessoas, que Jesus  não multiplicou os pães, mas apenas levou o povo a partilhar daquilo que tinham, não é isto que a Bíblia revela, pois ela diz que Jesus sabia que não tinham o que comer, será que a Palavra é mentirosa???

Não, Jesus não pede a eles que partilhem do que cada um tem, mas a partir do que um tem, Ele por uma Graça Divina, dá aos filhos o Pão do Céu, ai já vemos prefigurado a graça que é a Eucaristia, pois a cada missa Ele se multiplica na fração do pão para que todos Dele comam; “Moisés não vos deu o pão do Céu, mas Meu Pai é quem vos dá o verdadeiro Pão do Céu e que dá Vida ao mundo, (Jo 6,33-33) Eu sou o Pão da Vida, (Jo 6,35).

Jesus teve compaixão daquele povo e continua tendo ainda hoje compaixão de cada um de nós, assim como a partir de sete pães alimentou mais de 4000 pessoas, a partir de Si ele alimenta a multidão dos seus filhos a partir do milagre Eucarístico, pois através da mão do sacerdote Ele novamente através do pão transubstanciado Ele se dá, como multiplicou o pão no deserto, Ele multiplica o Seu Corpo para Dele mesmo nos alimentar.

Jesus, hoje te pedimos dá nos sempre deste Pão, para que não pereçamos, dá nos a fé para que possamos crer a cada dia neste mistério, daí Senhor aos sacerdotes uma fé capaz de levá-los a crer que foi para isto que a Igreja os ordenou, daí nos a sua graça Senhor e que nunca nos falte sacerdotes fervorosos na fé, para que sempre possamos encontrá-lo no banquete Eucarístico! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário