EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 22 de setembro de 2012

SUPREMO AMOR!



Busquei muitas vezes, mas sempre acabei chegando Nele, um homem estraçalhado pelo ódio e pelo amor, um homem que enquanto vivo só buscou amar, amar , amar. Penso que o amor é fruto do exercício de de quem ama e que e que muitas vezes este amar tem como premio fins trágico.
Aquele que curou muitos que se encontravam oprimidos , devolveu a visão aos cegos, fez os mudos falar, ressuscitou  Lazaro, o filho da viúva de Naim, a filha de Jairo, e tanto ortos milagres realizou, de modo que diziam ele fez bem todas as coisas! (Mc 7, 37)  Foi julgado e condenado por fazer o bem!
Ninguém consegue amar tanto e continuar vivo, o próprio Jesus não conseguiu sendo homem, só Deus pode satisfazer a sede de  amor do mundo, mas o homem não aceita esta realidade de amor, Jesus por amar tanto foi perseguido, traído, preso, julgado e condenado a morte, o mundo não suportou tanto amor!
Jesus sabia o que iria passar, mas antes de ser  preso ainda quis mais uma vez ensinar os homens a supremacia do amor, lavando os pés dos discípulos, Jesus se colocou na mesma altura, condição daquela pecadora que lavou os seus pés, com uma diferença aquela mulher sabia que estava lavando os pés do único que poderia lhe dar a salvação, mas Jesus ao lavar os pés dos discípulos sabia que eles nada poderia lhes dar, pois eles iam abandona-lo, nega-lo, trai-lo, Jesus sabia de tudo o que iria acontecer, mas Ele despe o manto e cingi-se com uma toalha, Ele que teve os seus pés banhado com lagrimas. agora vai abaixar se até o chão para lavar os pés dos discípulos. (Jo 13, 2-12)
Acredito que naquele momento Ele dizia a cada um, você vai me abandonar, mas eu os amo, vai me negar, mas eu o amo, vais me trair, mas eu te amo, enquanto amava de maneira tão profunda, Jesus também travava uma batalha dentro de si mesmo, quando descobrimos mal que alguém nos fez ou vai fazer ficamos encolerizado, um ódio profundo uma magoa acompanhada de rancor nos enche o coração, mas Jesus não! Ele sabia o que ia acontecer, e esta batalha ele vencia naquele momento com um amor inigualável, Ele poderia dizer vocês são um bando de traidores, vão embora daqui! Não quero desertores e traidores junto comigo, mas não! Ao contrario, só amou, Ele que disse: " Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam."(Mt 11, 12) ser violento para Deus é amar até o extremo! Jesus  fez isto:  "Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou." ( Jo 13,1) e Jesus em agonia mortal ele ainda amou, sendo flagelado Ele amou, carregando a cruz Ele amou, na cruz Ele ainda mais amou, de modo que gastou seu ultimo suspiro para pedir ao Pai que os perdoasse!
Lembro me que minha esposa gostava que fizesse massagem nos seus pés, e em demonstração de amor lhes fazia este carinho enquanto percebia que o amor estava fluindo, mas quando este amor não era mais perceptível, foi ficando dificultoso faze-lo e acabei por deixar de faze-lo, será que era isto uma prova de amor, não o posso dizer ainda hoje, mas Jesus, ah,  este nunca deixou de fazer o que fazia mesmo para aqueles que não lhe amavam de verdade.
Na hora da ceia Ele ama, põe se a mesa e os serve, não mais de um pão qualquer, mas do Pão da vida, Ali num gesto de amor Ele diz: " Até aqui vocês tiveram a minha Palavra e Eu caminhei com vocês lado a lado, daqui por diante andarei dentro de cada um de vós, que lindo deve ter sido esta cena.
Ah! se Judas tivesse entendido o amor de Jesus, o arrependimento teria entrado em seu coração e mesmo tendo traído Jesus, ele seria salvo, com certeza Jesus o teria apresentado diante do Pai dizendo, vez até este Eu não perdi, ele poderia ter experimentado do supremo amor!
Jesus não guardo as marcas do ódio, do rancor, da dor que o mundo lhe causou, as únicas marcas que Ele guardou foram as marcas do seu amor por nós e diante do Pai,  Ele mostra as chagas, não de morte, mas do seu Supremo Amor!
Te convido neste momento a orar: Senhor ainda não sabemos amar, não sabemos perdoar, mas derrama sobre nós senhor o dom de amar, amar com Você amou, Jesus, nós queremos que as pessoas sintam o mesmo que sentiam as pessoas das primeiras comunidades cristãs, que os outros que os viam diziam: Vejam como eles se amam, Jesus, ensinas nos os segredos deste "Supremo Amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário