EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

sábado, 13 de novembro de 2021

Da Carta de São Paulo ao Gálatas

 



Que vos parece? Paulo ao escrever aos gálatas o faz para admoesta-los de sua conduta, tendo recebido o Evangelho de Cristo pela Fé naquele que lhes fora anunciado agora já acreditam que se não observarem uma lei, a lei recebida por Abraão, como sinal de aliança, a circuncisão.

“Admiro que tão depressa abandoneis aquele que vos chamou pela graça de Cristo” Gal 1,6

Pela circuncisão os homens seriam considerados herdeiros da promessa, seriam os filhos incontáveis dado a Abraão, Jesus fora circuncidado como predizia a lei, pois ele era descendente na linhagem da casa de Davi. Porém, Jesus é maior que a circuncisão, ora, lá atrás não dizia que seriam salvos pela circuncisão, mas seriam contados como herdeiros primeiros da salvação por pertencerem aos filhos da promessa a Abraão, mas a promessa não é para um reino terrestre apenas, mas nós somos chamados ao Reino Celeste e este se dá pela Aliança feita no Sangue do Cordeiro e não no sangue da circuncisão.

Hoje estamos vivendo em um tempo que as pessoas estão esquecendo o Verdadeiro caminho da Salvação, estão esquecendo primeiro de quem salva e o que é salvo.

Estão abandonando o Evangelho e se abandonando nas mãos de tantas ideologias e teorias que em nada tem a ver com o Evangelho anunciado pelos Apóstolos, Ensinos e Doutrinas recebidas do Próprio Jesus, o Evangelho Vivo que nos foi dado por Deus.

Ora, se já os doutores da lei tentavam dissuadir os seguidores de Jesus com suas doutrinas e enfrentado e afrontando Jesus, quem dirá aquele que buscam uma intepretação das sagradas Escrituras segundo seus próprios interesses, o que que me aflige não são mais os protestantes, mas sim aqueles que receberam o mandato de guardiões da Fé através da sucessão apostólica. Pior, que receberam a o mandato por terem pedido à



Madre Igreja, e se comprometido pregar o que aprenderam e não o que quiseram entenderem para reconhecimentos pessoais...

As ideologias e teorias pregadas hoje nas igrejas não são a Doutrina de Cristo muito menos a Tradição recebida dos Apóstolo e Santo Padres e Santos.

Ou voltamos a sermos conduzidos pelo Espírito ou seremos abduzidos pelos espirito das trevas...