EXPERIMENTAR O AMOR!

EXPERIMENTAR O AMOR! QUANTAS PESSOAS PERDEM ESTA EXPERIENCIA POR NÃO PARAR PARA DAR ATENÇÃO ÀQUELE QUE ESTENDE A MÃO, É CERTO QUE AS VEZES AS MÃOS ESTENDIDAS SÃO AS MÃOS DE QUEM NOS FERIU, E SE PARARMOS NESTE MOMENTO EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DO PERDÃO, SE É DE ALGUÉM QUE JULGAMOS MESQUINHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA HUMILDADE, SE É DE ALGUÉM DE NOSSA FAMÍLIA EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA FRATERNIDADE, SE É DE ALGUÉM QUE SE ENCONTRA MALTRAPILHO, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA CARIDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CONSOLA, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA SOLIDARIEDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS CORRIGE, EXPERIMENTAMOS O AMOR ATRAVÉS DA VERDADE, SE É ALGUÉM QUE NOS APRESENTA O CRISTO, EXPERIMENTAMOS O AMOR EM SUA TOTALIDADE! ENTÃO PERMITA O AMOR E NÃO VIVERÁS DE VAIDADES! PAZ E FOGO!

terça-feira, 30 de julho de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013

Aconteceu nestes dias que se passaram a JMJ Rio 2013, um tempo de muita graça para o povo brasileiro.
A presença do Papa Francisco em terras brasileiras, ainda que tenha pisado em solo de apenas dois estados, não nos resta duvida que a Benção de tê-lo em nossas terras se estendeu por todo território nacional.

Tive a graça de estar presente neste tão maravilhoso momento para a Igreja que se encontra no Brasil, temos aqui a maior população Católica do mundo, cerca de 70% da nação é Católica, nestes dias embora uma minoria pensou que poderia abalar as estruturas da Fé do povo e afastar as pessoas, diminuindo assim a concentração dos fieis, mas esta foi em vão, pois contamos com a presença de em torno de 175 países participando, reunindo assim um montante aproximado de mais de 3,5 milhões de pessoas.

 Com estas palavras o nosso Pastor nos animou para irmos em missão e nos enviou para a mesma!

"Ide e fazei discípulos entre as nações." Com estas palavras Jesus se dirige a cada um de vocês, 'foi bom participar nesta Jornada Mundial da Juventude com vocês, vivenciar a fé junto com jovens que vieram dos 4 cantos da terra, mas agora você deve ir e transmitir esta experiencia aos demais.' jesus lhe chama a ser discípulo em missão! Hoje a Luz da Palavra de Deus que acabamos de ouvir o que o Senhor nos diz: "Ide, sem medo, para servir." 

Seguindo estas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe alegria.Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. Na primeira leitura, quando Deus envia o profeta Jeremias, lhe dá o poder de «extirpar e destruir, devastar e derrubar, construir e plantar» (Jr 1,10). E assim é também para vocês. Levar o Evangelho é levar a força de Deus, para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio; para construir um mundo novo. Jesus Cristo conta com vocês!







































 A Igreja conta com vocês! O Papa conta com vocês! Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, lhes acompanhe sempre com a sua ternura: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações». Amém.





quinta-feira, 4 de julho de 2013

TEMPESTADES ACALMADA!





Quem em sua vida nunca disse? Que droga de vida! Minha vida é uma droga! Nada dá certo para mim! Em tudo que faço eu só atrapalho, até Deus se esqueceu de mim, eu não tenho mesmo jeito! Na verdade, as vezes todos nós nos encontramos em situações assim, buscamos observar bem o que vamos fazer, mas ainda assim o resultado não é o por nós esperado, as vezes isto se repete, ou seja em outras coisas que nos propomos a fazer também acontece assim, aparece uma sequencia de erros, e não conseguimos progredir, e em vez de procurar o que deixamos de observar, qual a regra que não seguimos, qual o detalhe que escapou começamos a maldizer, ou entramos em desespero.

Será que isto já aconteceu com você? Será que está acontecendo agora? De repente és obrigado a tomar decisões diferentes, precisa atravessar para o outro lado de uma determinada situação, pois é o mais correto a se fazer e no entanto o que é o caminho começa a se parecer com precipício. 


Deixa eu te perguntar: Que dificuldades está enfrentando, que tamanho é a tempestade que desaba sobre sua vida, sim estas frases acima esta relacionada aos vendavais pelo qual as vezes passamos, quando as águas do mar da vida se tornam revoltos, quando chegam as turbulências, perdemos a Fé, ficamos como cegos, esquecemos que aquilo que deve reger  a nossa vida não são os ventos contrários que nela se encontra, mas aquele que criou os ventos.


No Evangelho que é narrado por Mateus 8,18.23-26 ; Marcos

4, 35-41; Lucas 8, 22-25, podemos observar que mesmo quando Jesus está conosco, quando lhe somos obedientes, quando nos dispomos a segui-Lo, não estamos livres dos contra-tempos da vida. Não estamos livres das tempestades!
Não sei qual a realidade que se encontras neste momento, mas quero apenas dizer do meu ponto de vista uma coisa: "Se em sua vida Jesus está no  barco, as tempestades não te assustarão por muito tempo, mas se você ainda não sabe que Ele está no barco é por que sua vida precisa de uma nova perspectiva".

Muitas pessoas não saibam do poder  de Jesus, ou não O conheçam, Ele está presente no barco de nossas vidas, sim, Jesus está no barco daquele que não O conhece assim como está no barco daquele que O conhece. Embora mesmo aqueles que o conheçam não estejam livres das tribulações, pois as vezes parece que Jesus dorme, ou esteja ausente, despreocupado com nossas condições, Ele está presente, Ele sabe tudo o que estamos passando, mas quer também que mostremos a Ele se sabemos em quem buscar ajuda.


Vejamos o que se passou com os discípulos, em Mc 4, 35-40

 À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
 Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?

Deus não dorme, as ondas agitadas, em fúria, significa a presença do maligno, repito: "Deus não dorme!" Se o mar esta revolto, se existe a tempestade, não é por que Deus está dormindo, é por que ele está travando um combate contra o maligno que quer te roubar dele, lembre se desta frase do padre Jonas Habib, "O mar é Deus e o barco, sou eu!", o mar agitado é Deus  em combate pela sua liberdade! O mar agitado não é para a sua perda, não é para que você e eu pereçamos, mas é para que a minha Fé e a sua seja solidificada!


Qual é o contexto da sua vida para este "Mar" estar agitado, veja se estamos longe do Mar o inimigo não nos sacode com muita violência  pois estamos  longe da vontade de Deus para nossa vida e isto para ele já é uma vitória, mas quando nos adentramos no Mar, então começa o combate, já no Catecismo da Igreja Católica no  encontramos: O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Os últimos tempo que estamos vivendo é o tempo do Espírito Santo, trava se por isto um combate entre a "carne" e o Espírito. C.I.C. § 2819

A carne está sujeita a fraquezas, mas Deus não! o Mar é Deus, e Ele não quer te perder, o maligno vai tentar de todas as formas te desequilibrar, Jesus não está dormindo! Ele está apenas nos dando o livre arbítrio, é preciso que creiamos, Ele não só está no barco, mas é o próprio mar, que quer nos levar para Deus! Mas vai depender de mim e de você, se o clamamos Ele vem e nos socorre, pois está perto e se deixa encontrar, está sempre disposto a nos ajudar, mesmo que os vento sejam contrários, mesmo que haja uma tempestade, ainda que ela seja tenebrosa, ela é o motivo que Deus tem para dizer: "Tenha Fé, não temas, não te desesperes, Eu estou aqui!
Jesus não quer que pereçamos e não está dormindo, apenas está esperando a nossa decisão, se dissermos eu creio, Ele nos dará a resposta e ajuda oportuna, então clamemos.


Senhor! Socorre me, estou perecendo, estou naufragando no charco e no lodo do pecado, da falta de Fé, nas alegrias passageiras, passageiras, pois tão logo após esta alegria existe a dor, o arrependimento, a angustia, Senhor! Eu sei que está no barco, entendi que sois o Mar que me acolhe, o Mar de amor, de paz e justiça, e nesta certeza Senhor eu quero dizer, Pai nosso, venha a nós o Teu Reino, sejas Sejas e Reina sobre a minha vida, minha família, meu trabalho, reina Senhor em todas as áreas da minha vida. Senhor! Maranathá! Vem Senhor Jesus!