Vem espinheiro e reina tu sobre nós! Se queres realmente que eu reine sobre vós vem se abrigar sob minha sombra, mas se não o quiseres que sai fogo do espinheiro e devores os cedros do Líbano! Jz 9,14-15
O que é um espinheiro? Espinheiro tem sombra? O que você acha? O que pode fazer o espinheiro de verdade? Vamos nos aprofundar um pouco sobre esta realidade!
Para se começar nossa reflexão é preciso que busquemos em que contexto nasceu esta fala, onde é que se deu o termo acima.
-Estas palavras são parte de uma maldição lançada por Joatão sobre o povo que não soube reconhecer a mão daquele que os salvou, trata se do povo de Israel, povo este que o Senhor livrou de seus inimigos por mãos de Gideão e seu exercito, e que após a sua morte se prostitui com falsos deuses e elegeu para seu governador o filho de sua escrava por nome Abimelec, este matara os seus próprios irmãos por parte de pai, mas que não eram filhos de sua mãe que era siquemita, povo pagão que se prostravam diante de Baal-berit
ao qual Israel também rendia culto! Joatão pós fugir do massacre contra seus irmãos então invoca ao Senhor e lança uma maldição sobre Abimelec e o povo de Siquém.
Espinheiro:- planta com espinhos, "sarça", nome comum a várias plantas espinhosas e vivazes das famílias das rutáceas, das ramnáceas etc. O espinheiro na Palestina região de Israel quando seco pega fogo e pode queimar as plantas que se encontram ao seu redor, pois o criptar de seus galhos queimando soltam fagulhas que podem gerar um incêndio. Espinheiros não tem sombra, logo a a proposta de dar refrigério às outras arvores é falsa, mentirosa. Sendo assim o espinheiro não tem nada de bom para oferecer na verdade, Jesus na parábola do semeador diz: " Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Mt 13,7 Depois explica: 22. O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa. Isto quer dizer que nada se pode esperar de bom de um espinheiro como governo.
O que temos vivido em nossos dias não é diferente, com certeza o que o Senhor esperava dos homens de bem e que se dizem cristãos é que se dispusessem a serem capazes de colocar seus dons a disposição para ajudar a administrar a nação, e que os demais os elegessem para tais funções, mas o que vemos hoje é que cristãos que se dizem homens de bem, não se ingressam para o ramo da administração pública, para executar, legislar, e julgar a favor do povo, ou quando temos alguém que se coloca ao pleito politico, não recebe a quantia de votos necessário para que possa assumir uma cadeira junto aos nossos governos sejam ele a nível federal, estadual ou municipal e assim agirem e trabalharem pelo bem e interesses da classe oprimida pelo tipo de governo vigente.
Há tempos temos visto este pedido: Reina sobre nós espinheiro! Muito embora a Igreja tenha se posicionado contra o que vemos é um povo de cabeça dura tal qual o povo de Israel, que ao invés de dar glorias a Deus tem dado glorias aos maleficio do "espinheiro". Como resultado temos ai as leis e os projetos de leis que só vem para denegrir a Igreja e descaracterizar a família em suas bases, religiosa, social e cultural.
O que vemos é um governo corrompido por ideologia falsa, com interesses que não são o do povo, mas sim de grupos isolados e outros agregados, para a implantação de uma cultura de morte, que prega contra a vida, impondo ao povo leis abortistas, homofóbicas, uma ideologia que visa destruir a raça humana, já que esta propõe que cada individuo é livre para escolher o que quer ser, homem sendo mulher e, mulher sendo homem, e que a opção de se ter uma união estável entre pessoas do mesmo sexo seja defendida e e protegida por lei, que este tipo de educação e orientação seja dado em escolas a crianças, pois assim estas já crescerão desestruturadas psicologicamente e futuramente também adeptas deste tipo de paradigma que querem implantar para as gerações vindouras.
Vemos um governo que ao invés de nomear juízes capazes de julgar com justiça e assim coibir a ação da corrupção tão ativa dentro dos cargos políticos-administrativos, são nomeados pessoas que pactuam com tamanho descaso e imoralidade de uma nação rica, mas onde o povo é vergonhosamente surrupiado, como é o caso dos mensaleiros, onde membros do governo se apoderaram dos bens públicos e ao invés de ressarcirem os bens, são colocados como cidadãos de bens e com direitos de defesas especias, e tratamento diferenciado dos marginais comuns.
O que você que fazer? Quer que os espinheiros, estes com ideias comunistas, e revolucionista, continuem reinando sobre ti? Quer que a cultura de morte seja implantada no país? Quer que as escolas ensinem seus filhos(as) que a sexualidade de uma pessoa é algo mutável e que o sexo pode e deve ser praticado mesmo ainda sendo uma criança, e que é de livre arbítrio dela decidir quando começar?
Reina o espinheiro, e se alguém não quiser ser seu súdito, saia fogo do espinheiro e o devore, devore com leis distorcidas e inconstitucionais, mas que regem o pais por que é assim que o espinheiro determina! Reina espinheiro sua incompetência, pois a ti foi dado o poder para reger e dirimir a constituição e as leis desta nação para instituir novas segundo seu bel prazer e necessidade, para destruir e descaracterizar a estirpe de seu povo!
Senhor uma coisa só vos peço, vem com Teu poder e derrama sobre o Teu povo um Espírito Santo, que forme homens e mulheres desejosos de Santidade e com sede de Justiça que se disponham a te servir Senhor, e de trabalhar para que esta Nação também seja santificada pelas sua Leis e Administrações segundo o Seu coração! Vem Senhor e que seja dizimado e extirpado o espinheiro e que o Seu fogo Senhor destrua todos os projetos de se levantam para fazer escravo o Teu povo!
Senhor que neste dia se levante ao Seu comando um Exercito de Homens e Mulheres orantes, para interceder junto a Ti e alcançar de Vós a salvação para as nossas famílias, nossa Igreja, nossas almas, pois tudo isto é Vosso o Rei e Senhor nosso! Vem Senhor! Maranathá!