Antes de te formares no ventre de sua materno, eu te conheci, antes de saíres do seio eu te consagrei. Ger 1,5
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção, desde ao primeiro momento da sua existência, CIC §2270
Dotado de alma "espiritual e imortal" a pessoa humana é a única criatura na terra que Deus quis por si mesma, desde sua concepção
é destinada à bem aventurança da vida eterna. CIC §1703
Só Deus é o dono da vida, do começo ao fim, ninguém em nenhuma circunstância pode reivindicar o direito de destruir diretamente um ser inocente. CIC §2258
"Eu porém vos digo; Amai vossos inimigos..." Mt 5,44 Quem é o seu inimigo? Como pode alguém que ainda não tem se quer um corpo formado ser inimigo de alguém e tão odiado?
Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela, Gen 3,15 Quem é o causador do ódio? De onde ele procede? O ódio do ser humano não vem de si mesmo, mas é provocado nele pelo demônio da ira que é seu inimigo desde o principio, "oh não, não morrereis... sereis como deuses" Gen 3,4-5 O mal toma conta do coração do ser humano quando nele está ausente o amor.
Uma criança que ao ser gerada no seio de uma mulher é uma vida que será inteiramente independente e livre como ser humano quando chegar a idade adulta, mas embora já seja uma alma própria, ainda no ventre materno, nunca deixará de ser parte da mãe e do pai que os geraram. Por minusculo que seja espermatozoide e o óvulo que por ele fecundado, jamais deixará de ser parte do homem e da mulher, pois eta nova vida se formará da união das células por eles produzidos, pois são geradas a partir dos órgãos reprodutores de cada um, logo parte de si mesmo, se não ama aquilo que é fruto da união da parte feminina com a masculina, que nada mais nada menos que o home e a mulher colaboradores do Amor divino, não estará só odiando a si mesmo nos órgãos do seus corpos que geraram estas novas vidas?
Quem não ama aquilo que de si foi criado, amar´a si próprio? Não terá este assumido em seu coração aquilo que é próprio inimigo de Deus? Que é o destruidor desta, ou que faz de tudo para que esta deixe de existir pensando assim destruir Deus através da destruição da sua própria imagem impressa na figura humana?
"Onde não há amor a vida não prospera, antes ali o que prospera é o império do mal gerando a morte."
Deus é amor e não provém d'Ele a morte, mas de seu inimigo "mortal", pois "Deus é imortal", sendo seu inimigo criatura Deus o poderia destruir satanás e todos os anjos rebeldes, mas por ser o amor por excelência, não pode destruir nem mesmo aquele mais terrível inimigo, então por que olhas para o fruto de tuas entranhas e lanças mão para destruí-lo?
Saiba que embora seja um outro corpo se desenvolvendo dentro de ti e isto lhe seja muito estranho, é Deus te amando através desta nova vida que também já te ama este corpo, esta nova vida, nada mais é do que alguém que sendo parte de ti se desprenderá de ti para ser a continuação de você mesmo!
A nova vida que se faz e carne de tua carne ossos de teus ossos, conforme Gen 2,23, da própria carde do homem Deus criou a mulher para que assim desta forma sempre pudesse acontecer a geração de uma nova vida, da sua própria carne em união com a de sua mulher. " Carne de sua carne, mas animado pelo Espírito de Deus que por amor te concedeu o direito de nascer, onde há o amor a vida, o aborto é morte, ausência de amor, ausência de vida!