EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

domingo, 20 de março de 2011

Subir a montanha, falar com Deus, descer, anunciar o que Ele nos pede.

Hoje somos convidados a subir a montanha, mas para subir a montanha é preciso nos despojar de tudo que possa nos atrapalhar nesta subida.
O que pode atrapalhar são o nosso pecado, a nossa conscupiciencia,a nossa auto suficiência,
nossa arrogância, toda magoa e ressentimento, enfim se desarmar de todas a nossas armas carnais, nos revestido de caridade e humildade.
Hoje somos chamados a subir na presença de Deus, nos aproximar de sua misericordia e refletir, temos que indagar do Senhor se o que estamos fazendo de nossas vidas é agradável a Ele, se nós temos agido segundo a sua vontade ou temos apenas vivido na morbidez do cotidiano humano, praticando aquilo que agrada o mundo,mas que esta destruindo o nosso relacionamento com Deus, amado, amada de Deus estamos vivendo o tempo da quaresma, somos chamados a subir a montanha e rever a nossa caminhada, o nosso procedimento, o que temos feito para que
o sacrifício de Jesus para nos devolver, para reimprimir em nós a sua imagem e semelhança com que Deus nos criou ter valido a pena na nossa vida.
Pare um momento e se coloque na presença do Senhor e pergunte a Ele se as obras que temos praticado tem edificado o Corpo de Cristo, o seu reino,ou temos edificados um reino de morte,temos edificados a Igreja de Cristo ou a igreja do maliguino, do desamor, da vingança do toma lá da cá, da idolatria, vou dar um exemplo: Recebi um email que dizia que deveria passar a imagem de um Buda para frente por ele me traria dinheiro, ora se Buda pudesse dar riqueza a alguém,não seria mais correto que ele não deixasse o Japão sofrer com a catástrofe que lá ocorreu, já que lá ele é cultuado, adorado,idolatrado, no entanto o povo japonês hoje computa um imenso prejuiso.
Amados e amadas de Deus, onde você te colocado suas esperanças, onde você tem colocado sua confiança, no que você tem acreditado, em que você tem gasto sua fé,onde você tem buscado as bênçãos necessárias para o seu dia a dia.
Jesus subia a montanha constantemente, para poder do Pai receber as direcções que Ele devia seguir, pois Ele afirma que veio para fazer a vontade do Pai, Jo 6,38 Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
Deus te criou com um propósito, que seu nome fosse glorificado por você e todas as criatura por Ele feito e que eu você e eu o glorifiquemos, Deus nos criou para que sejamos feliz, e nossa felicidade não vai estar em outro lugar se não fazer a vontade de Deus, estar em Deus, em falar com Ele, desde o principio Deus tem buscado dialogar como homem, mas o homem sempre quer fugir por causa do seu pecado, Deus sabia que Adão e Eva tinham desobedecido, mas mesmo assim quis falar com eles, o problema foi que eles preferiram se esconder primeiro, Gen. 3, 8b-10 Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim. 9 Mas o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: “Onde estás?” 10 E ele respondeu: “Ouvi o barulho dos vossos passos no jardim; tive medo, porque estou nu; e ocultei-me.”
Subir a montanha é se vestir, se revestir da graça da reconciliação, do sacramento do perdão, da confissão, através de um arrependimento sincero e de um desejo interior de fazer a vontade de Deus.
Descer a montanha não quer dizer que devamos voltar a vida velha, mas colocar em pratica aquilo que por uma moção interior nos é dado pelo Espírito Santo, então eu te faço este convide: Suba a montanha, se entregue a Deus e desça para por em pratica aquilo que Deus quer de mim e de você, pois Deus quer que eu e você seja feliz, e nem eu,nem você seremos felizes sozinho.
Ivan Martins Scutari

Nenhum comentário:

Postar um comentário