EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PENTECOSTES




Neste tempo atual que estamos vivendo na Igreja somos chamados a nos preparar para mais um tempo forte dentro do calendário litúrgico, “Pentecostes”. A RCC neste tempo também está atenta a este grande momento da Igreja, afinal o grande chamado do nosso movimento e viver a Cultura de Pentecostes, a cada dia de nossas vidas mergulharmos nesta graça que foi derramada em nossos corações, pois após a Páscoa do senhor somos herdeiros do Espírito de Jesus, o Espírito santo faz e de nós seu templo permanente!

Em 17 de abril de 1895 a serva de Deus, Beata Elena Guerra, em sua carta que escreve ao Papa Leão XIII, instigada pelo Espírito Santo diz: somente vós o Santo Padre pode fazer com que os cristãos retornem ao Espírito Santo, afim de que o Espírito Santo retorne a nós, abata o império do maligno demônio e nos conceda a permanente renovação da face da terra...

Em 01/01 1901 o Papa Leão XIII consagra o sec XX ao Espírito Santo cantando o Veni Creator, e publica o documento Provida Matris Caritate, onde pedia que toda a Igreja celebrasse a novena ao Espírito Santo em preparação para Pentecostes. Veja amados irmãos o tempo rico que estamos vivendo em nossa Igreja, o tempo de clamar com toda a Igreja assim como Maria Santíssima clamou junto aos apóstolos no Cenáculo: Vine Sanctus Spiritus!

O saudoso Beato João Paulo II em 14 de março de 2002 dirigindo se à RCC, afirmou: "A única cultura que é capaz de transformar a nossa sociedade é a cultura de Pentecostes"

Na abertura da II Assembléia Especial para África do Sínodo dos Bispos no dia 05 de outubro 2009 o então hoje Papa Emérito Bento XVI fez a seguinte oração:

Peçamos para que o Pentecostes não seja só um acontecimento do passado, o primeiro início da Igreja, mas seja hoje, aliás, agora: "Nunc sancte nobis Spiritus". Peçamos que o Senhor realize agora a efusão do seu Espírito e crie novamente a sua Igreja e o mundo.

Este é o tempo oportuno para vivermos a moção profética que a RCC propõe que, façamos a cada ano por ocasião da preparação do Jubileu em 2017 da beatificação daquela foi a sua co- fundadora sim Elena Guerra é a co-fundadora, pois a RCC não é simplesmente um movimento fundado por simples vontade humana, mas é um movimento fruto do próprio Espírito Santo, é um movimento que nasce de um desejo de Deus para renovar a Igreja de Cristo.

Ao longo do tempo o Senhor tem colocado no coração dos nossos Papas para que instiguem os fiéis a clamar pelo Renovador da face da terra, aqui citamos algumas destas moções, creio que hoje não deixará por menos, pois o nosso Papa Francisco já colocou na sua agenda a Vigília de Pentecostes no dia 14/05 as 18:00 hs, horário local. 

Preparemos-nos também para este grande momento fazendo como Maria fez, rezemos a novena em preparação para o dia de Pentecostes e clamemos com a Igreja de todas as nações, VEM ESPÍRITO SANTO, VEM E RENOVA A FACE DA TERRA, RENOVA OS NOSSOS CORAÇÕES, DÁ NOS UM NOVO ARDOR PROFÉTICO E MISSIONÁRIO! VEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário