EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VOCÊ CRÊ EM DEMÔNIOS?



Vamos buscar aprofundar a nossa fé? Jesus diz que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda, à nossa ordem até as arvores se transportariam do lugar, mas como usar desta força se não sabemos sequer de onde ela vem?
Talvez você tenha lido que “A fé é o fundamento da esperança” (Heb 11,1), mas você sabe em que ou em quem deve esperar? Pois bem hoje é assim, as pessoas acreditam em tudo ou desacreditam de tudo, por que será?
Exemplo: Uns acreditam na existência de demônios, outros negam. Você acredita em demônios? Se não acredita, me responda, você acredita em Jesus? Como você interpreta os enfrentamentos que Jesus teve com eles? A Bíblia por diversos momentos relata estes enfrentamentos, como você os vê? Você sabia que só no NT a palavra demônio é citada 97 vezes e no AT 11? Tantas perguntas não podem ficar sem respostas não é mesmo?
Vamos tentar responder algumas destas perguntas começando por esclarecer o que é Fé!
Fé é uma confissão de crença, é acreditar mesmo sem que haja uma prova contundente e tocável daquilo que se relata seja verdadeiro, é confiar cegamente em um relato ou fato! Isto é uma fé natural, acreditamos sem ver ou tocar por confiança que depositamos em quem nos apresenta os fatos ou argumentos.
Fé expectante é aquela que nos relata a citação acima de Hebreus 11, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê, é a fé sobrenatural, assim como a fé natural, ambas são dom de Deus. “A fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a Ele se doa, trazendo ao mesmo tempo uma luz superabundante ao homem em busca do sentido último de sua vida.” Conf CIC § 26
Se fé é nossa resposta a Deus que o que Ele nos revela é fidedigno, que cremos e aceitamos como verdadeiros suas palavras e revelações então devemos dar prova desta aceitação! Mas nos dias atuais isto não tem sido a pratica do homem, que acaba por crer mais nas mentiras que o demônio diz do que aquilo que o Senhor nos fala!
O que são demônios? São anjos decaídos por terem se recusado livremente a servir a Deus a seu desígnio, CIC § 414, tem como seu líder satanás um anjo que sendo ele criado por Deus como um anjo bom se rebelou e levou a 1/3 dos anjos a se rebelarem com ele segundo narra a Sagrada Escritura em Genesis 3 e Apocalipse 12.
Jesus quem é?   Uma virgem dará a luz e seu filho será chamado Emanuel Is 7,14, que significa Deus conosco! Mt 1,23; Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados Mt 1,21. Aquele que veio trazer a luz ao mundo conforme Jo 1,9 [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.  Jesus é o nosso redentor aquele de quem dizia o evangelista Lucas, “hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” Lc 2,11
Diante disto se acreditamos em Jesus e se acreditamos nas Sagradas Escrituras, logo devemos acreditar naquilo que Ela nos revela, ela nos revela a existência do mal, revela a ação dos demônios, e das batalhas que o próprio Jesus travou contra eles, por que nos dias de hoje então querem ignorar estes seres ou fazerem os homens desacreditar em suas ações? Qual é o objetivo de até mesmo algumas autoridades eclesiásticas diminuírem a sua importância, presença e ação?
Que um leigo duvide de suas ações é até um tanto relevável, mas de um sacerdote ou alguém de maior patente se torna um tanto estranho, pois afinal é deles que recebemos a transmissão da Doutrina, do Magistério e da Tradição da nossa Igreja, que a eles foram transmitidas pelas Sagradas Escrituras e pelos Apóstolos seus antecessores. Ou cremos naquilo que nos é revelado pela Palavra e nos ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos, ou então como diz Paulo somos os mais dignos de lastimas, se não cremos na Palavra, na Tradição e no Magistério então é vã a nossa fé, aliás, se não cremos nem fé temos!
Aquele que ensina deve "fazer-se tudo para todos" (1 Cor 9,22), a fim de conquistar todos para Jesus Cristo... Particularmente, não imagine ele que lhe é confiado um único tipo de almas, e que consequentemente lhe é permitido ensinar e formar de modo igual todos os fiéis à verdadeira piedade, com um só e mesmo método, sempre igual! Saiba ele bem que uns são em Jesus Cristo como que criancinhas recém-nascidas, outros, como que adolescentes, e finalmente alguns estão como que na posse de todas as suas forças... Os que são chamados ao ministério da pregação devem, na transmissão dos mistérios da fé e das regras dos costumes, adaptar suas palavras ao espírito e à inteligência de seus ouvintes.
Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado? Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé? Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? Gal 3,1-3
Peçamos nesta hora que o Espírito Santo, nos de clareza da nossa fé, que Ele suscite em nós um desejo profundo de mergulhar nas Sagradas Escrituras e encontrar o verdadeiro sentido daquilo que Deus quis e quer ainda hoje nos revelar. Peçamos aos Santos que deram a vida para nos transmitira está fé interceda para que o Espírito Santo que nos convença  de tudo o que o Senhor ainda hoje quer fazer para libertar o seu povo, da mentira de Satanás se seus demônios, que os homens busquem dar sentido a fé que professa, e assim alcançar a graça plena da Salvação que Jesus alcançou para nós na Cruz pelo Seu Sangue Preciosíssimo nela derramado, peçamos a Jesus que nos seja dado a graça de respondermos ao seu chamado pelo dom da fé.
Renove em nós ó Senhor o dom da fé! que sejamos tais como foram seus Apóstolos, que neste mundo sejamos sinal vivo da Sua presença em meio a nós, vivo e Verdadeiramente Deus como desde o principio nos foi anunciado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário